Problemas com o Gerenciador de Compiz Config - Ubuntu 12.10

Iniciado por Alessandro Jucá, 11 de Janeiro de 2013, 11:47

tópico anterior - próximo tópico

Alessandro Jucá

Amigos,

Quando mudei da versão 12.04 para a versão 12.10 do Ubuntu, o Compiz perdeu algumas funções de efeitos, como por exemplo, Deformação do Cubo e espelhamento, entre outras. Pesquisei em fóruns e segui uma orientação de habilitar todos os itens referente ao Compiz no Synaptic. As configurações que eu tinha feito, se mantiveram, a exemplo do Cubo 3D, porém o Gerenciador do Compiz não abre mais, de forma que eu não consigo visualizar o programa e nem modificar qualquer configuração, por ocasião deste erro. As perguntas são: Como resolvo isso? Tem como restaurar a configuração anterior do Synaptic? Ou corrigir de alguma maneira esse erro?

Agradeço a atenção,

Alessandro

Tota

Olá,

Citação de: Alessandro Jucá online 11 de Janeiro de 2013, 11:47
As perguntas são: Como resolvo isso? Tem como restaurar a configuração anterior do Synaptic? Ou corrigir de alguma maneira esse erro?

As respostas são:

1) depende

2) não

3) para corrigir o erro você tem que postá-lo.

Invoque o compiz-config-settings-manager via terminal e poste o erro apresentado.

Geralmente é por troca de tema do ambiente gráfico. Você trocou o tema padrão?

Você tentou reinstalar o ccsm via terminal?

Você checou se seus repositórios estão OK?

[]'s

Alessandro Jucá

Tota,

Boa tarde,

Você pode me ensinar como reinstalo via terminal o CCSM ou mesmo como eu posto o erro, pois o mesmo não emite nenhuma mensagem de erro específico. Ele simplesmente não abre, por mais que eu clique no Gerenciador. Quanto a mudança de ambiente, eu modifiquei sim, normalmente, e ainda permanece de acordo com a modificação que fiz. Está tudo ok com o efeito Cubo que configurei e com o meu sistema, bem como com a aparência e efeitos. O que ocorreu na verdade foi apenas a perda de possibilidade de inclusão de alguns efeitos (ícone dentro do próprio compiz) a exemplo do ícone que se clicava antes para alterar a forma do Cubo e o espelhamento (Deformação de Cubo) que desapareceu das opções quando mudei do 12.04 para o 12.10. por ocasião disto, tentei seguir umas orientações em alguns fóruns, de através do synaptic, marcar todas as opções relacionadas a Compiz no mesmo e quando tentei abrir o gerenciador, o mesmo não abriu.

Abs,

Alessandro

Tota

Ola

Infelizmente eu tou via celular, só terei Ubuntu na segunda-feira a tarde.

Mas tente entrar no gnome-terminal e digitar ccsm para ver se aparece algum erro.

Tente colocar o tema padrão do Ubuntu para ver se o problema persiste.

Dê uma lida nisto para ver se ajuda=> http://ubuntuforums.org/showthread.php?t=1973880

[]'s

Alessandro Jucá

Digitei conforme vc sugeriu e apareceram as mensagens abaixo:

compizconfig - Info: Backend     : gsettings
compizconfig - Info: Integration : true
compizconfig - Info: Profile     : unity
Falha de segmentação (imagem do núcleo gravada)

Estou lendo o link que vc me enviou.

Abs,

Alessandro

Alessandro Jucá

YuriNascimento

Também tenho o mesmíssimo problema. E o ubuntu foi recém instalado, só rodei o apt-get update e apt-get upgrade nele, não tinha instalado nada mais.
Muito estranho.

Fobia

Pessoal, quanto a não aparecer as opções do compiz-fusion chamando "ccsm", eu tbm passei por esse problema mas consegui resolver. Eu tenho o o Ubuntu instalado e tbm instalei o pacote do KDE, eu estava tentando fazer rodar o Compiz em ambiente KDE (ainda estou tentando). Numa dessas tentativas eu instalei o pelo synaptic, o pacote "compizconfig-backend-kconfig" e compiz passou a funcionar no KDE, porem, não estava conseguindo (ainda não consigo) arrastar a janelas com o mouse. Depois disso, tentei procurar alguma opção no "ccsm" q solucionasse essa questão, mas a tela dele não aparecia mais, quando chamava pelo terminal aparecia a mensagem relatada pelo Alessando Jucá. Rodei u pouquino pra entender o q poderia ter causado essa bronca e pensei q seria algum pacote q eu tivesse instalado, então quando desinstalei o pacote "compizconfig-backend-kconfig", o "ccsm" voltou a pegar normalmente ... Em contra partida, o KDE deixa de rodar os efeitos gráficos.

Resumindo: Tente verificar se não é nenhuma pacote conflitante, no meu caso, o pacote foi "compizconfig-backend-kconfig"