Depois de algum tempo o sistema para.

Iniciado por pmurad, 05 de Janeiro de 2013, 03:46

tópico anterior - próximo tópico

pmurad

Boa noite meus amigos,

Estou com um problema meio peculiar eu acho. Antes de mais nada, gostaria de ressaltar que o mesmo problema já me levou a reinstalar o ubuntu pelo menos 4x.
Pois bem, vamos ao problema.
Instalei o OS server e configurei direito, eu o utilizaria para ser meu media center e um servidor de dados qualquer para quando eu não estiver em casa. No principio eu consegui usar o ssh sem problemas, mas depois de algum tempo o ubuntu parece não estar mais conectado a rede. Eu refiz as configurações no sshd_config e ssh_config, acrescentei o "useDNS no" e blá blá blá.... No começo parece ter normalizado, mas agora, após certo tempo o problema parece persistir. Nem o plex consegue ver meus arquivos media dentro do servidor, enfim não sei o que faço... É como se a maquina não se comunicasse com a rede, como se estivesse fechada....
Achei no começo que era apenas o ssh, por este estar lento, mas deve haver algo mais, uma vez que não consigo acessar nem os filmes e etc...
Alguma sugestão?

Arthur Bernardes

Como está sua rede...?  Qual a versão do sistema..? Dê detalhes..

pmurad

Ubuntu server 12.10... A rede esta em perfeito estado, tanto que no começo funciona e o problema se manifesta mais tarde...

Arthur Bernardes

Pelo que entendi, você quer acessar os arquivos quando não estiver em casa, pela Internet certo..??

Porque não instala Apache e direciona seus folders e permissões de usuário ou mesmo um FTP.?

pmurad

Não necessariamente pela internet. O que quero entender é pq depois de algum tempo o servidor começa a ficar lerdo e aparentemente para de se comunicar até com a rede interna?! Até o ssh da lag para digitar, entende? Antes funcionava e depois para :(

Arthur Bernardes

Qual o seu Hardware..? Parece problema de processamento..

Ioca100

Movido para Internet, redes e segurança.
Usuário Linux- 449417

zekkerj

pmurad, vc chega a perceber esses problemas quando está em casa?
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D