Placa de Video XFX RADEON HD 6450, ubuntu 12.10 não inicia. Resolvido

Iniciado por Molr, 25 de Dezembro de 2012, 22:27

tópico anterior - próximo tópico

Molr

UBUNTU12.10 64-bit   GA-M68MT-S2P   AMD Athlon (tm) II X2 250   HD Hitachi 1TB   ATX ANTEC 450W   RADEON HD 6450 XFX 2GB HDMI DVI VGA PCI-E   DVD LG   Monitor/Tv AOC T2442e (trocando para Monitor Led 18.5 Aoc E966Swn)

Antes de instalar a Placa de Vídeo XFX RADEON HD 6450 estava tudo bem com meu Ubuntu (alias, tenho certeza que não é com o Ubuntu o problema) com a XFX instalada o sistema não inicia, passa pela tela do GRUB e depois de escolher a entrada no Ubuntu fica numa tela cheia de listras verdes e não sai dai. No Windows entra normalmente e todo funciona perfeitamente. Já desinstalei o Ubuntu 12.10 e voltei para o 12.04, 11.10 e tudo da na mesma coisa. O DEBIAN 6.0 funciona perfeitamente com a XFX, apenas notei uns travamentos no Navegador epiphany. Tentei instalar o Ubuntu com a XFX instalada , mais o Live CD faz a mesma coisa e não entra nas opções de instalação gráfica, pelo modo texto, não conseguiria instalar sem ajuda. Fico a espera de ajuda. Obrigado
"Penso, logo existo"...e sou responsável por isso! E sou livre! Uso Linux!

adiaswin

estranho me parece alguma falha da placa

poderia me mandar uma foto da tela ???
ubuntu 12.04

adiaswin

ola

bem esse problema e comum no ubuntu 12.10 que tem um bug com as placas de videos ati/nvidia.
ubuntu 12.04

Molr

:D Resolvido. Com a chegada do Monitor Led 18.5 Aoc E966Swn, logo na primeira inicialização já ficou diferente, com menos listras e mais definição na tela. e a cada nova inicialização ficava melhor. Optei por reinstalar o Ubuntu 12.10 e consegui logo instalar os Drivers proprietários que antes não conseguia por não poder abrir as configurações do sistema.
Agora esta tudo ok, super beleza, funcionando igualzinho a como estava com o 12.04.
Muito obrigado pelo interesse e a participação.
Precisando qualquer coisa manda ai. Abraços.
"Penso, logo existo"...e sou responsável por isso! E sou livre! Uso Linux!

nomade

Tive problemas com minha placa Radeon HD 4350 ao colocála no PC dos meus filhos com um monitor 15' LG, mas não foi no Ubuntu, foi no Windows 7 (que eles usam pra alguns jogos). Coloquei a placa e entrou tranquilo. Instalei o driver e quando reiniciei ficou fora de sincronia, sem a placa ficava normal, com a placa dava erro de sincronia... troquei o monitor por um CCE de 14' que eu usava antes com essa placa quando ela estava em meu PC e funcionou normal... não consegui entender até agora, hehe
Ubuntu Studio 22.04 LTS