ubuntu em chines/japones

Iniciado por foliboni, 04 de Dezembro de 2012, 21:43

tópico anterior - próximo tópico

foliboni

olá, eu instalei o gnome no ubuntu e desde entao ficou em japones/chines e nao consigo mais voltar para o portugues, preciso muito de ajuda. obrigado

EdvaldoSCruz

Citação de: foliboni online 04 de Dezembro de 2012, 21:43
olá, eu instalei o gnome no ubuntu e desde entao ficou em japones/chines e nao consigo mais voltar para o portugues, preciso muito de ajuda. obrigado

Pega o CD/DVDLive do Ubuntu e reintale-o, com a opção de manter as documentação e selecione o idioma Português-br. ;)
Ignorância é não aceitar e não submeter-se a CRISTO JESUS.
Para os Iniciantes, como eu, links de solucionar problemas rapidamente.

Tota

olá, eu instalei o gnome no ubuntu e desde entao ficou em japones/chines e nao consigo mais voltar para o portugues

Ola,

Por favor explique se na tela de logon do sistema, voce alterou o idioma para portugues.

Dificilmente o gnome teria removido os pacotes de idiomas, logo é de se presumir que você não está selecionando o idioma desejado na inicialização.

Como o idioma japonês é diferente do chinez apesar de ambos utilizarem o kanji, voce deve ter instalado os dois idiomas.

Caso este acidente tenha ocorrido, entre nas opções do Grub, selecione modo console, inicie sua rede e instale os pacotes de idiomas via console.

Após instalados, selecione o idioma na tela de logon.

Demora muito menos que qualquer outro procedimento. Tente antes de tudo.

[]'s

foliboni

alguem pode me passar os comandos que possa resolver isso via console?
obrigado

foliboni

Citação de: Tota online 05 de Dezembro de 2012, 12:23
olá, eu instalei o gnome no ubuntu e desde entao ficou em japones/chines e nao consigo mais voltar para o portugues

Ola,

Por favor explique se na tela de logon do sistema, voce alterou o idioma para portugues.

Dificilmente o gnome teria removido os pacotes de idiomas, logo é de se presumir que você não está selecionando o idioma desejado na inicialização.

Como o idioma japonês é diferente do chinez apesar de ambos utilizarem o kanji, voce deve ter instalado os dois idiomas.

Caso este acidente tenha ocorrido, entre nas opções do Grub, selecione modo console, inicie sua rede e instale os pacotes de idiomas via console.

Após instalados, selecione o idioma na tela de logon.

Demora muito menos que qualquer outro procedimento. Tente antes de tudo.

[]'s

eu nao selecionei nada, eu reiniciei o note, e dai ficou assim, e ja tentei fazer umas coisas mas nao consegui resolver.

Tota

Ok,

Quando quiser contar ao forum o que fez, pode postar aqui.

[]'s