O que esta me impedindo de jogar ?

Iniciado por Pedro_Batisti, 21 de Dezembro de 2012, 20:07

tópico anterior - próximo tópico

Pedro_Batisti

Olá! Eu sou novato no Linux e estou realmente muito frustrado, pois eu vivia jogando no Windows e agora, sou muito limitado pelas opções de jogos do Ubuntu, enfim, eu tentei instalar o League of Legends pelo PlayonLinux e o Wine mas só aparece alguns detalhes do jogo o resto fica tudo preto. :(
Fica assim na hora de jogar :

Mas no inicio fica normal:

Alguém sabe como resolver (obs: eu sou novato! pf expliquem detalhadamente :) )

Sergio Benjamim

Cara, sinto-lhe dizer, mas o Ubuntu, assim como qualquer outro GNU/Linux, não é obrigado a rodar jogos do windows... é a mesma coisa que tentar rodar jogos do Xbox no Nintendo Wii, sabe?

Procure na Central de Programas, há diversos jogos para o Ubuntu, nativos! E também há bastante emuladores, é o que tem de sobra em Linux.

Se quer saber o grau de compatibilidade desse jogo com o wine, dê uma olhada: http://appdb.winehq.org/
Platinum roda muito bem, Gold roda bem mas com um problema ou outro, Silver roda mas acontece uns bugs... bom, dá para entender né?
É novo no Ubuntu? Já leu o Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0 ?
Experimente o Xubuntu 14.04 !

haereticus

Outro detalhe é que o problema são as fabricantes de jogos e não o sistema GNU/Linux.

A steam já está disponivel para Linux com vários games bons.
Notebook: Samsung 305E4A-BD1 - AMD A6-3420M (Quad Core) @2.4GHz - Radeon™ 6520G 512MB - 8GB - HD 500GB - 14" LED HD - HDMI - Bluetooth - Webcam 1.3 HD - Base CoolerMaster Notepal Ergostand - Mouse X7 Oscar 750bk 3200dpi.

Sony Xperia L - Android 4.1.2

garfo

É como eu sempre digo: se você é pc gamer, não saia do Windows.

Linux tem alguns jogos sim, mas não chega nem perto do que o Windows pode oferecer, em títulos populares e modernos.
Garfo -  linux
"Pra quê complicar? Facilidade e simplicidade é tudo!"

clodoaldops

-cara, faça como meu filho: instale seven-ultimate + ubuntu em dual-boot no desktop
-use windows p/ jogar e ubuntu p/ as demais tarefas
-gamer usa seven-ultimate-64bits