Problemas 32x, 64x e Skype

Iniciado por Hodgins, 01 de Janeiro de 2013, 21:07

tópico anterior - próximo tópico

Hodgins

Bom Galera, sou marinheiro de primeira viagem no Ubuntu Linux 12.10, gostei muito dele tanto da parte gráfica quanto a parte de acessibilidade, porém venho encontrando dificuldades com versões 32x e 64x. Eu uso windows 32x, por esse motivo baixei Ubuntu Linux 12.10 32x , mas quando vou tentar executar qualquer arquivo .deb ele da 'Wrong architecture 'i386' . Então procurei em forums por ai afora o devido erro e descobri que era devido o S.O ser 32x. Fui la instalei a versão 64x o que veio a funcionar quase que perfeitamente ( as vezes trava e o S.O não carrega de primeira). Mas ainda tenho dificuldades em instalar o skype 4.1, tanto pelo terminal ou por pacotes... quando eu tento instalar pelo gerenciador fala que não da, fala que falta atualizar ou algo do tipo.

Ioca100

Usuário Linux- 449417

haereticus

Seria interessante você dizer qual seu equipamento, assim fica fácil podermos ajudar-lo.
Notebook: Samsung 305E4A-BD1 - AMD A6-3420M (Quad Core) @2.4GHz - Radeon™ 6520G 512MB - 8GB - HD 500GB - 14" LED HD - HDMI - Bluetooth - Webcam 1.3 HD - Base CoolerMaster Notepal Ergostand - Mouse X7 Oscar 750bk 3200dpi.

Sony Xperia L - Android 4.1.2

Hodgins

Eu estou com um notebook AMD dualcore, 2GB, 320 hd, placa de vídeo integrada de 256 .

Quando vou tentar instalar o Skype por pacote do proprio site da erro de arquitetura... e se for pela central de prograas da o seguinte erro "Dependências de pacotes não pode ser resolvida

Este erro pode ser causado pacotes adicionais de softwares necessários que estão perdidos ou não são instaláveis. Além disso pode haver um conflito entre pacotes de software que não podem ser instalados ao mesmo tempo."

e a central de programas estava dando erro também. Dava que o programa parou de funcionar indevidamente. 

haereticus

Lê aqui :

http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,102189.0.html

Nesse teu hardware recomendaria ficar no x32. Mais se tá rodando o x64 pode ficar com ele.
Notebook: Samsung 305E4A-BD1 - AMD A6-3420M (Quad Core) @2.4GHz - Radeon™ 6520G 512MB - 8GB - HD 500GB - 14" LED HD - HDMI - Bluetooth - Webcam 1.3 HD - Base CoolerMaster Notepal Ergostand - Mouse X7 Oscar 750bk 3200dpi.

Hodgins

Eu não encontrei na pasta o arquivo buildinfo ???

haereticus

Citação de: Hodgins online 01 de Janeiro de 2013, 21:57
Eu não encontrei na pasta o arquivo buildinfo ???

Você deu o comando que tá entre parentêses ?

1) Abra o Nautilus como administrador (gksudo nautilus);
2) Vá até o diretório /usr/share/doc/libjack-jackd2-0;
3) Renomeie o arquivo "buildinfo.gz" para "buildinfo.gz.old" (eu poderia sugerir apagar o arquivo, mas prefiro que renomeie, pois caso algo dê errado, basta recuperar do backup);

Hodgins

Sim, fiz o que estava ali... Mas na pasta apenas havia 'changelog.Debian.gz' , 'copyright' , 'README.gz'  e 'TODO'

haereticus

Citação de: Hodgins online 01 de Janeiro de 2013, 22:05
Sim, fiz o que estava ali... Mas na pasta apenas havia 'changelog.Debian.gz' , 'copyright' , 'README.gz'  e 'TODO'

Eu não tô no linux agora. Mais tenta "Ctrl + H" sem aspas, quando tiver dentro do nautilus.

BrunoWRX

Citação de: Hodgins online 01 de Janeiro de 2013, 21:07
   Bom Galera, sou marinheiro de primeira viagem no Ubuntu Linux 12.10, gostei muito dele tanto da parte gráfica quanto a parte de acessibilidade, porém venho encontrando dificuldades com versões 32x e 64x. Eu uso windows 32x, por esse motivo baixei Ubuntu Linux 12.10 32x , mas quando vou tentar executar qualquer arquivo .deb ele da 'Wrong architecture 'i386' . Então procurei em forums por ai afora o devido erro e descobri que era devido o S.O ser 32x. Fui la instalei a versão 64x o que veio a funcionar quase que perfeitamente ( as vezes trava e o S.O não carrega de primeira). Mas ainda tenho dificuldades em instalar o skype 4.1, tanto pelo terminal ou por pacotes... quando eu tento instalar pelo gerenciador fala que não da, fala que falta atualizar ou algo do tipo.

rapaz você instalou por meio do Wubi? se foi o problema é esse passei pela mesma coisa...
agora instalei direto pela ISO e tudo instala normalmente antes tinha os mesmo problemas que você e agora tudo LISO e maravilhoso Abraços
Aerocool Strike One Phenom II X6 1055T@3.5Ghz,Gigabyte GA990FX UD5,Geforce GTX550ti,4GB DDR3 Corsair Value,320GB Western Digital Caviar Green,1TB Caviar Black,Corsair CX500V2,Ubuntu 12.10X64

MacBook Pro 13 Moutain lion

haereticus

Citação de: BrunoWRX online 01 de Janeiro de 2013, 22:19
Citação de: Hodgins online 01 de Janeiro de 2013, 21:07

rapaz você instalou por meio do Wubi? se foi o problema é esse passei pela mesma coisa...
agora instalei direto pela ISO e tudo instala normalmente antes tinha os mesmo problemas que você e agora tudo LISO e maravilhoso Abraços

Bem pensado, nem me lembrava do wubi.

Wubi deve ser evitado, há sempre problemas e perda de performance.

Aconselharia uma instalação limpa em uma partição.