drivers geforce gt n630

Iniciado por yzeljunior, 12 de Janeiro de 2013, 07:58

tópico anterior - próximo tópico

yzeljunior

gente,to tendo uma duvida em relaçao aos drivers da minha placa.quando eu estava no ubuntu 12.04 eu tinha instalado os drivers pela aba "drivers adiocionais" nas configuraçoes e quando eu via nos detalhes,o nome da minha placa estava certo.quando eu mudei pro 12.10 nao havia a aba "drivers adicionais" e nos detalhes onde devia estar escrito o nome da minha placa estava escrito "Gallium 0.4 on NVC1".gostaria de instalar os drivers corretos da minha placa de video nova.

garfo

Nessa versão 12.10 os drivers adicionais ficam nos canais de software, na última aba se não me engano. Abra o Canais de Software e clique na última aba "Drivers adicionais".
Garfo -  linux
"Pra quê complicar? Facilidade e simplicidade é tudo!"

yzeljunior

ok ativei os drivers propietarios da nvidia.levo um tempao pra abri os canais de software aki,quando disseram que o ubuntu 12.10 tava zuado eu n acreditei.agora acredito.depois posto os resultados.

yzeljunior

houve uma moderada melhora de desempenho,mas agora n apareçe o nome da minha placa dos detalhes.

garfo

Essa versão 12.10 está bem bugada mesmo, todo mundo tá falando isso. Aliás, todas versões que não sejam LTS são sempre assim.
Garfo -  linux
"Pra quê complicar? Facilidade e simplicidade é tudo!"

yzeljunior

afs vo muda pro linux mint 14 kde por enquando,pra joga mine melhor.quando sai a 14.04 LTS eu volto pro ubuntu

Arthur Bernardes

Uai Uai..! Porque não usa o Ubuntu 12.04.? É LTS

yzeljunior

é que eu achei o ubuntu 12.10 tao mais bonito que o 12.04.so por isso.e afinal é so o minecraft que da leg,os otros jogos eu rodo no maximu.quere roda o mine com pentium 4 he fda tambem.mas eu vo espera ate abril quando lança o 13.04,se for melhor eu fio se n eu saio do ubuntu e vo pra otra distribuiçao

bmota

teste o kubuntu 12.04, já que ele usa o kde,e pelo que vi voce quis optar por ele.
01- pentium 4 1.8 Ghz 512 MB RAM 40 GB HD- LMDE// 02-notebook Samsung RV415 amd e300 1.3ghz 6gb RAM 320GB HD - Windows 8.1/ Linux Mint 17.2 cinnamon // skype: brandosilva
eu voltei.....

yzeljunior

antes quando eu n tinha a placa de video eu ja usava o kubuntu 12.04.so que eu acho muito dificil de colocar temas no kde e os temas que tem sao muito feios.

bmota

Citação de: yzeljunior online 13 de Janeiro de 2013, 18:05
antes quando eu n tinha a placa de video eu ja usava o kubuntu 12.04.so que eu acho muito dificil de colocar temas no kde e os temas que tem sao muito feios.
vá no kde-look.org , tem muitos temas bons e bonitos lá.
01- pentium 4 1.8 Ghz 512 MB RAM 40 GB HD- LMDE// 02-notebook Samsung RV415 amd e300 1.3ghz 6gb RAM 320GB HD - Windows 8.1/ Linux Mint 17.2 cinnamon // skype: brandosilva
eu voltei.....

yzeljunior

mesmo assim ainda acho que os temas pro kde sao muito ruins.prefiro os do gnome-look.

Arthur Bernardes

Você tem que levar em conta a estabilidade do sistema, não o "super-visual".!  ;)

bmota

tem um gerenciador de temas chamado esmerald, ele requer o compiz e uma placa de vídeo com aceleração 3d,tente aí.
http://www.vivaolinux.com.br/dica/Emerald-no-Ubuntu-1204
eu voltei.....

yzeljunior

aconteçe que eu tenho preguiça de instalar otra distribuiçao aki.tem k espera uns 15 min pra baxa e mais meia hora pra instala,e os 2 minutos pra grava no cd.