Instalação do Ubuntu 12.10 no netbook ASUS Eee PC

Iniciado por EderSC, 03 de Janeiro de 2013, 20:16

tópico anterior - próximo tópico

EderSC

Instalei o ubuntu 12.10 no meu netbook ASUS Eee PC mais depois de reiniciado fica na tela preta com o cursor piscando,como se fosse continuar mas não continua,tinha dois Windos 7,agora só ficou o Ubuntu,mas ele não inicia,aguem teria alguma dica em que possa fazer o SO rodar,deis umas olhada no boot e ate no grub mais não fui feliz,e outra coisa teria como instalar outro SO tipo o WINDOSW 7 de novo como? Agradeço se me ajudarem.

EdvaldoSCruz

Citação de: EderSC online 03 de Janeiro de 2013, 20:16
Instalei o ubuntu 12.10 no meu netbook ASUS Eee PC mais depois de reiniciado fica na tela preta com o cursor piscando,como se fosse continuar mas não continua,tinha dois Windos 7,agora só ficou o Ubuntu,mas ele não inicia,aguem teria alguma dica em que possa fazer o SO rodar,deis umas olhada no boot e ate no grub mais não fui feliz,e outra coisa teria como instalar outro SO tipo o WINDOSW 7 de novo como? Agradeço se me ajudarem.

use o cd/dvd live.
Ignorância é não aceitar e não submeter-se a CRISTO JESUS.
Para os Iniciantes, como eu, links de solucionar problemas rapidamente.

Arthur Bernardes

Seja mais claro..! Percebi que você removeu o Windows e deixou apenas o Ubuntu, certo..?

Se o Ubuntu não inicia, tente recuperar o Grub..! Tenha certeza que a instalação foi bem sucedida..!

Para instalar Windows, deixe uma partição primária para tal, depois de instalar o sistema desejado, recupere o Grub2 e realize um update no Grub..

clodoaldops

-num NETBOOK eu instalaria o xubuntu ou lubuntu
-pq o hardware modesto desse portatil não "dá conta" do Ubuntu/unity e nem do Kubuntu/kde

leocnoa

Eu tenho um 1025C e instalei o 12.04.
Tentei o 12.10 e não deu certo.

Roda de boa!!!

eliseu_carvalho

O Ubuntu 12.10 é pra hardware poderoso, moderno. Pra um netbook desses no máximo o que dá pra instalar é o Lubuntu, e ainda com restrições.
Se quiser um SO que realmente fique bom num EEEPC, a melhor sugestão que eu tenho é o Bodhi Linux, que é baseado no Ubuntu, mas usa interface E17 e funciona bem até mesmo em 486DX e por aí vai.

Tota

Citação de: eliseu_carvalho online 21 de Fevereiro de 2013, 14:23
O Ubuntu 12.10 é pra hardware poderoso, moderno. Pra um netbook desses no máximo o que dá pra instalar é o Lubuntu, e ainda com restrições.

Ola

Rodo o Ubuntu 12.10 no meu EeePc 701 (Celeron 900 mHz e 2 gigas de ram)

Funciona!!!

Citação de: eliseu_carvalho online 21 de Fevereiro de 2013, 14:23
Se quiser um SO que realmente fique bom num EEEPC, a melhor sugestão que eu tenho é o Bodhi Linux, que é baseado no Ubuntu, mas usa interface E17 e funciona bem até mesmo em 486DX e por aí vai.

Então é possível se concluir que o problema não é o Ubuntu 12.10 mas tão somente o ambiente gráfico.

Trocando o ambiente gráfico pode-se rodar o Ubuntu num 486.

[]'s