Lentidão no início de uma sessão

Iniciado por FabioW, 09 de Dezembro de 2012, 12:54

tópico anterior - próximo tópico

FabioW

Boa tarde a todos,

Tenho o Ubuntu 12.04 32 bits. Um fato que tem me incomodado é o seguinte: quando inicializo uma sessão, esta ocorre tranquilamente. Mas na minha primeira ação, por exemplo, abrir um navegador ou um outro programa qualquer, o disco rígido fica sendo lido por uns 4 a 5 segundos até o aplicativo ser aberto. Ultimamente tem acontecido muito também leituras constantes, e relativamente demoradas, do HD. Eu me lembro que no início não era assim (essa "lentidão"). Existe algo que eu possa fazer para melhorar ou corrigir isso?

Desde já agradeço!

EdvaldoSCruz

Citação de: FabioW online 09 de Dezembro de 2012, 12:54
Boa tarde a todos,

Tenho o Ubuntu 12.04 32 bits. Um fato que tem me incomodado é o seguinte: quando inicializo uma sessão, esta ocorre tranquilamente. Mas na minha primeira ação, por exemplo, abrir um navegador ou um outro programa qualquer, o disco rígido fica sendo lido por uns 4 a 5 segundos até o aplicativo ser aberto. Ultimamente tem acontecido muito também leituras constantes, e relativamente demoradas, do HD. Eu me lembro que no início não era assim (essa "lentidão"). Existe algo que eu possa fazer para melhorar ou corrigir isso?

Desde já agradeço!

Veja se isso resolve, clicando aqui: Como deixar seu Ubuntu mais rápido
Ignorância é não aceitar e não submeter-se a CRISTO JESUS.
Para os Iniciantes, como eu, links de solucionar problemas rapidamente.

FabioW

Citação de: EdvaldoSCruz online 09 de Dezembro de 2012, 15:36
Citação de: FabioW online 09 de Dezembro de 2012, 12:54
Boa tarde a todos,

Desde já agradeço!

Veja se isso resolve, clicando aqui: Como deixar seu Ubuntu mais rápido

Obrigado, Edvaldo!

Para quem é iniciante e ainda não leu esse artigo, vale muito a pena!