Uma década perdida pela poderosa Microsoft

Iniciado por nomade, 16 de Dezembro de 2012, 19:00

tópico anterior - próximo tópico

nomade

Eu costumo ler a revista Piauí e na edição de outubro, me deparei com uma reportagem excrita por Kurt Eichenwald. Reportagem corajosa, uma analise interessantíssima (e extensa) sobre o caminho trilhado pelas empresas de tecnologia, focando na queda da Microsoft da posição de vanguarda da tecnologia. Apesar de não mencionarem muito o Linux a reavista Piauí trouxe curiosamente, espalhadas em toda edição, charges de pinguins muito bacanas. É uma revista imparcial, não levanta bandeiras, mas pelo jeito defende posições. Saboreiem:

Citarhttp://revistapiaui.estadao.com.br/edicao-73/questoes-tecno-empresariais/a-decada-perdida

Citar"Na aurora do novo milênio, nos corredores da Microsoft não havia mais programadores descalços de camisa havaiana, que viravam as noites e os fins de semana trabalhando para um objetivo comum de excelência. Em vez disso, a vida por trás das grossas paredes da empresa se tornou séria, formal e brutal. Dominar a politicagem interna passou a ser indispensável para o sucesso na carreira."
Ubuntu Studio 22.04 LTS

garfo

A Microsoft focou muito no passado, sem inovações, sem criações. O resultado é esse aí: Windows phone nem em 3° lugar, Windows 8 vendendo fora das espectativas... é uma situação triste.
Garfo -  linux
"Pra quê complicar? Facilidade e simplicidade é tudo!"

adiaswin

Citação de: garfo online 16 de Dezembro de 2012, 19:21
A Microsoft focou muito no passado, sem inovações, sem criações. O resultado é esse aí: Windows phone nem em 3° lugar, Windows 8 vendendo fora das espectativas... é uma situação triste.
espera e uma situaçao boa para o linux e triste para a ms olha sinceramente ja esperava isto do windows 8 quem quer uma interface de tablet num pc ???
ubuntu 12.04

BrunoPT

O windows 8 está a vender mais do que o windows 7.

Sergio Benjamim

Citação de: BrunoPT online 17 de Dezembro de 2012, 16:22
O windows 8 está a vender mais do que o windows 7.

Está a vender mais porque já vem com o hardware, e porque é novidade. Vamos esperar mais um tempo para ver.
É novo no Ubuntu? Já leu o Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0 ?
Experimente o Xubuntu 14.04 !

Arthur Bernardes

Pessoal, uma observação. Falando de Window$ em um fórum Ubuntu..? :S :S

nomade

Citação de: Arthur Bernardes online 17 de Dezembro de 2012, 18:15

Não!! Falando de tecnologia e sobre uma edição de uma das revistas mais respeitadas do pais, cheia de pinguins.
Ubuntu Studio 22.04 LTS

Arthur Bernardes

Citação de: nomade online 19 de Dezembro de 2012, 00:58
Citação de: Arthur Bernardes online 17 de Dezembro de 2012, 18:15

Não!! Falando de tecnologia e sobre uma edição de uma das revistas mais respeitadas do pais, cheia de pinguins.

Cheia de Pinguins e $$ dentro..! O tópico inteiro fala de Window$ e o título "Uma década perdida pela poderosa Microsoft", afinal, o problema não é meu..!  ;D ;D

Ioca100

Este tópico foi analisado pela moderação/administração e a maioria achou que deva permanecer.

Att,
Ioca100.
Usuário Linux- 449417

Beto Pinheiro

Gostei desse tópico, tanto que o divulguei em outro fórum de tecnologia, com o devido crédito, é claro!

Abs
"O problema com o mundo é que as pessoas inteligentes estão cheias de dúvidas, enquanto os estúpidos estão cheios de confiança."

Charles Bukowski

jkmsjq

Acredito que a explicação do tópico já fala tudo por si mesmo:

O local para descontração. Poste aqui sobre outros assuntos relacionados ao Ubuntu e software livre. Fotos de eventos, integração social.
Atenção: Aqui não serão aceitas mensagens que desrespeitem as novas regras de conduta do fórum.

Não tem nada haver com Microsoft/Windows...
LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz

Sergio Benjamim

Microsoft divide o market share com GNU/Linux e outros sistemas, a partir do momento q algo acontece nesse market share, há influência sobre o GNU/Linux. Logo não acho que esteja fugindo do escopo do nosso fórum. É interessante saber o que está ocorrendo lá fora, para saber qual a demanda da sociedade e o que precisamos melhorar no nosso sistema.

lopp

Independente de pinguins, maçãs e M$$, é uma bela análise sobre o tema "gestão" que também não sei se é a mais correta, mas ... Não sei se se enquadra ao linux, mas ao mundo da tecnologia é prato cheio pra quem gosta de degustar. Por que aos linuxers não?

Sergio Benjamim

Citação de: lopp online 19 de Dezembro de 2012, 19:39
Independente de pinguins, maçãs e M$$, é uma bela análise sobre o tema "gestão" que também não sei se é a mais correta, mas ... Não sei se se enquadra ao linux, mas ao mundo da tecnologia é prato cheio pra quem gosta de degustar. Por que aos linuxers não?

Apoiado

Denis Ferraz

Boa Tarde a Todos!

Estou absorto: Na ultima prova do ENEM, houve uma questão que envolvia o personagem em quadrinhos, que era o Capitão América! Ver uma reportagem aqui => A elogiada questão do Enem. O que tem a ver um personagem em quadrinhos com a prova do ENEM? Claro que a tem ver com o mundo em que vivemos: Ciência social! Para termos consciência do mundo em que vivemos, mesmo de forma fabulosa e lúdica. Para termos a consciência sobre o que envolve tecnologia, de um modo geral, faz-se necessário que não nos fechamos em nosso próprio mundo: "Auto-canibalismo"[sic], se essa expressão existir!

Se a contribuição que o autor do tópico for censurada, haverá um empobrecimento da comunidade, no tocante do universo tecnológico.

Observação 1: Leiam a matéria toda do texto, que iram melhor entender!

Observação 2: Recomendo, também, a leitura deste texto => Seja um profissional melhor, pense fora da caixa!
Um trecho: "É preciso sistematicamente sair de tempos em tempos de dentro das máquinas, respirar outros entendimentos, olhar para fora, descobrir o que é necessário do outro lado dos botões, teclados, etc... Tenho certeza que escrevem bem e precisamente seus códigos, porque as máquinas são intolerantes, não funcionam e não escondem erros. Mas vocês se comunicam e escrevem mal, por que não tem leitura e conhecimentos fora da área que atuam."

Fiquem todos com Deus e obrigado!
São Mateus 6,31.33-34