Probl]

Iniciado por Eddard Stark, 15 de Janeiro de 2013, 23:12

tópico anterior - próximo tópico

Eddard Stark

Alô pessoal  ;D

Bem, isso vai ser longo.
Aqui minha configuração:

Motherboard: Phitronics G31VS2-M
DDR2 2x 2GB
Pentium Dual Core e5500
300w reais
SO em Dual Boot com Windows 7 e Ubuntu 12.10

(Esse foi um PC comprado de uma loja de geladeira, e percebi que essa placa mãe ficou bem popular; até deixar milhares de usuários na mão após ter seu site fechado)

Depois de um bom tempo sofrendo sem poder jogar um jogo decente, resolvi comprar uma Nvidia GT 440 GDDR5 1GB 128bits (Sim, encontrei uma 1GB GDDR5).

Bem, entrei no Windows com a onboard, instalei os drivers pelo CD da fabricante, dei reboot e troquei o cabo VGA para a offboard. Até aí beleza. Costumo deixar o PC alguns dias ligado, e aproveitei deixando alguns jogos baixando. Me impressionei com a placa, consegui rodar de tudo no máximo, inclusive Far Cry 3.

Bem, quando eu resolvi logar no Ubuntu o problema: aquela introdução da BIOS só aparecia com o ONBOARD. A partir daí quando eu ia ligar o PC, primeiro conectava a ONBOARD e depois quando chegava na parte do login do Windows colocava a OFFBOARD. Era preciso sempre fazer isso, não adiantava esperar o Windows entrar com a off. E o Ubuntu só rodava com a ONBOARD, infelizmente; ele nem sequer rodava em low-graphics com a OFFBOARD lol.

Depois, resolvi me emancipar de uma vez por todas do Windows e ir para o Ubuntu. Só que dessa vez tentei resolver o problema da BIOS. Bem, eu resolvi mudar a placa de vídeo que iniciaria; troquei o boot para o PCI-E. E BOOM: agora o PC liga mas o monitor não manda vídeo (eu sei que o pc liga por causa do beep).

E aí? Estou no meu notebook, e bem... procurei por tudo. Sempre resolvi meus problema neste fórum, mas nunca criei uma conta. Desculpem pelo longo texto, mas senti a necessidade de detalhar bastante, já que não achei nada em outros fóruns, NHECAS.

E aí? Será que tem alguma resolução? Pegar outra placa de vídeo offboard mais normal para dar o boot e alterar a configuração da BIOS (apesar de isto poder não ser a solução completa)? Me ajudem!   :-\

EDIT: Me desculpem, dupliquei o tópico sem querer!