Nautilus não carrega - Limpeza com Ubuntu-Tweak

Iniciado por thiagopfs, 19 de Dezembro de 2012, 12:10

tópico anterior - próximo tópico

thiagopfs

Bom dia,

hoje resolvi fazer a limpeza no Ubuntu através do Ubuntu-Tweak porém, aparentemente , alguns pacotes da interface gráfica foram deletados. O fato é que consigo logar normalmente porém após isso não tenho mais acesso a nada graficamente, somente via terminal.
Agradeço a quem possa dá alguma dica.
Valeu.

bmota

qual a sua versão do ubuntu?
voce lembra o que marcou pra apagar? pois conheço o ubuntu tweak,e que eu saiba ele não meche em arquivos da interface,pelo menos na seção limpeza.
01- pentium 4 1.8 Ghz 512 MB RAM 40 GB HD- LMDE// 02-notebook Samsung RV415 amd e300 1.3ghz 6gb RAM 320GB HD - Windows 8.1/ Linux Mint 17.2 cinnamon // skype: brandosilva
eu voltei.....

thiagopfs

12.04. Pelo que lembre foram os caches de programas, miniaturas, pacotes desnecessários e versões antigas do kernell.

bmota

tente reinstalar o unity,e veja o que acontece
sudo apt-get install --reinstall unity (ou unity-2d,se for o caso),mas antes de tentar isso,como voce disse que não consegue acessar a interface gráfica,o que acontece ao dar esse comando:
startx
01- pentium 4 1.8 Ghz 512 MB RAM 40 GB HD- LMDE// 02-notebook Samsung RV415 amd e300 1.3ghz 6gb RAM 320GB HD - Windows 8.1/ Linux Mint 17.2 cinnamon // skype: brandosilva
eu voltei.....

haereticus

Realmente o ubuntu-tweak não mexe na parte gráfica, o que pode ter acontecido é você ter corrompido alguma dependência que estava em uso, por algum motivo.

Você mexeu no driver de video, ele pode ter corrompido ?
Notebook: Samsung 305E4A-BD1 - AMD A6-3420M (Quad Core) @2.4GHz - Radeon™ 6520G 512MB - 8GB - HD 500GB - 14" LED HD - HDMI - Bluetooth - Webcam 1.3 HD - Base CoolerMaster Notepal Ergostand - Mouse X7 Oscar 750bk 3200dpi.

Sony Xperia L - Android 4.1.2

thiagopfs

Não mexi no drive de vídeo.
Uma informação importante. Fiz um teste agora e no momento do login no Ubuntu troquei de GNOME para GNOME-Classic por este modo esto conseguindo acessar graficamente.

bmota

o que acontece se por acaso,voce logar com o aquele com que vocce não consegue usar a parte gráfica e dar o comando startx? logue com o gnome e poste  o que saiu.
eu voltei.....

jkmsjq

Se estiver usando a versão 12.04:

Depois de logar no sistema pressione ao mesmo tempo as teclas Ctrl + Alt + T

Depois digite:

unity --reset

Se nada acontecer, inverta o comando

reset --unity

Poste se continuar dando erros.
LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz

thiagopfs

Bmota: fiz o que você sugeriu e me era mostrado "Fatal Erro....".
jkmsjq: Também tentei sua sugestão mas o processo travava no "update run-key"(acho que era isso).

Depois de tentar várias coisas nem logar eu tava conseguindo mais , após digitar a senha eu era redirecionado à tela de logon de novo. Decidi então reinstalar o SO, reinstalando somente a partição / e preservando a /home. Para minha surpresa, depois de ter formatado e reinstalado, eu continuava sendo redirecionado para a tela de login depois de digitar a senha. Percebi então que havia algo de errado com a minha /home. Formatei tudo e restaurei meus backups. Talvez até conseguisse tentar reparar criando outro usuário mas não havia muito tempo pra mais tentativas.

Fica aqui o registro dessa experiência e agradeço a todos que ajudaram.

jkmsjq

Abra o nautilus como root, digitanto no terminal:

gksudo nautilus

Digite sua senha e dê <Enter>.

Com o nautilus aberto, pressione ao mesmo tempo as teclas Ctrl + H e selecione todos os arquivos que começam com um ponto, exemplo, [.adobe], exceto as pastas .mozilla (onde ficam as configurações do firefox) e delete todas as demais.

Reinicie a sessão ou o computador e vê se consegue se logar.
LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz

Sergio Benjamim

Citação de: jkmsjq online 21 de Dezembro de 2012, 09:15
Abra o nautilus como root, digitanto no terminal:

gksudo nautilus

Digite sua senha e dê <Enter>.

Com o nautilus aberto, pressione ao mesmo tempo as teclas Ctrl + H e selecione todos os arquivos que começam com um ponto, exemplo, [.adobe], exceto as pastas .mozilla (onde ficam as configurações do firefox) e delete todas as demais.

Reinicie a sessão ou o computador e vê se consegue se logar.

Ow jkmsjq, esse comando acima te leva para a pasta pessoal do root, e não a pasta pessoal do usuário comum. Deletando todas as pastas e arquivos ocultos de lá não resolveria o problema. O thiagopfs teria que navegar até a pasta pessoal dele, em /home/thiagopfs (não sei se esse é o seu nome de usuário...). Aqui o comando para mim seria:

Citargksudo nautilus /home/sergio2

Aliás, foi resolvido o problema?
É novo no Ubuntu? Já leu o Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0 ?
Experimente o Xubuntu 14.04 !

thiagopfs

Não foi resolvido como gostaria. Precisei mesmo, até por falta de tempo, reinstalar tudo e restaurar o backup. Mais uma vez agradeço as ajudas. A propósito, como finalizo este tópico ?