Problema na interface gráfica...

Iniciado por GersonPietroski, 15 de Janeiro de 2013, 04:44

tópico anterior - próximo tópico

GersonPietroski

Olá pessoal!

Primeiramente, eu não sabia onde postar, então se estiver no lugar errado, por favor, movam ou deletem.

Então, eu estou dando uma testada no Ubuntu aqui em um Notebook (que já é meio antigo, mas enfim)... Todo o sistema está funcionando fluidamente, mas está com algumas linhas estranhas na parte de cima da área de trabalho. Isso acontece tanto no Ubuntu 12.10, quanto 12.04 (e pelo o que vi somente pelo LiveCD, no 11.10 também).
Quando uma janela maximizada está ativa, fica normal, mas se tiver uma outra janela ativa na frente, a parte "de trás" buga.
Já tentei mudar de resolução e não resolveu...
No Unity 2D não tem esse erro, mas não acho que isso seria sinal de que o notebook não aguente o Unity 3D, já que as animações estão funcionando tranquilamente e "lisinhas".

Segue alguns prints:

http://i.imgur.com/mLs1K.jpg
http://i.imgur.com/aDGP2.png

------------------

Alguma sugestão?

Obrigado, desde já. ;)

adiaswin

ola

pelo que eu vi me parece alguma falha do proprio unity ou tua placa grafica nao aquenta ele

qual a configuraçao do note ???
ubuntu 12.04

bmota

só complementando, pelo livecd, execute esse comando e poste o que saiu:
lspci
01- pentium 4 1.8 Ghz 512 MB RAM 40 GB HD- LMDE// 02-notebook Samsung RV415 amd e300 1.3ghz 6gb RAM 320GB HD - Windows 8.1/ Linux Mint 17.2 cinnamon // skype: brandosilva
eu voltei.....

Tota

Citação de: GersonPietroski online 15 de Janeiro de 2013, 04:44
No Unity 2D não tem esse erro, mas não acho que isso seria sinal de que o notebook não aguente o Unity 3D, já que as animações estão funcionando tranquilamente e "lisinhas".

Alguma sugestão?

Ola

A sugestão é voce acertar os seus drivers de video. As "listras" visiveis no uso do ambiente 3D é característica de taxa de "refresh" errada entre o driver e o chipset.

Possivelmente ainda, seja o uso de uma placa SIS, que não dá suporte a 3D.

Como sugerido pelo : bmota, veja qual sua placa de video, quantidade de ramdac e quanto está alocado de memoria para a placa.

[]'s

bmota

Citação de: Tota online 15 de Janeiro de 2013, 13:09
Citação de: GersonPietroski online 15 de Janeiro de 2013, 04:44

Alguma sugestão?

Ola

A sugestão é voce acertar os seus drivers de video. As "listras" visiveis no uso do ambiente 3D é característica de taxa de "refresh" errada entre o driver e o chipset.

Possivelmente ainda, seja o uso de uma placa SIS, que não dá suporte a 3D.

Como sugerido pelo : bmota, veja qual sua placa de video, quantidade de ramdac e quanto está alocado de memoria para a placa.

[]'s
só complementando,se sua placa for sis,por experiência própria, só unity 2d no máximo,mas  o recomendado éuma interface mais leve.
01- pentium 4 1.8 Ghz 512 MB RAM 40 GB HD- LMDE// 02-notebook Samsung RV415 amd e300 1.3ghz 6gb RAM 320GB HD - Windows 8.1/ Linux Mint 17.2 cinnamon // skype: brandosilva
eu voltei.....

GersonPietroski

Primeiramente, obrigado à todos que responderam.

Executei o comando lspci e o resultado foi esse:
Citar00:00.0 Host bridge: Advanced Micro Devices [AMD] nee ATI Radeon Xpress 7930 Host Bridge
00:01.0 PCI bridge: Advanced Micro Devices [AMD] nee ATI RS7932 PCI Bridge
00:04.0 PCI bridge: Advanced Micro Devices [AMD] nee ATI Device 7934
00:06.0 PCI bridge: Advanced Micro Devices [AMD] nee ATI RS7936 PCI Bridge
00:07.0 PCI bridge: Advanced Micro Devices [AMD] nee ATI Device 7937
00:12.0 SATA controller: Advanced Micro Devices [AMD] nee ATI SB600 Non-Raid-5 SATA
00:13.0 USB controller: Advanced Micro Devices [AMD] nee ATI SB600 USB (OHCI0)
00:13.1 USB controller: Advanced Micro Devices [AMD] nee ATI SB600 USB (OHCI1)
00:13.2 USB controller: Advanced Micro Devices [AMD] nee ATI SB600 USB (OHCI2)
00:13.3 USB controller: Advanced Micro Devices [AMD] nee ATI SB600 USB (OHCI3)
00:13.4 USB controller: Advanced Micro Devices [AMD] nee ATI SB600 USB (OHCI4)
00:13.5 USB controller: Advanced Micro Devices [AMD] nee ATI SB600 USB Controller (EHCI)
00:14.0 SMBus: Advanced Micro Devices [AMD] nee ATI SBx00 SMBus Controller (rev 14)
00:14.1 IDE interface: Advanced Micro Devices [AMD] nee ATI SB600 IDE
00:14.2 Audio device: Advanced Micro Devices [AMD] nee ATI SBx00 Azalia (Intel HDA)
00:14.3 ISA bridge: Advanced Micro Devices [AMD] nee ATI SB600 PCI to LPC Bridge
00:14.4 PCI bridge: Advanced Micro Devices [AMD] nee ATI SBx00 PCI to PCI Bridge
01:05.0 VGA compatible controller: Advanced Micro Devices [AMD] nee ATI Radeon Xpress 1250
02:00.0 Ethernet controller: Marvell Technology Group Ltd. 88E8039 PCI-E Fast Ethernet Controller (rev 15)
08:00.0 Ethernet controller: Atheros Communications Inc. AR242x / AR542x Wireless Network Adapter (PCI-Express) (rev 01)

O notebook é fraco mesmo, mas não acredito que o problema esteja em não aguentar o Unity 3D, já que as animações estão lisinhas, o sistema está relativamente rápido e a imagem está "bonita". O único problema são as linhas mesmo.
Achei estranho também as linhas aparecerem no print... pensava que era alguma coisa com a taxa de atualização, sei lá. iuaheiuahe

adiaswin

ola

bem tua placa aquenta mesmo o linux mas a amd encerrou o suporte a ela a muito tempo

bem tua placa e esta

Citar01:05.0 VGA compatible controller: Advanced Micro Devices [AMD] nee ATI Radeon Xpress 1250

bem colega a distro que eu te recomendo seria o xubuntu pois e mais leve e nao ultiliza efeitos graficos.

no caso te recomendei outra distro pois voce esta ultilizando o driver aberto que nao e muito bom.
ubuntu 12.04