After Effects no Ubuntu?

Iniciado por Handlez, 20 de Dezembro de 2012, 19:06

tópico anterior - próximo tópico

Handlez

Boa tarde,

sempre fui usuário de Windows, mas nos últimos meses conheci pessoas que me mostraram as vantagens do Ubuntu e como pretendo formatar meu PC decidi que vou começar a usar o Ubuntu.

Gosto muito de editar vídeos, não faço por trabalho, é apenas um lazer. Estou querendo usar o After Effects no Ubuntu, pesquisei sobre isso e não encontrei nada que pudesse me ajudar ;/
Algum usuário de Ubuntu usa o After Effects? Tem algum jeito de instalar isso no Ubuntu?

Obrigado pela atenção! Agradeço desde já!

eliseu_carvalho

Tem uma paulada de programas editores de vídeo na Central de Programas do Ubuntu. PiTiVi, LiVES, OpenShot, KDEnLive, Kino... Já tentou algum deles?

Handlez

Citação de: eliseu_carvalho online 20 de Dezembro de 2012, 19:12
Tem uma paulada de programas editores de vídeo na Central de Programas do Ubuntu. PiTiVi, LiVES, OpenShot, KDEnLive, Kino... Já tentou algum deles?

Eu ainda não instalei o Ubuntu aqui, mas quando eu o fizer vou dar uma olhada.
Porém, vou esperando encontrar um programa no estilo Movie Maker, com poucos recursos e provavelmente não vai dar pra fazer o que eu quero.

Pelo menos isso é o que eu imagino, talvez eu esteja errado :D

De qualquer jeito, e quanto ao AE, alguém tem alguma ideia de como fazer ele rodar no Ubuntu?

eliseu_carvalho

Citação de: Handlez online 20 de Dezembro de 2012, 19:16Porém, vou esperando encontrar um programa no estilo Movie Maker, com poucos recursos e provavelmente não vai dar pra fazer o que eu quero.

Por que já tá tentando achar defeito antes da hora? Experimenta os programas e vê qual o que melhor se adapta. Pelo que sei, esse OpenShot é um dos editores de vídeo open source mais avançados que existem.
Mas se depois de experimentar todos os programas, nenhum agradar, creio que o AfterEffects possa ser instalado via Wine (pacote que faz com que alguns programas do Windows possam funcionar em Linux, e que pode ser instalado pela Central de Programas).

garfo

After Efects não roda no ubuntu. Você terá que caçar/usar uma alternativa se quiser usar linux.

Dê uma olhada nessa página, tem alguns editores para linux a nível profissional também: http://en.wikipedia.org/wiki/List_of_video_editing_software
Garfo -  linux
"Pra quê complicar? Facilidade e simplicidade é tudo!"

Handlez

Hm...
Obrigado pelas respostas!
Vou dar uma olhada nos programas.