Papel de parede da area de trabalho muda depois que reinicia ubuntu

Iniciado por andrei-antony, 05 de Janeiro de 2013, 05:32

tópico anterior - próximo tópico

andrei-antony

Sempre quando coloco um papel de parede (uma imagem qualquer) na area de trabalho do ubuntu, depois que reinicio a imagem desaparece e fica o papel de parede padrão do ubuntu

Como corrigir isso?

haereticus

Coloque a imagem (.jpg, .png etc) dentro da pasta "imagens" de lá redirecione como papel parede.
Notebook: Samsung 305E4A-BD1 - AMD A6-3420M (Quad Core) @2.4GHz - Radeon™ 6520G 512MB - 8GB - HD 500GB - 14" LED HD - HDMI - Bluetooth - Webcam 1.3 HD - Base CoolerMaster Notepal Ergostand - Mouse X7 Oscar 750bk 3200dpi.

Sony Xperia L - Android 4.1.2

andrei-antony

Outra duvida que tenho é que não sei adicionar icones dos meus programas favoritos na área de trabalho do ubuntu. Tipo ícone do navegador opera ou do player vlc enfim

bmota

01- pentium 4 1.8 Ghz 512 MB RAM 40 GB HD- LMDE// 02-notebook Samsung RV415 amd e300 1.3ghz 6gb RAM 320GB HD - Windows 8.1/ Linux Mint 17.2 cinnamon // skype: brandosilva
eu voltei.....

andrei-antony

Todos 2 ajudaram. Muito fácil e eu batendo cabeça pesquisando na net. Até agora fórum 2x0 eu. Minha ultima duvida é que sempre que adiciono o relógio e o calendário do 'gerenciador de screenlets' na área de trabalho do ubuntu depois que reinicio o pc eles somem de lá da área de trabalho.

Arthur Bernardes

Tenha certeza que você não está logado como Convidado..!

andrei-antony

Não sei se estou como root. Mas já resolvi o problema. Era só marcar as opções: 'iniciar/parar' e 'auto inicializar no login'

Outra coisa que também queria saber era que no windows eu usava o "free download manager" pra gerenciar meus downloads, mas não consegui achar ele pra rodar no linux. Se alguem puder ajudar..? Não gostei do 'Kget'

Arthur Bernardes

Só agregando..! Meu usuário adimistrador aqui é Server, logo não é root nem convidado..!

Que bom que resolveu o problema..!  ;)

bmota

Citação de: andrei-antony online 05 de Janeiro de 2013, 21:33
Não sei se estou como root. Mas já resolvi o problema. Era só marcar as opções: 'iniciar/parar' e 'auto inicializar no login'

Outra coisa que também queria saber era que no windows eu usava o "free download manager" pra gerenciar meus downloads, mas não consegui achar ele pra rodar no linux. Se alguem puder ajudar..? Não gostei do 'Kget'
multiget,uget,entre outros são muito bons.
01- pentium 4 1.8 Ghz 512 MB RAM 40 GB HD- LMDE// 02-notebook Samsung RV415 amd e300 1.3ghz 6gb RAM 320GB HD - Windows 8.1/ Linux Mint 17.2 cinnamon // skype: brandosilva
eu voltei.....

Arthur Bernardes

Ouvi falar de JDownloader se não me falha a memória..!

Encontrei: Veja aqui..!

andrei-antony

Uma ultima dúvida é que no windows eu usava o emule pra baixar audios, videos. Sempre que formatava e instalava o windows tinha que fazer backup da pasta CONFIG no qual é a pasta onde fica armazenada todos os nossos pontos de upload do emule. Por padrão ela ficava em 'C:\arquivos de programas\emule'

Fiz o backup da pasta, instalei o amule no ubuntu, mas agora não sei onde deve ficar a pasta CONFIG no ubuntu?

Aqui a lista dos arquivos da pasta CONFIG
||
\/
http://koizo.sourceforge.net/faq/ficheiros.html

Arthur Bernardes

Procure pelas pastas ocultas dentro da sua /home o nome da pasta deve ser ==> .amule ou algo parecido..!

==> Para mostrar pastas e arquivos ocultos ==> Ctrl + H

andrei-antony

Achei! Fazendo a dica do Arthur Bernardes Estava em /home/pasta pessoal/.amule Voces sabem tudo de linux mesmo hein.

Agora apareceu outro problema: Instalei o emesene e depois que digito meu login e senha quando estou logado não consigo ver meus contatos. Não aparece nenhum contato só um fundo rosa claro

Fiz tudo o que os colegas disseram aqui neste tópico http://ubuntuforum-br.org/index.php?topic=37900.0 e não resolveu

No terminal dizia que não foi possivel porque a pasta não existe. Criei a pasta com sudo pelo terminal dei chmod 777 tentei e mesmo assim não consegui.

Como resolvo?

haereticus

Citação de: andrei-antony online 07 de Janeiro de 2013, 23:49
Achei! Fazendo a dica do Arthur Bernardes Estava em /home/pasta pessoal/.amule Voces sabem tudo de linux mesmo hein.

Agora apareceu outro problema: Instalei o emesene e depois que digito meu login e senha quando estou logado não consigo ver meus contatos. Não aparece nenhum contato só um fundo rosa claro

Fiz tudo o que os colegas disseram aqui neste tópico http://ubuntuforum-br.org/index.php?topic=37900.0 e não resolveu

No terminal dizia que não foi possivel porque a pasta não existe. Criei a pasta com sudo pelo terminal dei chmod 777 tentei e mesmo assim não consegui.

Como resolvo?

Cara eu te recomendaria o Skype 4,1 que já conecta no MSN Messenger.

http://ubuntued.info/skype-4-1-adiciona-login-pela-conta-microsoft

----

Este fundo provavelmente indica travamento, já tentou reinstalar o programa ?
Notebook: Samsung 305E4A-BD1 - AMD A6-3420M (Quad Core) @2.4GHz - Radeon™ 6520G 512MB - 8GB - HD 500GB - 14" LED HD - HDMI - Bluetooth - Webcam 1.3 HD - Base CoolerMaster Notepal Ergostand - Mouse X7 Oscar 750bk 3200dpi.

Sony Xperia L - Android 4.1.2

Arthur Bernardes

haereticus, uso esse novo Skype, já conectei o Messenger, mas não aparece nenhum contato..! Tenho que ficar no emesene..!