Rede wifi not Infoway

Iniciado por magubuntu, 18 de Dezembro de 2012, 11:35

tópico anterior - próximo tópico

magubuntu

Gente, estou com um notebook infoway note w7415 de uma amiga que está com o seguinte problema: simplesmente a placa wifi dele não funciona. Instalei o ubuntu 10.10, atualizei até a versão 12.10, mas mesmo assim a rede sem fio não está funcionando. Eu vi em um forum pra windows que é necessário um software hotkey para ativar uns botões que fica perto do teclado e entre esses botões tem o da rede wifi, será que no linux tem alguma saída?

Grato!

Sergio Benjamim

Eu tenho o mesmo notebook. Vc tem o windows 7 instalado aí ainda? Se tiver, instala os hotkeys disponíveis no site da itautec, dê uma procurada, e ative o wifi a partir do botão sensível à toque acima do teclado (isso tudo no windows). Depois de ativar wifi e bluetooth, volte para o Ubuntu, vc vai notar que vai estar funcionando. Há dois anos que fiz isso, e não tenho mais o windows aqui! O notebook lembra da sua última decisão, então não é necessário ter o windows instalado depois.

Desconheço como ativar o wifi sem o windows.

Tem uns tópicos falando à respeito desse modelo da infoway por aqui, procure por 7410 e 7415 na busca do fórum.
É novo no Ubuntu? Já leu o Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0 ?
Experimente o Xubuntu 14.04 !

magubuntu

Ok Sergio, vou fazer o que vc falou. Vou instalar o windows, em seguinda instalar o hotkey, ativar e depois testar no ubuntu. Depois eu posto o resultado. Valeu mesmo!!!