(RESOLVIDO) Adobe Flash Player no Ubuntu 12.10

Iniciado por mietto_, 12 de Dezembro de 2012, 20:37

tópico anterior - próximo tópico

mietto_

olá, boa noite !
gostaria de saber como eu faço pra instalar o Adobe Flash Player no meu Ubuntu 12.10
obrigado ;)

jkmsjq

Abra a Central de Programas do Ubuntu e na caixa de pesquisa digite <flash>, clique na primeira opção e manda instalar. Digite a senha e dê <Enter>.
LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz

bmota

ou se quiser instalar junto os codecs,e outros plugins junto do flash, procure por ubuntu restricted extras,ou dê o seguinte comando no terminal:
sudo apt-get install ubuntu-restricted-extras
01- pentium 4 1.8 Ghz 512 MB RAM 40 GB HD- LMDE// 02-notebook Samsung RV415 amd e300 1.3ghz 6gb RAM 320GB HD - Windows 8.1/ Linux Mint 17.2 cinnamon // skype: brandosilva
eu voltei.....

mietto_

Citação de: jkmsjq online 12 de Dezembro de 2012, 20:41
Abra a Central de Programas do Ubuntu e na caixa de pesquisa digite <flash>, clique na primeira opção e manda instalar. Digite a senha e dê <Enter>.
tem algum comando no terminal pra fazer isso? porque minha central de programas nao ta abrindo :s

jkmsjq

Pelo terminal instale o Synaptic:

sudo apt-get install synaptic

E procure por <flashplugin-installer>.

mietto_

Citação de: bmota online 12 de Dezembro de 2012, 20:44
ou se quiser instalar junto os codecs,e outros plugins junto do flash, procure por ubuntu restricted extras,ou dê o seguinte comando no terminal:
sudo apt-get install ubuntu-restricted-extras
ele nao achou o pacote <ubuntu-restricted-extras> :(

Citação de: jkmsjq online 12 de Dezembro de 2012, 20:54
Pelo terminal instale o Synaptic:

sudo apt-get install synaptic

E procure por <flashplugin-installer>.
funcionou mais ou menos, porque quando eu abro o Synaptic ele aparece a seguinte mensagem:
E: Linha mal formada 5 no arquivo de fontes /etc/apt/sources.list (análise de distribuição)
E: A lista de origens não pôde ser lida.
Configure as opções de repositórios para corrigir o problema.
E: _cache->open() failed, please report.

jkmsjq

Segue esse tutorial, principalmente a parte de instalação mais completa e vê se funciona.

Para o erro do terminal tenta esse comando:

sudo rm -R /var/lib/apt/lists/* ; sudo rm -R /var/lib/apt/lists/partial/* ; sudo apt-get clean ; sudo apt-get -f install ; sudo apt-get update

mietto_

Citação de: jkmsjq online 13 de Dezembro de 2012, 10:20
Segue esse tutorial, principalmente a parte de instalação mais completa e vê se funciona.

Para o erro do terminal tenta esse comando:

sudo rm -R /var/lib/apt/lists/* ; sudo rm -R /var/lib/apt/lists/partial/* ; sudo apt-get clean ; sudo apt-get -f install ; sudo apt-get update

Obrigado :)