Dificuldades de criar um atalho no gnome

Iniciado por tiago queiroga, 07 de Setembro de 2006, 07:47

tópico anterior - próximo tópico

tiago queiroga

Bom como vão vcs?
bem eu era usuário do fedora core 4, gostava mais do kde, mais estou gostando do gnome no ubuntu.Tenho uma dúvida

bem eu jogo o quake q está em /media/hdb5/Tiago/Quake

bem o executável dele é o ezquake-gl.glx   eu estou querendo fazer um atalho pra ele e por no desktop...
nao estou conseguindo  pq no atalho teria o comando

./ezquake-gl.glx -democache 60000 -heapsize 64000 -width 800 -height 600 -conwidth 320 -conheight 240 -bpp 32 +set vid_displayfrequency 85 -particles 512 +set s_khz 44 -ruleset smackdown -noscripts +cfg_load apagao.cfg -game fbca -noalsa

como e faço isso?          pq o atalho tem q ir direto no diretório /media/hdb5/Tiago/Quake e executar o comando ./ezquake-gl.glx -democache 60000 -heapsize 64000 -width 800 -height 600 -conwidth 320 -conheight 240 -bpp 32 +set vid_displayfrequency 85 -particles 512 +set s_khz 44 -ruleset smackdown -noscripts +cfg_load apagao.cfg -game fbca -noalsa

cabuloso né??  uhAEUHEAUhEA SE ALGUÉM SABER  ME DÁ UM TOQUE

hraposo

clica na roda do rato sob o icom e arrasta para o desktop

Darcamo

Cria um novo arquivo de texto (com o nome quake, ezquake ou qualquer outro de sua preferência) e coloca essa linha nele
/media/hdb5/Tiago/Quake/ezquake-gl.glx -democache 60000 -heapsize 64000 -width 800 -height 600 -conwidth 320 -conheight 240 -bpp 32 +set vid_displayfrequency 85 -particles 512 +set s_khz 44 -ruleset smackdown -noscripts +cfg_load apagao.cfg -game fbca -noalsa

Salva e dá permissão de execução para esse arquivo.
Não sei muito a respeito de shell script e um shell script de vergonha certamente deveria ter mais algumas coisas, mas só isso já deve resolver.

Move esse arquivo para /usr/local/bin   (precisa de poderes de root para mover para essa pasta)
Certifica-se que o arquivo tem permissão de leitura e de execução para todo mundo.

Agora vc pode digitar em um terminal o nome do arquivo e ele deve executar o quake.
Ou pode teclar Alt+F2 e rodar o quake a partir da janela de executar aplicação.
Para criar um atalho no desktop digita em um terminal
ln -s /usr/local/bin/nome_do_arquivo  /home/seu_user/Desktop/