Chegada de touchscreen nos PCs abrirá espaço para Android no mercado.

Iniciado por Ioca100, 15 de Janeiro de 2013, 12:07

tópico anterior - próximo tópico

Ioca100

Olha o Linux, aí, podendo chegar ao desktop.

"Pistas sugerem que gigante das buscas estaria de olho no mercado,como registro de patente que mapeia gestos de touchscreen do Android para um trackpad
A vantagem para os PCs vindos da CES 2013 na semana passada é que telas sensíveis ao toque estão chegando, e estão vindo rapidamente para computadores com Windows.

Isso é uma boa notícia para o Windows 8, que é otimizado para toque, mas poderia ser uma boa notícia para o Google também, já que torna mais fácil para a gigante das buscas mover seu sistema operacional móvel, o Android, para o território de ouro da Microsoft: o desktop. A Intel deixou claro em Las Vegas que apoia totalmente touchscreens chegando aos PCs, exigindo que a tecnologia esteja presente em qualquer notebook futuro que queira carregar o nome "Ultrabook".

Os fabricantes de computadores na CES também elogiaram o toque no que se tornou um fator de forma popular entre os consumidores de PC: o computador "tudo-em-um".Como exemplo, a Lenovo apresentou seu elegante "tudo-em-um" C540, que possui opção touchscreen. A Vizio também apresentou modelos "tudo-em-um" em duas versões: uma de 24 polegadas com processador AMD A10 4600m de quatro núcleos e uma de 27 polegadas com um chip Core i7 da Intel também com quatro núcleos.

Assim que as telas sensíveis ao toque se tornarem padrão em PCs, irão eliminar um obstáculo ao movimento Android para o desktop. Se o Android puder obter uma oportunidade no desktop,  muito provavelmente levará seus seguidores - milhões de adeptos - com ele. A Microsoft vê os benefícios óbvios em ter um sistema operacional que abrange plataformas - notebooks, desktops, tablets e smartphones, no caso do Windows. Ele domina atualmente duas dessas áreas - notebooks e desktops - mas o Android possui vantagem em tablets e smartphones.

Até agora, a Microsoft tem sido incapaz de agarrar uma fatia significativa do mercado de smartphones e tablets, apesar de investir pesadamente em marketing. As pessoas ainda querem ver o que irá acontecer se o Google fizer esforços similares para dominar o mercado de notebooks.

Lições dos Chromebooks?
Assumidamente, a experiência com hardware do Google com seu notebook Chrome não foi exatamente um sucesso de vendas, mas não é baseado em Android - um sistema operacional familiar para muitas pessoas - e não é habilitado para toque.

Pistas sugerem que o Google está interessado no desktop. No ano passado, por exemplo, registrou uma patente para mapear gestos de touchscreen do Android para um trackpad. A  patente seria supérflua, é claro, se as touchscreens  se tornarem equipamento padrão nos computadores.

Alguns amadores  também testaram hardware baseado em Android. Em maio de 2012, por exemplo, a Via apresentou uma mini placa-mãe de 49 dólares, que utiliza uma versão personalizada do Android como sistema operacional. Mais recentemente, a Giada, empresa especializada em computadores de marcas menores,  lançou dois modelos projetados para o Android 4.0 (Ice Cream Sandwich).

Alguns analistas argumentam que se o Android chegar no desktop, pode atrair uma parte dos fabricantes de PC cansados de pagar royalties para a Microsoft. No entanto, é possível que eles continuem pagando, mesmo que usem o Android - tal como descobriram as produtoras de smartphones."

Matéria extraída deste Portal.
Usuário Linux- 449417

Tota

Caraca!!!!

Eu fui malhado por alguns aqui do forum num tópico extamente por dizer isto!!!!!

Diseeram que eu fazia exercício de futurologia.

Bacana a notícia.

[]'s

rudregues

Citação de: Tota online 15 de Janeiro de 2013, 13:11
Caraca!!!!

Eu fui malhado por alguns aqui do forum num tópico extamente por dizer isto!!!!!

Diseeram que eu fazia exercício de futurologia.

Bacana a notícia.

[]'s
hahahhaa eu vi esse seu post, até concordei mas fiquei quietinho

Quanto ao tópico, se Android chegar em peso nos desktops, eu até gostaria de testar, mas ainda não confio na segurança do sistema. Sempre aparece problemas quanto à isso em sites de notícia.

[ ]'s
Gentoo — Controle total sobre o sistema.

Henrique1977

Bom,  para  dizer  a  verdade,  essa  notícia  é  muito  boa.
Em  muitos  sites  há  tempos  vive  se  falando  na  morte  dos  desktops.  E,  com  essa  notícia  se  mostra  claramente  o  contrário,  pois  sendo  verdadeira,  é  bem  possível  que  os  desktops  continuem  por  um  tempo,  e  sendo  usados  em  conjunto  com  os  dispositivos  móveis.
Agora,  a  questão  que  fica  é:  o  Android  chegando  ao  desktop,  será  que  a  Google  fará  melhorias  na  segurança  do  Android?  E  será  que  sendo  usado  num  desktop  vai  ser  fácil  de  usar  o  Android,  tal  como  pôr  exemplo  um  Ubuntu  ou  um  Xubuntu?  E  isso  pergunto,  pois  o  Android  é  usado  em  Smartphones,  que  é  bem  diferente  de  um  desktop.
Aí  ficam  minhas  perguntas.
Atenciosamente,  Henrique1977.
"O Estado não é a solução, é o problema.  Ronald Reagan"
Você  que  é  iniciante  não  esqueça  de  ler  isso:  http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,90314.0.html

Tota

Citação de: rudregues online 15 de Janeiro de 2013, 13:16
Quanto ao tópico, se Android chegar em peso nos desktops, eu até gostaria de testar, mas ainda não confio na segurança do sistema. Sempre aparece problemas quanto à isso em sites de notícia.

Mas o problema não é o Android, mas o marketplace da google, e os caras que baixam coisas de qualquer site.

Experimente usar baixaki, baixacolá em seu Ubuntu que vai dar na mesma. Possivelmente seu sistema vai dar pau.

O modelo de loja de aplicativos do Android é que não é bom.

[]'s

Tota

Citação de: Henrique1977 online 15 de Janeiro de 2013, 22:17
Em  muitos  sites  há  tempos  vive  se  falando  na  morte  dos  desktops.  E,  com  essa  notícia  se  mostra  claramente  o  contrário,  pois  sendo  verdadeira,  é  bem  possível  que  os  desktops  continuem  por  um  tempo,  e  sendo  usados  em  conjunto  com  os  dispositivos  móveis.
Agora,  a  questão  que  fica  é:  o  Android  chegando  ao  desktop,  será  que  a  Google  fará  melhorias  na  segurança  do  Android?  E  será  que  sendo  usado  num  desktop  vai  ser  fácil  de  usar  o  Android,  tal  como  pôr  exemplo  um  Ubuntu  ou  um  Xubuntu?  E  isso  pergunto,  pois  o  Android  é  usado  em  Smartphones,  que  é  bem  diferente  de  um  desktop.

a "morte" dos desktops deve acontecer. Ao trocar telas comuns por telas OLED de toque, só devem sobrar os all in one, gabinetes torre devem sumir sim. Você terá uma tela com tudo dentro, um mouse e um teclado, ambos sem fio.

Já instalei o android em meu EeePc e rodou muito bem. Basta acrescentar o sudo/sudoers e um gerenciador de senhas e voce vai ter duas camadas no Android, a camada do root e a camada do usuário.

Se rodar o Android como usuario, fica igualzinho a seu Linux.

Na maioria dos telefones, o android roda na camada do root, daí a meleca.

[]'s

Sergio Benjamim

Citação de: Tota online 16 de Janeiro de 2013, 01:21

Mas o problema não é o Android, mas o marketplace da google, e os caras que baixam coisas de qualquer site.

Experimente usar baixaki, baixacolá em seu Ubuntu que vai dar na mesma. Possivelmente seu sistema vai dar pau.

[]'s

Concordo, o cara vira root no sistema, para instalar seus programas piratas, e depois reclama da segurança...

E custava o Google dar uma escaneada nos repositórios deles? Sei lá, podia ser até anti-vírus, para detectar código malicioso. Vejo o pessoal usando anti-vírus no Android, mas acho que não pegaram o espírito da coisa... o sistema é tão inseguro q os usuários "tentam" se proteger.
É novo no Ubuntu? Já leu o Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0 ?
Experimente o Xubuntu 14.04 !

adiaswin

Citação de: Sergio Benjamim online 16 de Janeiro de 2013, 02:54
Citação de: Tota online 16 de Janeiro de 2013, 01:21

[]'s

Concordo, o cara vira root no sistema, para instalar seus programas piratas, e depois reclama da segurança...

E custava o Google dar uma escaneada nos repositórios deles? Sei lá, podia ser até anti-vírus, para detectar código malicioso. Vejo o pessoal usando anti-vírus no Android, mas acho que não pegaram o espírito da coisa... o sistema é tão inseguro q os usuários "tentam" se proteger.
o problema e que este modelo do usuario ter que se proteger nao e algo do nosso querido rival(windows)

o problema e que na minha opiniao o google nao esta nem ai com seus repositorios so querem saber do sistema
ubuntu 12.04

Tota

Citação de: adiaswin online 16 de Janeiro de 2013, 10:05
o problema e que na minha opiniao o google nao esta nem ai com seus repositorios so querem saber do sistema

Bom, acho que é quase isto.

Imaginemos o seguinte:

Uma companhia lança um aparelho de telefone e um tablet realmente fantástico para a época (leia-se Apple), e do dia para a noite vende 7 milhões de aparelhos, saindo do zero e dominando o mercado no segmento.

Todo o mundo vai querer copiar, é logico (exceto a Nokia, que deu um tiro no pé e foi do topo ao fundo do poço).

Lançar um telefone é fácil, o dificil é copiar o modelo de loja da Apple, que é draconiano de restritivo.

Ah, vamos dar toda a libedade para o povo fazer e desenvolver aplicativos para nosso sistema (leia-se Android). Vamos gastar rios de dinheiro e entrar de cabeça neste mercado, com todos os anuncios possiveis nos aplicativos e faturar com publicicade e precisamos urgentemente de apps...

E chegamos aos dias de hoje, onde temos Android até em aparelhos Ching Ling, sites com aplicativos beeem suspeitos, etc.

O google é um gigante, e agora, para deixar apenas aplicativos sob seu controle acredito que não exista interesse algum.

Porém, este é o mercado de telefones. com o Chrome OS é diferente, é para computadores e mais, é visto para o mercado corporativo, onde segurança é importantissimo.

Alguém duvida que com o Ubuntuphone será diferente? O povo vai com certeza rodar pirataria nele comprometendo a segurança. É o preço da Liberdade.

[]'s

eliseu_carvalho

Android aparecendo nos PCs = a morte do Windows.
O povo usa Linux (afinal, Android é um SO que usa kernel Linux) e nem sabe  ::)