Ubuntu Se Encaixa Em Seu Smarthphone -- Ajudem O @ubunterobr Em Um Review!

Iniciado por Denis Ferraz, 04 de Janeiro de 2013, 17:26

tópico anterior - próximo tópico

Denis Ferraz

Boa Tarde a Todos!

Peço que atentem para um apelo dos companheiros do site Ubuntero:

"Querem ver o Ubuntu rodando no celular? Eu também quero e quero mostrar isto para vocês através dos reviews sinceros que já estão acostumados a assistir no youtube, mas para isso eu preciso de uma ajuda financeira para comprar o único aparelho confirmado para receber uma rom dos sistema.

Eu vou tirar do meu bolso R$ 500,00, mas preciso da ajuda para completar o restante do valor.

Conto com a ajuda de vocês.

Com o aparelho em mãos poderei fazer review completo da instalação e utilização do Ubuntu para telefones que foi lançado no dia 2.

O endereço para a vaquinha é http://www.vakinha.com.br/VaquinhaP.aspx?e=186581

Você pode doar por paypal.

Ou também pode fazer a doação pelo pagseguro."

Veja esse vídeo que eles realizaram no FISL 13: Ubuntu for Android http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=F6_Oo-lKVUM#!

Pelo vídeo, acima, vocês podem avaliar a capacidade do pessoal do Ubuntero para realizarem um bom review!!!

Fiquem Todos Com Deus e obrigado!
São Mateus 6,31.33-34

Tota

Ola a todos

Também tenho R$500,00 e estou precisando comprar uma ferrari modena 2013 com gps rodando Ubuntu 13.04

Também prometo postar reviews periódicos sobre sua dirigibilidade nas estradas e na cidade.

Em breve postarei o link para a vaquinha da compra da ferrari, ipva, seguro e licenciamento.

Quem contribuir poderá dar uma volta no quarteirão.

Desculpas a todos, não resisti a isto, pois este é um forum de suporte, e se todos postarem pedidos de doação a administração poderia mudar o nome do forum para doaçõesUbuntu-br.

Foi mal

[]'s

haereticus

Citação de: Tota online 04 de Janeiro de 2013, 22:12
Ola a todos

Também tenho R$500,00 e estou precisando comprar uma ferrari modena 2013 com gps rodando Ubuntu 13.04

Também prometo postar reviews periódicos sobre sua dirigibilidade nas estradas e na cidade.

Em breve postarei o link para a vaquinha da compra da ferrari, ipva, seguro e licenciamento.

Desculpas a todos, não resisti a isto, pois este é um forum de suporte, e se todos postarem pedidos de doação a administração poderia mudar o nome do forum para doaçõesUbuntu-br.

Foi mal

[]'s

::)

+1
Notebook: Samsung 305E4A-BD1 - AMD A6-3420M (Quad Core) @2.4GHz - Radeon™ 6520G 512MB - 8GB - HD 500GB - 14" LED HD - HDMI - Bluetooth - Webcam 1.3 HD - Base CoolerMaster Notepal Ergostand - Mouse X7 Oscar 750bk 3200dpi.

Sony Xperia L - Android 4.1.2

bmota

Ola a todos

Foi mal

[]'s
não mano,só isso pra me fazer rir agora  :D :D :D :D
01- pentium 4 1.8 Ghz 512 MB RAM 40 GB HD- LMDE// 02-notebook Samsung RV415 amd e300 1.3ghz 6gb RAM 320GB HD - Windows 8.1/ Linux Mint 17.2 cinnamon // skype: brandosilva
eu voltei.....

Denis Ferraz

Boa Tarde a Todos!

Caro Tota;

Ola a todos

Foi mal

[]'s

Suas palavras foram ressentidas e recalcadas! Foi de cunho mal a sua comparação! A solicitação de uma ajuda para adquirir o smarthphone não foi de forma a te ofender e nem a quem tenha sentido o mesmo que você sentiu! Adquirindo o smartphone, o review só enriqueceria o fórum e a todos que o frequentam! Muitas pessoas que aqui são cadastradas, ajudam, colaborando, de forma voluntária, para todos que solicitam a ajuda entendam o que é liberdade altruísta colaborativa! Veja que homens como o Richard Matthew Stallman (GNU) e Linus Benedict Torvalds (Kernel Linux) poderiam ser proprietários do conhecimento do que criaram, mas não são! E, vendendo o conhecimento, com certeza teriam dinheiro para comprar uma Ferrari... Somo a eles o Mark Richard Shuttleworth (Ubuntu), que poderia ser mais rico do que já é! Agrego aos nobres citados anteriormente os vários anônimos que, aqui, frequentam, e, compartilham dos conhecimentos que adquirem com todos! Muitos, dispõem de tempo, que, também, é dinheiro, para ajudar os outros, voluntariamente. O pessoal do Ubuntero só pediu uma colaboração para poder colaborar com todos, compartilhando o conhecimento. Talvez eles pudessem comprar o telefone... realizarem um review... postar aqui, no fórum... ou no blog... ou no VOL... É... Ai, sim, receberiam um "Parabéns & Obrigado".

Respeito a sua opinião, Tota. Fique com ela!

Fique com Deus e obrigado a Todos!
São Mateus 6,31.33-34

Tota

Ola

Como eu mesmo citei, foi mal.

Uma expressão do Brasil com sentido de desculpas.

Porém, em minha humilde opinião, se o site ubuntero tivesse peso e penetração dentro da comunidade Ubuntu, certamente receberia um aparelho diretamente da Canonical para testes, à semelhança de vários meios de comunicação que certamente o receberão, pois a empresa precisa de divulgação.

Além disto, como garantir que o valor a ser auferido não ultrapasse o valor da compra? Se o montante gerar um milhão de Reais, como devolver o dinheiro extra a cada um dos doadores?

Não questiono de forma alguma a intenção do Ubuntero, pois legitima, mas questiono a forma amadora de fazê-lo

Que se consiga antes uma auditoria para gerir o fundo financeiro auferido, que se deixe claro a destinação do volume financeiro que porventura exceda o preço do objeto a ser adquirido e que se expresse diariamente a posição deste fundo e como se está trabalhando o numerário.

Da forma como descrito, criando-se a conta num site "vakinha", para auferir moeda, não importa para que fim, é o mesmo que pedir moedas nos cruzamentos das cidades, que no Brasil é passivel de detenção pela contravenção de mendicância.

Por minha ótica, pedir dinheiro assim é mendicância digital!

Destarte, testar alguma coisa da maneira como descrito, em essência, é igual e idêntico à minha jocosa solicitação.

É claro, além de incorrer em crime.

Que me oponham os advogados participantes deste forum.

Grato a todos pela paciência

[]'s

Ubuntero

Bom dia a todos!

Esclarecendo as dúvidas quanto a doações para o site. Já fizemos outra vaquinha quando a Dell lançou um tablet e não conseguimos chegar ao valor esperado e muitos perguntaram o que aconteceria com o dinheiro que foi doado e não foi o suficiente para comprar o tablet.

Naquela oportunidade revertemos todo o dinheiro na compra de brindes oficiais do Ubuntu e sorteamos entre os visitantes do site, o mesmo pode ser esperado neste caso.

Ultrapassar o valor não será uma realidade, assim que chegar ao valor esperado a vaquinha será encerrada e os valores adquiridos estão sendo divulgados pelas redes sociais, quem é visitante do site sabe como  mantenho a a transparência do site.

Você levantou uma boa questão referente aos fabricantes enviarem equipamentos para sites. Isto acontece apenas para sites "genéricos" e não em sites com público específico. Você pode dizer que o site OMGUbuntu teve acesso ao celular neste caso, mas você deve lembrar que o site é recheado por funcionários da Canonical que trabalham no Ubuntu e alguns deles trabalham inclusive neste projeto.

A vaquinha não foi postada aqui exatamente por não ser o foco do forum, o que já é diferente no site.

Espero ter esclarecido seus questionamentos, qualquer dúvida estarei acompanhando esta thread.

jkmsjq

Citação de: Tota online 05 de Janeiro de 2013, 00:47

[...]

se o site ubuntero tivesse peso e penetração dentro da comunidade Ubuntu, certamente receberia um aparelho diretamente da Canonical para testes, à semelhança de vários meios de comunicação que certamente o receberão

[...]

Concordo com Tota!

Só para ilustrar um exemplo, o site Clube do Hardware sempre recebe os lançamentos das empresas especializadas em hardware (Intel, AMD, ASUS, Gigabyte, etc) para que sejam publicados reviews... e gratuitamente!
LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz

haereticus

Citação de: jkmsjq online 05 de Janeiro de 2013, 09:18
Citação de: Tota online 05 de Janeiro de 2013, 00:47

[...]

se o site ubuntero tivesse peso e penetração dentro da comunidade Ubuntu, certamente receberia um aparelho diretamente da Canonical para testes, à semelhança de vários meios de comunicação que certamente o receberão

[...]

Concordo com Tota!

Só para ilustrar um exemplo, o site Clube do Hardware sempre recebe os lançamentos das empresas especializadas em hardware (Intel, AMD, ASUS, Gigabyte, etc) para que sejam publicados reviews... e gratuitamente!

Corretamente exemplificado, empresas que trabalham com reviews sérias elas recebem do fabricante, testam e devolvem, tudo gratuitamente.

Notebook: Samsung 305E4A-BD1 - AMD A6-3420M (Quad Core) @2.4GHz - Radeon™ 6520G 512MB - 8GB - HD 500GB - 14" LED HD - HDMI - Bluetooth - Webcam 1.3 HD - Base CoolerMaster Notepal Ergostand - Mouse X7 Oscar 750bk 3200dpi.

Sony Xperia L - Android 4.1.2

Ubuntero

Quem acompanha o site e o Opencast vai saber que no Brasil, Ubuntu não se vende, logo a Canonical não vai dar aparelho para ninguém testar por aqui, Samsung não vende este aparelho com Ubuntu, logo não tem porque dar este aparelho para qualquer site instalar Ubuntu.

Arthur Bernardes

Concordo contigo Ubuntero..! Visto que Ubuntu é Software Livre, com qual finalidade Samsung ou outra marca do mercado vai oferecer algum aparelho para testar..? Sendo que ela não vai ganhar nada com isso..? É tudo uma questão de Dinheiro..!

agente100gelo

Eu acho um pedido fora do comum. Estranho. Jamais doaria por "n" razões mas não acho que o pedido incorra em qualquer violação das regras do fórum e muito menos crime (pelo menos se a destinação for cumprida).

Eu acho que breve-breve a Canonical liberará as roms para os dispositivos mais populares assim como os mods populares do Android que são disponibilizados
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

lopp

Ola a todos

Foi mal

[]'s
+1
Foi muito mallll

bmota

Citação de: agente100gelo online 05 de Janeiro de 2013, 11:02
Eu acho um pedido fora do comum. Estranho. Jamais doaria por "n" razões mas não acho que o pedido incorra em qualquer violação das regras do fórum e muito menos crime (pelo menos se a destinação for cumprida).

Eu acho que breve-breve a Canonical liberará as roms para os dispositivos mais populares assim como os mods populares do Android que são disponibilizados
mano,fiquei com uma dúvida: o ubuntu phone os não poderia ser emulado em um pc,asim como o firefox os é possível? seria uma boa idéia.sobre o comentário do tota,só achei engraçado,mas se eu pudesse ajudaria na vaquinha,o problema é que estou sem fundos pra isso.
01- pentium 4 1.8 Ghz 512 MB RAM 40 GB HD- LMDE// 02-notebook Samsung RV415 amd e300 1.3ghz 6gb RAM 320GB HD - Windows 8.1/ Linux Mint 17.2 cinnamon // skype: brandosilva
eu voltei.....

agente100gelo

Muito provavelmente a Canonical liberará muitas formas de testes.
Ela deve usar a base de usuários engagados (nós) para amadurecer a plataforma.
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson