Editado pela moderação- um iniciante em Um ubuntu larguei o Win 7 64bits

Iniciado por Erick ricardo, 31 de Dezembro de 2012, 11:55

tópico anterior - próximo tópico

Erick ricardo

instalei o Ubuntu 12.10 normal mais minha rede cai ao desligar o ubuntu.
minha rede e cabeada , meu modem e Roteado com senha e nome de usuario nele ,,, so uso um ponto o pc ligo o modem eo pc o ubuntu inicia sem rede nenhuma , ai preciso mandar reiniciar para ele reconhecer a rede

ele nao esta ficando na memoria as configuracoes que estao no modem direto oque fazer 

Sergio Benjamim

Cara, tá até difícil entender seu texto, procure usar acentuação onde for preciso ("e" e "é").
É novo no Ubuntu? Já leu o Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0 ?
Experimente o Xubuntu 14.04 !

Tota

Citação de: Erick ricardo online 31 de Dezembro de 2012, 11:55
instalei o Ubuntu 12.10 normal mais minha rede cai ao desligar o ubuntu.
minha rede e cabeada , meu modem e Roteado com senha e nome de usuario nele ,,, so uso um ponto o pc ligo o modem eo pc o ubuntu inicia sem rede nenhuma , ai preciso mandar reiniciar para ele reconhecer a rede

ele nao esta ficando na memoria as configuracoes que estao no modem direto oque fazer

Ola

Invertendo sua pergunta:

1) Quando se desliga um computador, nada fica na memória pois esta é apagada a cada boot em qualquer computador rodando qualquer sistema. E toda e qualquer rede cai ao desligar a maquina, já que a maquina fica sem energia da tomada para alimentar a placa.

2) Quanto a não reter as configurações nos arquivos de configuração, você pode tentar:

a) inicalizar com o cabo de rede desconectado para fazer um teste e verificar se funciona ( nesta ordem => desconecte o cabo, ligue seu modem, ligue o computador, espere o sistema carregar e a seguir conecte o cabo).

b) inserir um comando no arquivo de configuração => init.d , desabilitando e reabilitando a sua placa de rede seja por um ifconfig ethx down e a seguir ifconfig ethx up ( onde x é o numero de sua placa de rede) ou pelo driver dela com rmmod {driver} e depois modprobe {driver} (onde driver é o nome do driver de sua placa)

Com isto você "reinicia" a placa sem reiniciar o computador.

Além disto, se informar ao forum como está se conectando, via GnomePPP ou via network-manager, poder tornar as coisas mais fáceis para o fórum na tentativa de ajudá-lo.

[]'s