Titulo de melhor distro GNU/LINUX 2012

Iniciado por haereticus, 20 de Dezembro de 2012, 17:52

tópico anterior - próximo tópico

haereticus

O site TuxRadar realizou o concurso com sistema de votação aberta (e agradecem pela contribuição) para a escolha da melhor distro de 2012, aqui está o concurso edição 162 da Revista Linux Format. O concurso anual  de distros do site TuxRadar já virou tradição.

Noticia completa :

http://tutorfreebr.blogspot.com.br/2012/12/o-titulo-de-melhor-distro-linux-de-2012.html

Vencedor 2012 - Linux Mint 13.
Notebook: Samsung 305E4A-BD1 - AMD A6-3420M (Quad Core) @2.4GHz - Radeon™ 6520G 512MB - 8GB - HD 500GB - 14" LED HD - HDMI - Bluetooth - Webcam 1.3 HD - Base CoolerMaster Notepal Ergostand - Mouse X7 Oscar 750bk 3200dpi.

Sony Xperia L - Android 4.1.2

garfo

Esse Linux Mint 13 deve ser realmente bom, pois o site do Dedoimedo também a escolheu como melhor distro do ano.  :o
Garfo -  linux
"Pra quê complicar? Facilidade e simplicidade é tudo!"

bmota

é muito bom,bem estável e leve,principalmente o mate e xfce.
01- pentium 4 1.8 Ghz 512 MB RAM 40 GB HD- LMDE// 02-notebook Samsung RV415 amd e300 1.3ghz 6gb RAM 320GB HD - Windows 8.1/ Linux Mint 17.2 cinnamon // skype: brandosilva
eu voltei.....

jkmsjq

Sou capaz de apostar que o Linux Mint 14 vencerá novamente em 2013...
LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz

eliseu_carvalho

Uso o Mint 13 MATE no meu notebook porque parece que ele economiza mais bateria, mas já usei no desktop também.

haereticus

Eu tenho um problema chato no Linux Mint 13 que tenho visto.

Ele não atualiza o sistema rápido, o download das atualizações do sistema ficam em 5kb por segundo, uma tremenda lerdeza. Alguém tem ideia de como resolver ?

Obs.: os carregamentos de video, download de sites pelo navegador estão normais, apenas o "apt-get update" e demais pelo gerenciador ou terminal estão tartarugas.
Notebook: Samsung 305E4A-BD1 - AMD A6-3420M (Quad Core) @2.4GHz - Radeon™ 6520G 512MB - 8GB - HD 500GB - 14" LED HD - HDMI - Bluetooth - Webcam 1.3 HD - Base CoolerMaster Notepal Ergostand - Mouse X7 Oscar 750bk 3200dpi.

eliseu_carvalho

Isso é porque os repositórios do Linux Mint estão passando por problemas técnicos, e não é de hoje. Sugiro trocar o servidor oficial pelo da UFPR, que é muito rápido.

adiaswin

Citação de: haereticus online 20 de Dezembro de 2012, 20:26
Eu tenho um problema chato no Linux Mint 13 que tenho visto.

Ele não atualiza o sistema rápido, o download das atualizações do sistema ficam em 5kb por segundo, uma tremenda lerdeza. Alguém tem ideia de como resolver ?

Obs.: os carregamentos de video, download de sites pelo navegador estão normais, apenas o "apt-get update" e demais pelo gerenciador ou terminal estão tartarugas.
colega tambem acontece aqui a pouco tempo instalei ele e a velocidade de downloads de atualizaçoes fica a incriveis 15kb

e olha que minha internet e de 15megas.....
ubuntu 12.04

haereticus

Citação de: eliseu_carvalho online 20 de Dezembro de 2012, 20:31
Isso é porque os repositórios do Linux Mint estão passando por problemas técnicos, e não é de hoje. Sugiro trocar o servidor oficial pelo da UFPR, que é muito rápido.

Como proceder ?

Instalei ele para testar aqui, mais já está a me dar dores de cabeça.

eliseu_carvalho

Citação de: haereticus online 20 de Dezembro de 2012, 20:37Como proceder ?

Vai no terminal, põe lá:

sudo software-properties-gtk

Aí vai ter uma janela mostrando os repositórios usados pelo Linux Mint, e logo na primeira aba aparece um item "Baixar de", e ao lado "Main Server". Clica ali e então aparece um "Outro...", aí escolhe na lista (no caso do da UFPR, é em "Brasil" e o servidor termina com "c3sl.ufpr.br"). Depois disso, volta pro terminal e põe lá

sudo apt-get update && sudo apt-get dist-upgrade

haereticus

Citação de: eliseu_carvalho online 20 de Dezembro de 2012, 20:47

Vai no terminal, põe lá:

Aí vai ter uma janela mostrando os repositórios usados pelo Linux Mint, e logo na primeira aba aparece um item "Baixar de", e ao lado "Main Server". Clica ali e então aparece um "Outro...", aí escolhe na lista (no caso do da UFPR, é em "Brasil" e o servidor termina com "c3sl.ufpr.br"). Depois disso, volta pro terminal e põe lá

Valeu finalmente consegui atualizar o sistema.

-----

Não gostei do verde do Mint.

Sergio Benjamim

O Linux Mint 13 está muito bom mesmo, eu instalei há um tempo no desktop de casa, ficou legal. E o melhor de tudo é que o Mate foi atualizado por backport no Mint, gostei disso, se fosse no Ubuntu ficaria eternamente na mesma versão (com os mesmos bugs e etc que não se resolvem por vezes no update...). Se meu HD não tivesse tão ferrado, eu instalaria aqui no meu notebook.
É novo no Ubuntu? Já leu o Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0 ?
Experimente o Xubuntu 14.04 !

clodoaldops

-as melhores de 2012 p/ mim foram: mageia-2 e linuxmint-13-mate
-mageia-2 levissimo e establissimo tanto nas versões gnome e kde
-linuxmint13-mate tbem muito leve e estavel porém com mais atualizações que exigem uma banda larga melhor

bmota

Citação de: haereticus online 20 de Dezembro de 2012, 21:10
Citação de: eliseu_carvalho online 20 de Dezembro de 2012, 20:47

Vai no terminal, põe lá:

Valeu finalmente consegui atualizar o sistema.

-----

Não gostei do verde do Mint.
tem muitos temas bons,é só escolher,selecione aparência,na central de controle,e obter mais temas online.
01- pentium 4 1.8 Ghz 512 MB RAM 40 GB HD- LMDE// 02-notebook Samsung RV415 amd e300 1.3ghz 6gb RAM 320GB HD - Windows 8.1/ Linux Mint 17.2 cinnamon // skype: brandosilva
eu voltei.....

Creto

Apesar de concordar com o clodoaldops, para mim também estão perfeitas Debian Testing Wheezy KDE, Epidemic Linux, esses que dificilmente largarei pelo motivo de não ter que estar baixando novas ISOs.

O ubuntu infelizmente não me convenceu sei que é chato dizer isso aqui, mas é a liberdade de expressão né?

T+