Instalar Ubuntu 10.04 numa maquina que já tenha windows XP

Iniciado por Luvitoro, 12 de Dezembro de 2012, 09:12

tópico anterior - próximo tópico

Luvitoro

Amigos, bom dia....gostaria de saber um passo a passo para instalar ubuntu 10.04 junto com windows XP, já vi várias orientações aqui, mas sou leigo e muita coisa, fica sem um certo sentido para leigos.
Exemplos:  Já tendo o windows, qtas partições preciso ter ? onde ficará, junto do  windows ou separado? quero também particionar o ubuntu...onde e como faço?
desculpe pelo tema recorrente...é que  percebo que as explicações são feitas como se nós( leigos )tivessemos a pratica e não temos essa intimidade toda.

OBS: Já tentei instalar, mas não aceitei por essas questões...obrigado.

adiaswin

ola

bem se voce e leiga no live cd na hora de instalar porque nao escolhe instalar ao lado do windows ???

pois o instalador faria tudo altomaticamente.
ubuntu 12.04

Luvitoro

Amigo bom dia!! Pra vc ter uma ideia, nem sei do que vc ta falando......

adiaswin

Citação de: Luvitoro online 12 de Dezembro de 2012, 09:21
Amigo bom dia!! Pra vc ter uma ideia, nem sei do que vc ta falando......
ok

vamos rever passo a passo bem voce baixou a iso do ubuntu

provavelmente deve ter usado o lili para criar um usb bootavel nao e isso

na quela tela que aparece no instalador do ubuntu selecione instalar ao lado do windows que o instalador ira fazer tudo altomaticamente....

entendeu?
ubuntu 12.04

Luvitoro

Sim,  já tenho o DVD com ubuntu 10.04.  Eu ja fiz uma partição no windows, devo criar outra ? Por exemplo: meu HD é de 80 GB, fiz uma de 10000 que está o C...e o D está com 70000...ou aumento o partição do C?

Essa é a dúvida....Outro exemplo...C = 10000, D= 70000 ou C=10000 D= 10000 e uma nova partição com 60000? 

É isso...esse é o dilema, entender como ficará.

adiaswin

Citação de: Luvitoro online 12 de Dezembro de 2012, 09:43
Sim,  já tenho o DVD com ubuntu 10.04.  Eu ja fiz uma partição no windows, devo criar outra ? Por exemplo: meu HD é de 80 GB, fiz uma de 10000 que está o C...e o D está com 70000...ou aumento o partição do C?

Essa é a dúvida....Outro exemplo...C = 10000, D= 70000 ou C=10000 D= 10000 e uma nova partição com 60000? 

opa beleza resolveremos isto rapidinho

crie uma partiçao de 30gb para a raiz do sistema e outra para a home

a raiz e onde o sistema fica instalado e voce nao tem acesso a ela

a home e onde fica seus dados pessoais onde voce tem acesso.
ubuntu 12.04

Luvitoro

opa beleza resolveremos isto rapidinho

É possivel vc nomear com o exemplo acima? como ficaria, onde ficaria o window, o ubuntu e quem é partição windows e quem é partição ubuntu?

Luvitoro

Amigo, já tentei antes  instalar o Ubuntu mais moderno..tentei o 11.10 e 12.10, só que ao iniciar, logo a seguir fica uma tarja no monitor a saber:

68,7 KHz 85. 0Hz
Frequency out of range
Try Other resolutions

Meu monitor é um CRT

Minha máquina é um Celeron D-315 (2.26 ).
O que está havendo?

adiaswin

o ubuntu nao esta acertando a frequencia do monitor.....
ubuntu 12.04

Luvitoro

O que faço? se q tem o que fazer, e caso tenha, como faço?

adiaswin

Citação de: Luvitoro online 12 de Dezembro de 2012, 10:05
O que faço? se q tem o que fazer, e caso tenha, como faço?
bem qual e o modelo e a marca do monitor ???
ubuntu 12.04

Luvitoro

Neopc Modelo KX 562 NS

C = 30000, D= 70000 ou C=20000 D= 10000 e uma nova partição com 50000?

É possivel vc nomear com o exemplo acima? como ficaria, onde ficaria o window, o ubuntu e quem é partição windows e quem é partição ubuntu?

adiaswin

veja o windows ficaria na partiçao c: a raiz e a home do ubuntu nao seria exibida no windows pois o windows so reconhece ntfs e fat32
ubuntu 12.04

Luvitoro

Então dentro do do C estaria o Windows e o Ubuntu, sendo que os sistemas teriam as respectivas partições , é isso?

adiaswin

Citação de: Luvitoro online 12 de Dezembro de 2012, 10:26
Então dentro do do C estaria o Windows e o Ubuntu, sendo que os sistemas teriam as respectivas partições , é isso?
o ubuntu ficaria na partiçao de 30 gb ja windows ficaria dentro da c:
ubuntu 12.04