Microsoft anuncia capacitação gratuita para profissionais que atuam com Linux

Iniciado por jkmsjq, 06 de Dezembro de 2012, 16:15

tópico anterior - próximo tópico

jkmsjq

Estreou nesta quarta-feira, dia 28/11/2012, a nova trilha on-line da Microsoft Virtual Academy (MVA) com foco em Linux e Interoperabilidade. O curso gratuito tem oito horas de duração e traz no conteúdo programático os temas:

- Autenticação cruzada
- Virtualizando máquinas Linux no Hyper-V
- Subsystem Unix Application no Windows Server 2012
- Web e Interoperabilidade

A trilha do MVA de Interoperabilidade fica hospedada no endereço www.microsoftvirtualacademy.com. Para participar, os interessados precisam ter apenas um e-mail de uma conta de serviços Microsoft (@hotmail, @live ou @outlook) e fazer o cadastro no site. Não há limite de vagas e o curso pode ser feito no horário que for mais conveniente para o aluno. Ao final do curso, os participantes recebem um certificado de participação.

"Entendemos que este tipo de curso pode preparar o profissional de TI para extrair o potencial pleno de sua plataforma já existente e entender como implementar novos recursos disponíveis nas novas soluções Microsoft", diz Djalma Andrade, gerente de estratégias de plataforma da Microsoft.

A Microsoft é a empresa de tecnologia mais atuante na disponibilização de recursos de capacitação e no desenvolvimento de tecnologias interoperáveis, provendo a melhor plataforma para os sistemas mais avançados, soluções de Cloud Computing e de infraestrutura. Ao oferecer este tipo de conteúdo, por meio da Academia Virtual Microsoft e de seus treinamentos online gratuitos nas principais tecnologias, a Microsoft contribui com as empresas, de qualquer tamanho, que precisam capacitar e atualizar seus profissionais nas novas tecnologias e aprender como integrá-las ao seu ambiente atual. Atualmente, mais de 100 mil pessoas estão inscritas nos cursos da Academia Virtual da Microsoft.

"Com pessoas e equipes mais preparadas, as empresas poderão atender de forma cada vez mais eficiente suas necessidades de negócio por meio de soluções com melhores práticas de implementação, permitindo assim elementos importantes para gerar inovação. Esse curso também é uma oportunidade de gerar impacto na vida profissional de jovens que querem aprimorar seus conhecimentos tecnológicos e estar mais bem capacitados para ingressar no mercado de TI", complementa Andrade.

Para saber mais e fazer sua inscrição nos treinamentos da Academia Virtual da Microsoft, visite o site www.microsoftvirtualacademy.com.


FONTE: Linux Magazine OnLine
LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz

Sergio Benjamim

CitarA Microsoft é a empresa de tecnologia mais atuante na disponibilização de recursos de capacitação e no desenvolvimento de tecnologias interoperáveis

A Linux Magazine tá de brincadeira né, rsrs. O Samba foi desenvolvido por anos sem apoio da M$, totalmente por engenharia reversa. Os formatos de documentos da M$ (.doc, .xls e etc) só existem para atrapalhar os outros e manter a hegemonia da empresa, e até mesmo os formatos empurrados à força pela M$ e aprovados pela ISO, o OpenXML, que é livre, favorece apenas a M$, pois é um padrão mais difícil de implementar do que o ODF, que é padrão livre à anos. Ou seja, mesmo parecendo q a M$ favorece a interoperabilidade, na verdade ela está beneficiando à si própria.
Dar curso de Linux é muito fácil, quero ver a M$ largando mão dos formatos e protocolos proprietários dela, e aderir à soluções livres, como ODF e XMPP. Empresa sanguessuga aproveitadora...
É novo no Ubuntu? Já leu o Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0 ?
Experimente o Xubuntu 14.04 !

adiaswin

agora vem aquela pergunta mas que p**** e essa sera que e um sonho a ms a empresa mais miseravel aproveitadora do mundo tentando ajudar o linux

simplismente nao acredito nisto parece mais a pegadinha do manolo.
ubuntu 12.04

Sergio Benjamim

Citação de: adiaswin online 06 de Dezembro de 2012, 19:02
agora vem aquela pergunta mas que p**** e essa sera que e um sonho a ms a empresa mais miseravelaproveitadora do mundo tentando ajudar o linux

simplismente nao acredito nisto parece mais a pegadinha do manolo.

éééééé goooooooollllll

Rsrs, zuera. O Linux está crescendo e a M$ está de olho nisso, ela não quer ver empresas trocando o Windows pelo Linux, daí investir em treinamentos de virtualização, pois o cliente não desinstala o windows de vez da máquina.
É novo no Ubuntu? Já leu o Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0 ?
Experimente o Xubuntu 14.04 !

bmota

01- pentium 4 1.8 Ghz 512 MB RAM 40 GB HD- LMDE// 02-notebook Samsung RV415 amd e300 1.3ghz 6gb RAM 320GB HD - Windows 8.1/ Linux Mint 17.2 cinnamon // skype: brandosilva
eu voltei.....

adiaswin

Citação de: bmota online 06 de Dezembro de 2012, 19:30
???
tô tomando café demais,só pode!
será que é o fim do mundo?
so pode brando so pode

agora vou ter que ficar satisfeito so com o 12.10 :'(queria pelo menos ate o 17.04.
ubuntu 12.04