Instalar Ubuntu 10.04 numa maquina que já tenha windows XP

Iniciado por Luvitoro, 12 de Dezembro de 2012, 09:12

tópico anterior - próximo tópico

Luvitoro

Amigos, bom dia....gostaria de saber um passo a passo para instalar ubuntu 10.04 junto com windows XP, já vi várias orientações aqui, mas sou leigo e muita coisa, fica sem um certo sentido para leigos.
Exemplos:  Já tendo o windows, qtas partições preciso ter ? onde ficará, junto do  windows ou separado? quero também particionar o ubuntu...onde e como faço?
desculpe pelo tema recorrente...é que  percebo que as explicações são feitas como se nós( leigos )tivessemos a pratica e não temos essa intimidade toda.

OBS: Já tentei instalar, mas não aceitei por essas questões...obrigado.

adiaswin

ola

bem se voce e leiga no live cd na hora de instalar porque nao escolhe instalar ao lado do windows ???

pois o instalador faria tudo altomaticamente.
ubuntu 12.04

Luvitoro

Amigo bom dia!! Pra vc ter uma ideia, nem sei do que vc ta falando......

adiaswin

Citação de: Luvitoro online 12 de Dezembro de 2012, 09:21
Amigo bom dia!! Pra vc ter uma ideia, nem sei do que vc ta falando......
ok

vamos rever passo a passo bem voce baixou a iso do ubuntu

provavelmente deve ter usado o lili para criar um usb bootavel nao e isso

na quela tela que aparece no instalador do ubuntu selecione instalar ao lado do windows que o instalador ira fazer tudo altomaticamente....

entendeu?
ubuntu 12.04

Luvitoro

Sim,  já tenho o DVD com ubuntu 10.04.  Eu ja fiz uma partição no windows, devo criar outra ? Por exemplo: meu HD é de 80 GB, fiz uma de 10000 que está o C...e o D está com 70000...ou aumento o partição do C?

Essa é a dúvida....Outro exemplo...C = 10000, D= 70000 ou C=10000 D= 10000 e uma nova partição com 60000? 

É isso...esse é o dilema, entender como ficará.

adiaswin

Citação de: Luvitoro online 12 de Dezembro de 2012, 09:43