como rodar aplicatvos java de celular no ubuntu ?

Iniciado por bmota, 06 de Janeiro de 2013, 19:58

tópico anterior - próximo tópico

bmota

oi galera,eu queria saber se é possível rodar aplicativos java feitos para celular, no ubuntu,pois queria usar um aplicativo que vi no softonic,é grátis,mas só tem versão para java. alguém sabe se é possível,e se for, o queé necessário?
01- pentium 4 1.8 Ghz 512 MB RAM 40 GB HD- LMDE// 02-notebook Samsung RV415 amd e300 1.3ghz 6gb RAM 320GB HD - Windows 8.1/ Linux Mint 17.2 cinnamon // skype: brandosilva
eu voltei.....

adiaswin

ola

caramba esta e complicada bem acredito que nao aja como fazer tal feito

mas vale apena dar uma pesquisada no assunto.
ubuntu 12.04

bmota

eu vi um modo,mas dava um link da época em que o java era da sun  ;D ;D
vou ver se abre uma luz.
01- pentium 4 1.8 Ghz 512 MB RAM 40 GB HD- LMDE// 02-notebook Samsung RV415 amd e300 1.3ghz 6gb RAM 320GB HD - Windows 8.1/ Linux Mint 17.2 cinnamon // skype: brandosilva
eu voltei.....

eliseu_carvalho

Citação de: bmota online 06 de Janeiro de 2013, 19:58
oi galera,eu queria saber se é possível rodar aplicativos java feitos para celular, no ubuntu,pois queria usar um aplicativo que vi no softonic,é grátis,mas só tem versão para java. alguém sabe se é possível,e se for, o queé necessário?

Tem um programa chamado "MicroEmulator", que é pra executar arquivos .jar de telefones móveis no PC. Link do programa:

http://code.google.com/p/microemu/downloads/list

Basta baixar o arquivo .zip, extrair e dar permissão de execução para o pacote "microemulator.jar" (antes ver se os arquivos .jar estão associados com o Oracle Java 7, ou o Sun Java 6, ou o OpenJDK, ou seja lá o que for - isso se faz clicando com o botão direito no arquivo "microemulator.jar", em "Propriedades", depois em "Abrir com" e marcar o engine Java como padrão).
Depois, abre o MicroEmulator e carrega normalmente os aplicativos de telefone móvel, via "File - Open MIDIlet file".
Agora no momento pus o Diamond Rush pra fazer um teste. Ficou perfeito   :D
Só pra mostrar um exemplo:

Dica: antes de abrir o aplicativo em questão, considere ir em "Options" - "Select device" e escolher "Resizable device". Assim existe uma melhor compatibilidade com os aplicativos da maioria dos telefones móveis.

bmota

legal,mas será que ele acessa internet ? no caso, o aplicativo que queria testar é o da infraero. valeu pela dica eliseu,vou testar e ver como ele fica.
eu voltei.....

eliseu_carvalho