UnetBootin... É possível instalar mais de um sistema?

Iniciado por JoaoDamasceno.ufc, 12 de Dezembro de 2012, 13:12

tópico anterior - próximo tópico

JoaoDamasceno.ufc

Boa tarde - Bem, gostaria de saber se é possível, usando o programa UnetBootin, criar mais de uma distro bootável no mesmo pendrive. Por exemplo, gostaria de usar um pendrive com várias distribuições de modo a quando reiniciar a máquina, eu possa selecionar qual distribuição quero testar e não ficar nessa de instalar uma distribuição, reiniciar o micro, ver como ela é... depois volto pro sistema principal, faço mais uma instalação de outra distro, reinicio o micro... vejo como ela é... etc etc... Ora, convenhamos, se for assim, é um processo muito lento, muito demorado. Tem como instalar e depois ficar só selecionando o sistema que desejamos testar?!

P.S. Uma "solução" seria eu ter meia dúzia de pendrives e assim, instalar logo todas as distribuições que quero testar em cada um desses pendrives... rsrsrsrsrs... (pena que não tenho).

bmota

01- pentium 4 1.8 Ghz 512 MB RAM 40 GB HD- LMDE// 02-notebook Samsung RV415 amd e300 1.3ghz 6gb RAM 320GB HD - Windows 8.1/ Linux Mint 17.2 cinnamon // skype: brandosilva
eu voltei.....

bmota

01- pentium 4 1.8 Ghz 512 MB RAM 40 GB HD- LMDE// 02-notebook Samsung RV415 amd e300 1.3ghz 6gb RAM 320GB HD - Windows 8.1/ Linux Mint 17.2 cinnamon // skype: brandosilva
eu voltei.....

JoaoDamasceno.ufc

Ei, tenho que ficar um tempo sem internet, porém, assim que retornar, posto aqui suas possíveis soluções... desde já, valeu... !

JoaoDamasceno.ufc

Rapaz, que negócio osso... Estou com uma cópia .ISO no meu micro e já lutei pra que o UnetBootin ou o Criador de Discos de Inicialização do Ubuntu, me permitam ao menos testar esse tão bem falado, Mageia. Entretanto, nada feito, da erro o tempo todo. Como posso testar esse OS?

Tota

Ola

A melhor maneira que vejo é voce se inscrever no forum do mageia

Este nosso forum é apenas para o Ubuntu, e no forum do mageia eles poderiam em tese lhe aconselhar com muito mais exatidão

[]'s

JoaoDamasceno.ufc

Nada feito, há muito que passei por lá... entretanto, essa tal instalação que me refiro teria como ponto de partida o Ubuntu. Ou seja, minha pergunta seria algo como "Usando o Ubuntu, como faço um pendrive de instalação do Mageia".

Tota

É que eu fui ao wiki do mageia e lá existem instruções de como fazer

https://wiki.mageia.org/en/Installation_Media

É possível que o mageia não utilize o syslinux, tornando a instalação pelo unetbootin dificil ou impossivel

Mas lá é explicado como montar um pendrive utilizando o comando dd

Por isto eu citei que obter ajuda aqui pode ser mais dificil

CitarThe Mageia DVD ISO and the Dual-arch CD ISO both use the traditional drakx installer, these are not Live DVD/CDs, i.e. they cannot be used to preview or test run the distro, they can only be used to install Mageia on a HDD (or USB HDD).

[]'s

JoaoDamasceno.ufc

Ôpa... verificarei agora mesmo. Porque fiquei interessado em ao menos dar uma olhada nessa distribuição.

Valeu.

Ioca100

Esse assunto está nesse tópico, criado pelo mesmo autor, vou juntá-los.
Usuário Linux- 449417