Alterar tamanho do icones da barra lateral (Ubuntu12.04) ++Resolvido++

Iniciado por Emerson111, 10 de Janeiro de 2013, 10:19

tópico anterior - próximo tópico

Emerson111

Estou com problema para alterar o tamanho dos ícones da barra lateral no Ubuntu 12.04.
Sei que para fazer essa alteração é somente ir nas configurações de aparência e reduzir o tamanho por meio da barra em "Tamanho do Ícone do Lançador".
Mas meu problema é que essa opção não aparece para eu configurá-la. As demais opções (Plano de fundo, Papel de parede, Tema) estão funcionando normalmente, só mesmo a opção "Tamanho do Ícone do Lançador" que está "inexistente".

kud

A cada novo estudo, sei que nada sei - Adão Duque

Sergio Benjamim

Citação de: Emerson111 online 10 de Janeiro de 2013, 10:19
Estou com problema para alterar o tamanho dos ícones da barra lateral no Ubuntu 12.04.
Sei que para fazer essa alteração é somente ir nas configurações de aparência e reduzir o tamanho por meio da barra em "Tamanho do Ícone do Lançador".
Mas meu problema é que essa opção não aparece para eu configurá-la. As demais opções (Plano de fundo, Papel de parede, Tema) estão funcionando normalmente, só mesmo a opção "Tamanho do Ícone do Lançador" que está "inexistente".

Aqui essa opção aparece normalmente... está com o sistema atualizado? Vc está com o desktop 2D? Tira um print screen para a gente aí.
É novo no Ubuntu? Já leu o Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0 ?
Experimente o Xubuntu 14.04 !

Emerson111

Consegui resolver aqui.
O problema estava no drive da placa Nvidia. Precisei instalar o Bumblebee.
O sistema somente iniciava no Ubuntu 2D, mas depois que instalei o Bumblebee a placa da Nvidia passou a funcionar adequadamente.