Instalação de Programas .DEB: Voces são minhas ultimas esperanças

Iniciado por Fernandosj16, 15 de Janeiro de 2013, 21:23

tópico anterior - próximo tópico

Fernandosj16

Eu me conectava na Internet no Windows pelo Nokia PC Suite, no Ubuntu eu conheci o Nokuntu, baixei o arquivo em .deb, daí eu abro naquele painel de programas, até aí tudo certo, mais daí eu clico em "Instalar" e nada acontece, precisa de conexão com a internet para instalar? Me ajudem por favor! :(

Esta é minha única dificuldade com Ubuntu, apenas esta... Até agora

haereticus

Favor ler as regras do fórum :

8. Não são permitidas mensagens/títulos:

III - Com solicitações como "ajuda", "socorro", "help", etc.

http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,43147.0.html

------

Sobre sua dúvida instale o GDEBI pela Central de Programas, depois o programa que é .deb

É necessário conexão com internet para instalar o GDEBI.
Notebook: Samsung 305E4A-BD1 - AMD A6-3420M (Quad Core) @2.4GHz - Radeon™ 6520G 512MB - 8GB - HD 500GB - 14" LED HD - HDMI - Bluetooth - Webcam 1.3 HD - Base CoolerMaster Notepal Ergostand - Mouse X7 Oscar 750bk 3200dpi.

Sony Xperia L - Android 4.1.2

bmota

pra instalar pela central de programas sim,mas tem uma solução:
1-abra a pasta onde se encontra o arquivo deb do programa
2- selecione pra abrir essa pasta no terminal,dando um clique com o botão direito em um espaço e branco
3-execute esse comando:
sudo dpkg -i *.deb
poste se conseguiu.
01- pentium 4 1.8 Ghz 512 MB RAM 40 GB HD- LMDE// 02-notebook Samsung RV415 amd e300 1.3ghz 6gb RAM 320GB HD - Windows 8.1/ Linux Mint 17.2 cinnamon // skype: brandosilva
eu voltei.....

Fernandosj16

Mais eu já baixei o arquivo NOKUNTU.DEB pelo pc de um amigo, abri a Central de Programas, só que o botão "Instalar" está inativo, não dá para apertar, precisa de internet para instalar? Tem outra solução? Já vi pelo terminal, mas nao consigo de jeito nenhum acessar o desktop (onde está o instalador) para então colocar o código SUDO etc...

bmota

Citação de: Fernandosj16 online 15 de Janeiro de 2013, 21:49
Mais eu já baixei o arquivo NOKUNTU.DEB pelo pc de um amigo, abri a Central de Programas, só que o botão "Instalar" está inativo, não dá para apertar, precisa de internet para instalar? Tem outra solução? Já vi pelo terminal, mas nao consigo de jeito nenhum acessar o desktop (onde está o instalador) para então colocar o código SUDO etc...
faz o que eu falei,pelo terminal,usando o dpkg,se ele não precisar de algum pacote que se tenha que baixar,ele instala sem internet. em que pasta está o arquivo .deb?
01- pentium 4 1.8 Ghz 512 MB RAM 40 GB HD- LMDE// 02-notebook Samsung RV415 amd e300 1.3ghz 6gb RAM 320GB HD - Windows 8.1/ Linux Mint 17.2 cinnamon // skype: brandosilva
eu voltei.....

Fernandosj16

Citação de: bmota online 15 de Janeiro de 2013, 22:07
Citação de: Fernandosj16 online 15 de Janeiro de 2013, 21:49
faz o que eu falei,pelo terminal,usando o dpkg,se ele não precisar de algum pacote que se tenha que baixar,ele instala sem internet. em que pasta está o arquivo .deb?

Para facilitar as coisas coloquei na Area de Trabalho

bmota

execute os seguintes comandos:
cd "Área de Trabalho"
sudo dpkg -i *deb
digite sua senha,ela não vai aparecer por segurança, aperte enter e pronto.pra simplificar,pode copiar e colar os comandos citados,mas se for digitar,digite exatamente como esta.
eu voltei.....

platao

vc tem internet na maquina com ubuntu? Se vc tem, e so fazer o processo adicionando o PPA como reportado.

O pacote deb do sourceforge nao esta funcionando aqui, e vc deve estar com o mesmo problema, se vc baixou de la.

\\\\\\\\Apostilas Dicas e Guias do Ubuntu\\\\\\\\\> http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,79368.msg440997.html#msg440997

Fernandosj16

Citação de: bmota online 15 de Janeiro de 2013, 22:31
execute os seguintes comandos:
cd "Área de Trabalho"
sudo dpkg -i *deb
digite sua senha,ela não vai aparecer por segurança, aperte enter e pronto.pra simplificar,pode copiar e colar os comandos citados,mas se for digitar,digite exatamente como esta.

apareceu isso: dpkg: erro processando nokuntu_0.6-1_all.deb (--install): não foi possível abrir o ficheiro "var/lib/dpkg/tmp.ci//usr": è um diretório
Erros foram encontrados durante o processamento de: nokuntusp_0.6-1_all.deb

:(

Fernandosj16

Eu baixei no Sourge Forge mesmo, vou testar o pacote no Navegador Opera para ver o resultado

Fernandosj16

O Opera está instalando normalmente até agora, isso significa que o pacote Deb que eu baixei está com problema, vou baixar denovo e fazer a mesma coisa, muito obrigado a todos que me ajudaram! :D

bmota

Citação de: Fernandosj16 online 15 de Janeiro de 2013, 22:58
O Opera está instalando normalmente até agora, isso significa que o pacote Deb que eu baixei está com problema, vou baixar denovo e fazer a mesma coisa, muito obrigado a todos que me ajudaram! :D
como falaram,parece que o pacote do souceforgue tá com problema,tente entrar nos repositórios do programa pelo navegador e baixe o pacote referente ao programa.
eu voltei.....

bmota

eu voltei.....