[Resolvido] Mouse compatível com Ubuntu 12.10

Iniciado por gabfssilva, 14 de Janeiro de 2013, 12:04

tópico anterior - próximo tópico

gabfssilva

Bom dia!  :P

Eu tenho uma dúvida, eu comprei um mouse da leadership, modelo 2026, porém infelizmente não funcionou aqui no ubuntu! Tentei seguir alguns tutoriais, até recompilei o kernel e não consegui! :(
Anyway, eu tenho um PC em casa com W7 e o mouse funcionou de boa, decidi deixar esse mouse lá, então eu gostaria de saber qual mouse sem fio compatível com o ubuntu e em conta, para eu poder comprar.

Eu vi esse aqui, da Micro$oft:

http://www.hordadigital.com.br/mouse-sem-fio-microsoft-wireless-mobile-1000-usb-2-4ghz.html

Lendo alguns tópicos, percebi que os mouses deles são compatíveis com o Linux em geral, daí eu queria saber se é e se vale a pena pegar esse, ou aconselham algum outro, não sei...

Então, quanto mais barato eu pagar, melhor.

O que acham?

Aguardo resposta e desde já, muito obrigado!  ;D

gabfssilva

Sei que isso é chato, mas... Subindo aqui a pergunta, vou comprar esse mouse entre hoje e amanhã e gostaria da resposta logo! Obrigado novamente.

Tota

Citação de: gabfssilva online 14 de Janeiro de 2013, 16:52
Sei que isso é chato, mas... Subindo aqui a pergunta, vou comprar esse mouse entre hoje e amanhã e gostaria da resposta logo! Obrigado novamente.

Olá

Microsoft, apple e logitech

Qualquer um funciona

[]'s

Arthur Bernardes

Preferindo Clone, Leadership, Jetline e C3 Tech..! Tenho todos e todos funcionam bem com meu Ubuntu 12.04..!

gabfssilva

Então, como eu comprei da leadership e não funcionou, fiquei com receio de comprar outro modelo. :P Acabei comprando o mesmo modelo do link, pois descobri que um cara aqui do trampo tem e funcionou aqui!  ;D Chega entre hoje e amanhã, daí já falo se funcionou ou não! Valeu aí!

yzeljunior

nunca ouvi fralar de mouse que n funciona.eles sao tipo plug-y-play como pode falhar?

gabfssilva

Então, ontem mesmo chegou o meu mouse, comprei nas americanas, na região que eu moro é bem rápido, chega em torno de 1 dia, 2 dias no máximo.
Comprei o Microsoft Wireless Mobile Mouse 1000, funcionando 100% aqui no meu Ubuntu! :D Aconselho, não é pesado e é muito bom, além de ser bem bonito!
Então, ele é plug and play, mas, infelizmente ele não estava funcionando no meu Ubuntu, procurei na internet e achei várias pessoas com o mesmo problema, a grande maioria sem resposta ou sem solução, então acabei desencanando, não quero ter trabalho simplesmente p/ fazer reconhecer o mouse.
Então, é isso! Valeu!

Arthur Bernardes

Interessante. Um mouse Microsoft funcionando no Ubuntu..!  ::) ::)

yzeljunior

kkk,so de ta escrito microsoft no mouse eu ja taco no lixo.deve trava toda hora e fica cheio de virus.

eliseu_carvalho

Citação de: yzeljunior online 19 de Janeiro de 2013, 19:11kkk,so de ta escrito microsoft no mouse eu ja taco no lixo.deve trava toda hora e fica cheio de virus.

Mouse com virus? Meio estranho  ::)

yzeljunior

tem o virus da aids,bacterias,fungos no mouse da microsoft.

Altairagnol

Citação de: yzeljunior online 15 de Janeiro de 2013, 16:46
nunca ouvi fralar de mouse que n funciona.eles sao tipo plug-y-play como pode falhar?

Olá. Trata-se de Mouse sem fio! O meu também não funciona no ubuntu 12.04.1. Reconhece o receptor mas não funfa. No windows funciona legal!Tenho um leadership 2026. Vejam lsusb:

altair@altair-Aspire-5733Z:~$ lsusb
Bus 001 Device 001: ID 1d6b:0002 Linux Foundation 2.0 root hub
Bus 002 Device 001: ID 1d6b:0002 Linux Foundation 2.0 root hub
Bus 001 Device 002: ID 8087:0020 Intel Corp. Integrated Rate Matching Hub
Bus 002 Device 002: ID 8087:0020 Intel Corp. Integrated Rate Matching Hub
Bus 001 Device 003: ID 0402:7675 ALi Corp.
Bus 002 Device 008: ID 0603:1605 Novatek Microelectronics Corp.

Se alguém souber ajudar, agradeço.

Francisco6x

Citação de: Arthur Bernardes online 14 de Janeiro de 2013, 20:24
Preferindo Clone, Leadership, Jetline e C3 Tech..! Tenho todos e todos funcionam bem com meu Ubuntu 12.04..!

Oi Arthur.
Como disse o gabfssilva, na mensagem inicial, o mouse wireless da Leadership, modelo 2026, não funciona plug and play no Ubuntu 12.10.
Você tem uma experiência diferente?

Arthur Bernardes

Tenho experiência com Clone 09156, nunca precisei realizar procedimento nenhum, era mais que Plug and Play.