Apenas curiosidade... sobre o desktop OS-X

Iniciado por JoaoDamasceno.ufc, 14 de Dezembro de 2012, 21:31

tópico anterior - próximo tópico

JoaoDamasceno.ufc

Bem, apenas a título de curiosidade: Recentemente vi uma imagem da área de trabalho de um MacBook Pro. Era aquela bem conhecida tela do tipo, barra superior, Dock inferior com os ícones etc, e no centro da tela uma imagem de uma galáxia. Bem, aí entra a particularidade da coisa, essa imagem da galáxia (em forma de espiral), "girava". Ou seja, dava pra ver as "estrelas" que estão mais na borda da galáxia passando pela tela mais rapidamente se comparado com o centro da galáxia. Tudo bem, não era algo que tenha como efeito o desempenho ou uma funcionalidade qualquer, era só efeito visual mesmo, porém, era algo muito curioso e bastante bonito, principalmente porque o efeito era bem sutil. Lhes pergunto: Isso é verdade? esse sistema funciona assim mesmo, como um desktop "vivo"? dinâmico? Ou era só alguma "proteção de tela"?

P.S. Lamento não ter o link desse vídeo pra lhes mostrar.

garfo

Provavelmente uma proteção de tela. No OS X não dá pra colocar papéis de parede "vivos", como no Android ou no Windows Vista.
Garfo -  linux
"Pra quê complicar? Facilidade e simplicidade é tudo!"

JoaoDamasceno.ufc

Arthur Bernardes

Dá sim..! Apenas na versão Ultimate usando o DreamScene..! A menos que você tenha uma configuração Top de Linha, você fará isso..!

JoaoDamasceno.ufc

Caramba, fiquei surpreso com essa de o Windows fazer algo assim, pois só imagino que isso deva ser uma tonelada de peso encima do sistema viu. Por essa e vindo justamente do Windows eu não esperava. Enfim... valeu e tudo de bom.

Bruno Aquino

Citação de: JoaoDamasceno.ufc online 14 de Dezembro de 2012, 23:40
Caramba, fiquei surpreso com essa de o Windows fazer algo assim, pois só imagino que isso deva ser uma tonelada de peso encima do sistema viu. Por essa e vindo justamente do Windows eu não esperava. Enfim... valeu e tudo de bom.

Windows Vista, ficou conhecido justamente por ser muito pesado para os computadores da época. E por isso o fracasso!
Tanto que Só o Win 7 conseguiu superar o numero de usuários do Windows XP, o Vista nem chegou perto.
Ayrton Senna da Silva:  "No que diz respeito ao desempenho, ao compromisso, ao esforço, à dedicação, não existe meio termo. Ou você faz uma coisa bem-feita ou não faz."

agente100gelo

Dá pra fazer no Ubuntu também
http://www.omgubuntu.co.uk/2012/11/live-wallpaper-for-ubuntu

Parece que é meio instável ainda e é necessário um bom processador porque consome recursos.

No KDE é mais bonito, vejam:

https://www.youtube.com/watch?v=fIwAKTVte6U&feature=youtube_gdata_player
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

JoaoDamasceno.ufc

Poxa. É belíssimo... tudo bem, volto a repetir: "não tem nenhum efeito realmente necessário, prático, que resulte em maior produtividade, etc etc". Mais que é belíssimo... é.

E de fato, no KDE é extremamente bonito, ainda que no Ubuntu tenha ficado interessante também (e muito...).

Valeu.

agente100gelo

Eu tenho certeza que estes papéis de parede vivos me ficariam ficar mais tranquilo na frente do computador.
Talvez até retirasse meu foco de tão belos.

JoaoDamasceno.ufc

Ei... testei aqui, funciona sem ser tão pesadão... ao menos aparentemente. Bem, como faço pra adicionar mais livewallpapers ??

agente100gelo

No tutorial da OMG Ubuntu só diz ter dois (refeitos do Android).

JoaoDamasceno.ufc

aaaaaaa... poxa que pena, entretanto os dois que já estão disponíveis são excelentes. Já posso fazer minhas apresentações e deixar os usuários Windows pra morrer de inveja... rsrsrsrsrsrs... Tudo bem que eles também podem dispor desse recurso, mais será que funciona com esse desempenho? Enfim... na minha máquina ficou muito, mais muito interessante.

Valeu e tudo de bom.

Creto

heheeh sem criticas mas uma vez tive um tópico trancado com conteúdo muito parecido, realmente as coisas mudaram por aqui.

T+

rudregues

Ficou pesado pra minha CPU esse live wallpaper... :-(

[ ]'s
Gentoo — Controle total sobre o sistema.

adiaswin

ola

bem tentei aqui e ficou um pouco pesado se me lempro o windows vosta tinha uma funçao parecida mas em vez de wallpapers normais ele usava videos!

sim isto mesmo videos!!! e era um pouco pesado para mim.....
ubuntu 12.04