Erro na reinstalação do ubuntu

Iniciado por dmacea, 03 de Janeiro de 2013, 04:55

tópico anterior - próximo tópico

dmacea

Olá galera!

Estou com um problema grave (ao meu ver), tenho um computador HP G42 que inicialmente veio com o Windows 7 instalado, como queria ampliar meu conhecimentos em Linux, resolvi excluir o Windows e instalar o ubuntu 10, pois bem... Eis o primeiro problema... Na sabia que pra instalar o ubuntu havia a necessidade de particionar o HD em três... Entao, fiz a instalacao assim mesmo, depois de algum tempo quis atualizar o ubuntu para o 12, vomo nao havia feio a instalacao da forma correta, decidi q formataria o hd e faria conforme manda o "manual", pra que mais a frente eu nao tivesse q formatar novamente... E eis o segundo e mais grave problema... Formatei meu hd normalmente, particionei conforme havia visto em um fórum e em determinado momento o computador acusou um erro no meu hd, foi solicitado q eu verificasse a meu hd... Dei o comando e nao respondeu... Ou seja, nao consigo verificar se há ou nao um problema em meu hd. Ainda sim tentei reinstalar o ubuntu 10. E deu outro erro, na verdade menciona apenas o seguinte:

Desculpe, a instalacao falhou. Por favor reporte seu problema https://lanchada.net/ubuntu/+source/ubiquity/+filebug (nao coloque junto a nenhum outro problema já relatado) e um desenvolvedor ira resolver seu problema o mais rápido possível. Para ajudar os desenvolvedores a entenderem o ocorrido, inclua os detalhes a seguir e o conteúdo dos arquivos /var/log/syslog e /var/log/partman:

Nao cliquei parafechar esta mensagem visto q o computador acusa que ainda esta sendo criado o usuário... Mas já fiz um teste e vi q consigo acessar o ubuntu pela opção "experimente o ubuntu" (sem instalar/ pelo cd).

Inicialmente pensei q o problema será no cd que estou usando, e entao baixei outras versões do ubuntu e instalei em um pendrive... Após o inicio da instalar em algum momento o computador acusa outro erro.

Vocês podem me ajudar?
Será que eu realmente perdi meu HD?

Valeu galera, agradeço se alguém puder me ajudar.

Abraços,

dmacea

Xiiii...

Depois de horas resolvi clicar na mensagem de erro e o computador reiniciou no modo desktop (Experimente o ubuntu sem instalar).... esta aqui buscando aqueles arquivos de log mencionados na mensagem de erro e... o Ubuntu alertou que meu HD esta com problemas, vejam a imagem em anexo.

Parece que o problema esta na contagem de realocação de setores, existe alguma forma de resolver isso ou somente comprando outro HD?

alguém pode me ajudar?

Desde já valeu!

adiaswin

ola

bem recomendo voce trocar de hd logo pois ele esta prestes a queimar o melhor a fazer agora e nem mexer neste hd fazer backup de tudo e comprar outro hd.
ubuntu 12.04

dmacea

Imaginei que esta seria a única solução... Embora eu queria tentar isolar a partição defeituosa e continuar com este hd...

Por enquanto, muito obrigado. Vamos ver se mais alguém da outra saída.

Tks!

jkmsjq

Citação de: dmacea online 03 de Janeiro de 2013, 09:31
Imaginei que esta seria a única solução... Embora eu queria tentar isolar a partição defeituosa e continuar com este hd...

Por enquanto, muito obrigado. Vamos ver se mais alguém da outra saída.

Tks!

Não tem "outra alternativa".

Na imagem que você postou já tem o aviso bem claro: "Fazer um back-up de todos os dados e substituir o disco".

Quanto mais você esperar, correrá o risco de perder todos os seus dados.

No notebook da minha enteada deu um problema assim, só que usando o Windows. Sempre a aconselhei a trocar o HD do note e, ela não o fez. Resultado: pifou o HD e perdeu todos os dados dela desde o tempo que fazia o curso de Designer de Interiores (terminou em 2009) e todos os projetos que ela já tinha feito desde então.
LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz

dmacea

Caracas... Bom, muito obrigado pelas informações, já nao tinha nada neste hd... Agora é comprar outro e instalar nesta maquina.

Muito obrigado!

Abraços,