Particionamento - Usar dois HDs para arquivos do usuário

Iniciado por thornbush, 26 de Dezembro de 2012, 16:53

tópico anterior - próximo tópico

thornbush

Pretendo tentar uma instalação do Wheezy para um amigo.

Meu amigo tem um HD de 8GB num AMD K6 II que está parado.

Lembrei-me de que tenho um HD de 50GB atualmente sem uso.

Poderíamos usar cerca de 20 a 25GB para sistema no primeiro HD, 200MB para swap, e o restante para o /home.

Se conseguirmos ligar os dois HDs no hardware, de modo que sejam reconhecidos pela BIOS, poderíamos aproveitar o HD de 8GB como um disco auxiliar para armazenamento de arquivos do usuário, aumentando assim a memória do computador?
Inspiron 3583 i5 ssd Windos 10
Deus amou o mundo de tal mabeira que deu o Seu Filho Unigênito, para que todo o que nEle crê não pereça, mas tenha a vida eterna.

Tota

Olá

Não existem problemas em se anexar "n" discos rigidos ao Ubuntu. Mas se quer suporte ao Debian, já tentou o ForumDebian?

Este forum é apenas para o Ubuntu.

Se deseja que sejam montados na inicialização, basta inseri-los no arquivo fstab

Porém, como afirmou, isto jamais irá aumentar a memoria do computador, mas apenas aumentar o espaço de armazenamento, visto que memoria em computador são pentes de chips ram de leitura e escrita temporaria, que perdem a informação ao ae desligar a maquina.

Não há aumento de memoria ram ao se agregar mais unidades de armazenamento.

[]'s

irtigor

Olá, esse é um fórum de suporte a distribuição GNU/Linux Ubuntu, como seu tópico foge do nosso escopo eu tranquei.

Até.