Ubuntu 12.04 inicia somente em modo de recuperação.

Iniciado por Emerson111, 22 de Dezembro de 2012, 21:07

tópico anterior - próximo tópico

Emerson111

Tenho o Ubuntu instalado em dual-boot com o Windows 7.
Hoje após uma atualização do Ubuntu. O sistema pediu para reiniciar para concluir o processo de atualização, porem no meio do processo o sistema travou e não completou a reiniciação, de maneira que tive que forçar o desligamento do sistema.
Desde este momento porem o sistema não inicia mais.
Aparece a tela do grub, seleciono a opção para iniciar o ubuntu e nada acontece, fica somente uma tela preta.
Só consigo abrir o ubuntu por meio do modo de recuperação.
Pensei o problema talvez fosse o grub o reinstalei mas não adiantou.
O sistema Windows aparentemente está iniciando normal, embora vez ou outra ele fica travado na tela do grub.

Conta com a ajuda do pessoal.
Desde já agradeço a colaboração.

adiaswin

ola bem qual atualizaçao foi foi de kernel ???

se foi de kernel tente iniciar a verçao mais antiga estou desconfiando que o sistema de arquivos do ubuntu esta danificado.
ubuntu 12.04

Tota

Citação de: Emerson111 online 22 de Dezembro de 2012, 21:07
Hoje após uma atualização do Ubuntu. O sistema pediu para reiniciar para concluir o processo de atualização, porem no meio do processo o sistema travou e não completou a reiniciação, de maneira que tive que forçar o desligamento do sistema.

Ola,

Bem, se o sistema carrega em modo seguro, com certeza não é problema com o kernel, pois este é o mesmo em modo normal e modo seguro e é a primeira coisa a cargar.

Se tem modo seguro, escolha a opção de habilitar rede, e depois escolha modo console.

No console em texto e já com a rede habilitada digite sudo dpkg --reconfigure -a depois apt-get install -f

tente entrar depois pelo modo normal.

[]'s

Emerson111

Citação de: adiaswin online 22 de Dezembro de 2012, 21:10
ola bem qual atualizaçao foi foi de kernel ???

se foi de kernel tente iniciar a verçao mais antiga estou desconfiando que o sistema de arquivos do ubuntu esta danificado.

Não é de kernel. São as atualizações normais, via gerenciador de atualizações.

Tota,
esse código é assim mesmo?
sudo dpkg --reconfigure -a

Não está sendo aceito.

Grato!

bmota

trie o re,e deixe apenas o configure -a,acho que é o correto,se não me engano.
01- pentium 4 1.8 Ghz 512 MB RAM 40 GB HD- LMDE// 02-notebook Samsung RV415 amd e300 1.3ghz 6gb RAM 320GB HD - Windows 8.1/ Linux Mint 17.2 cinnamon // skype: brandosilva
eu voltei.....

Emerson111

Citação de: Tota online 22 de Dezembro de 2012, 23:11
Citação de: Emerson111 online 22 de Dezembro de 2012, 21:07

Ola,

Bem, se o sistema carrega em modo seguro, com certeza não é problema com o kernel, pois este é o mesmo em modo normal e modo seguro e é a primeira coisa a cargar.

Se tem modo seguro, escolha a opção de habilitar rede, e depois escolha modo console.

No console em texto e já com a rede habilitada digite sudo dpkg --reconfigure -a depois apt-get install -f

tente entrar depois pelo modo normal.

[]'s

Usei os comandos, sendo o primeiro da forma como disse bmota, mas não adiantou, após rodar o apt-get install -f o sistema informa que já esta atualizado.

E quando tento ligar não funciona fica "travado" na pela preta (roxa) do grub sem nada na tela.

clodoaldops

-atualize novamente: sudo apt-get update && sudo apt-get upgrade
-reinicie o pc

Emerson111

Citação de: clodoaldops online 24 de Dezembro de 2012, 10:30
-atualize novamente: sudo apt-get update && sudo apt-get upgrade
-reinicie o pc

Não funcionou. Não apresenta nenhum problema com as atualizações.

mellocorrea

Citação de: bmota online 23 de Dezembro de 2012, 17:35
trie o re,e deixe apenas o configure -a,acho que é o correto,se não me engano.

Acho isso um absurdo, quem não sabe não fique postando dúvidas. Penso que o fórum foi feito para ajudar a resolver dúvidas e problemas. De fato é um tormento quando o ubuntu começa apresentar erros sem nenhuma explicação.

Arthur Bernardes

Desenterra um tópico do tempo do infinito pra falar derma?  ???