Algumas duvidas.

Iniciado por gloomer, 14 de Janeiro de 2013, 21:31

tópico anterior - próximo tópico

gloomer

Olá boa noite.
Sou um novato muito novo chegando agora no linux haha.
Eu uso só sistema windows mais já to sem saco pra ele...
Gostaria de migrar pro linux mais queria saber se tem como utilizar os programas que utilizo em meu sistema Win 7 no linux.
Eles não tem instaladores pra linux, só sistema ruindows...
Eu queria aprender a modificar meu linux, tela, icone mouse e etc...
Se eu estou postando errado me desculpe. =x
Só quero sair do windows mais n tenho tanta paciencia pra ler regras, e acho que para a maioria dos foruns são quase iguais.

instalei o ubuntu 12.10 pelo wine no meu computador tem cerca de 40 minutos.
o unico comando que sei é o sudo apt-get update haha.

Grato Gloomer !

garfo

Citarqueria saber se tem como utilizar os programas que utilizo em meu sistema Win 7 no linux

Alternativas a esses programas, ou similares, sim. Por ex. ao invés de usar o WLM, você pode usar o pidgin; ao invés do Windows media player, você pode usar o VLC, e assim vai...

Citarinstalei o ubuntu 12.10 pelo wine

Você quis dizer pelo Wubi?  :D

Cara, sinceramente, acho que você vai continuar usando Windows por um bom tempo, viu. Quero dizer, não se larga o Windows e usa linux de uma hora pra outra. A migração leva tempo, muito tempo. Eu mesmo, depois de já ter uma noção boa de linux e tudo, ainda continuei usando Windows por uns dois anos ou mais. Só fui fazer a migração completa no fim de 2011, eu acho.

Eu sei que no começo a gente fica empolgadão mesmo, sistema novo e tal. Mas com o tempo a realidade mostra que ainda não estamos preparados pra mudar tudo de uma vez. A coisa vai acontecendo aos poucos.
Garfo -  linux
"Pra quê complicar? Facilidade e simplicidade é tudo!"

gloomer

é pode ser com o tempo.
Mais quero por exemplo emular o windows no linux. so pra poder usar os programas de programação que utilizo ou um emulador pra poder instalar eles e utilizar.

sim sim wubi kkkk
eu a uns 4 anos atraz fui inventar de entrar de cabeça no slackware 11.0 mais não deu muito certo, aprendi uns comandos até criar uma area de trabalho, mais esqueci TUDO...
agora é só comando irf, rs232 e etc .-.

minha duvida maior era essa se tem como rodar os programas windows que utilizo no linux.
e fazer a modificação de area de trabalho, temas essas coisas

Estilo essa >> http://blognu.files.wordpress.com/2010/01/1232723852-imagem3.png?w=700&h=
E essa >> http://i280.photobucket.com/albums/kk167/skull_devil1/bblean.jpg

garfo

Para "emular" programas do Windows no ubuntu você pode usar um aplicativo chamado wine, ou então instalar uma máquina virtual e colocar o Windows inteiro dentro dela.  ;)

Agora para modificar a área de trabalho e afins, fica um pouco difícil, por causa da chegada do Unity. Ele não permite muitas modificações e é um pouco fechado quanto a isso. Mas você pode usar o KDE ou o Xfce, que são bastante customizáveis.

Garfo -  linux
"Pra quê complicar? Facilidade e simplicidade é tudo!"

gloomer

kde no caso seria um kurumin né ??
Na realidade a diferença entre tais sistemas seria oque exatamente esse kde, gnu e etc ??  ???

Tota

Ola

Citação de: gloomer online 14 de Janeiro de 2013, 21:31
mais n tenho tanta paciencia pra ler regras, e acho que para a maioria dos foruns são quase iguais.

Náo ler as regras do forum, já é um mal começo, já que as aceitou.

Voce não vai nunca rodar programas windows diretamente no GNU/Linux

Kurumim não existe mais, mas o ambiente grafico KDE existe até hoje.

Citação de: gloomer online 14 de Janeiro de 2013, 22:21
Na realidade a diferença entre tais sistemas seria oque exatamente esse kde, gnu e etc ??  ???

Você ja pesquisou no google sobre isto?

[]'s

clodoaldops

-sugiro que instale em dual-boot
-deixe metade do hd p windows e metade p/ ubuntu
-depois que se sentir seguro
-mante o windows pra ...
-desde que não precise de nenhum programa exclusivo dele
-lembre-se que linux não é windows

gloomer

Citação de: Tota online 14 de Janeiro de 2013, 22:23
Ola

Citação de: gloomer online 14 de Janeiro de 2013, 21:31
mais n tenho tanta paciencia pra ler regras, e acho que para a maioria dos foruns são quase iguais.

Náo ler as regras do forum, já é um mal começo, já que as aceitou.

Voce não vai nunca rodar programas windows diretamente no GNU/Linux

Kurumim não existe mais, mas o ambiente grafico KDE existe até hoje.

Citação de: gloomer online 14 de Janeiro de 2013, 22:21

Você ja pesquisou no google sobre isto?

[]'s

Não Tota, não quero rodar diretamente em linux mais como o Garfo me disse, gostaria de criar uma marquina virtual no linux e ver se consigo rodar os meus programas e eles serem funcionais nele lá.
Sendo assim posso trabalhar e me aprimorar no linux.

ja pesquisei sim, e eu tenho um kurumin aqui ainda em casa. =D