ubuntu 12.10 não reconhece placa wireless do HP pavilion G4-2265br

Iniciado por chemello1, 06 de Janeiro de 2013, 13:13

tópico anterior - próximo tópico

chemello1

Ubuntu 12.10 não reconhece placa wireless do HP Pavilion G4-2265br
Procurei por toda internet, mas não encontrei qualquer referência ao modelo da placa wireless deste notebook.
Preciso de ajuda...

Paulo C. Chemello

Sergio Benjamim

Cara, se vc não postar sua placa wireless fica difícil ajudar...

Tente em um terminal, no Ubuntu:

lspci

Copia para cá o que dá aí no terminal (Shift+Ctrl+C para copiar o conteúdo do terminal).

Vc também pode instalar o HardInfo, com ele vc consegue todo o hardware do seu notebook, sem linha de comando, só interface gráfica (se vc tiver acesso à internet por cabo, para instalar).
É novo no Ubuntu? Já leu o Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0 ?
Experimente o Xubuntu 14.04 !

chemello1

Desculpe por não ter informado o modelo da placa wireless anteriormente (eu não conhecia este comando, nem tão pouco o programa)

mas enfim o modelo da placa é Ralink 3290.

Mais uma vez, obrigado pela ajuda.

Paulo C. Chemello

adiaswin

Citação de: chemello1 online 06 de Janeiro de 2013, 19:35
Desculpe por não ter informado o modelo da placa wireless anteriormente (eu não conhecia este comando, nem tão pouco o programa)

mas enfim o modelo da placa é Ralink 3290.

Mais uma vez, obrigado pela ajuda.

Paulo C. Chemello

ola

eu tambem sou usuario das placas ralink mas afinal ele reconheceu a placa mas nao consseque se conectar certo

se for o caso instale o driver proprietario que ira dar uma amenizada no problema mas se o seu caso for iqual a o meu so compilando o kernel

ubuntu 12.04

haereticus

Vocês já tentaram ao invés de usar o "rede(network-gnome-manager), instalar o WICD ?

Percebi que ele tem melhor resposta de conexão para algumas placas wireless. Tem na central de programas.
Notebook: Samsung 305E4A-BD1 - AMD A6-3420M (Quad Core) @2.4GHz - Radeon™ 6520G 512MB - 8GB - HD 500GB - 14" LED HD - HDMI - Bluetooth - Webcam 1.3 HD - Base CoolerMaster Notepal Ergostand - Mouse X7 Oscar 750bk 3200dpi.

Sony Xperia L - Android 4.1.2

chemello1

Já tentei o wicd e este não deu resultado;
já atualisei o Kernel para 3.7.1 e continuo com o mesmo problema.

Paulo Cesar Chemello