Instalação não avança e trava

Iniciado por Fabiano ME, 03 de Dezembro de 2012, 19:30

tópico anterior - próximo tópico

Fabiano ME

Antes que me repreendão novamente... Vou fazer bem detalhado

- Instalação Ubuntu 12.10 não acontece (Ocorre também Kubuntu, Xubuntu e Linuz Mint)
- Modo live Cd perfeitamente, funciona tudo e em todas as distros

Já mandei instalar Hd limpo 40gb/Samsung/Seagate/Maxtor/IDE, todos perfeitamente funcionando, erro "migrar para um ambiente mais fresco"

Oque ocorre, a instalação corre aparentemente normal, particiona, copia, coloco fuso, nome de user e vai embora, quando chega na tenha instalando sistema, dá o erro citado acima, ou simplesmente some a janela e fica o reloginho no mouse correndo. A partir desse momento para a instalação, vezes da a mensagem de migrar para um ambiente mais fresco, ou fica o mouse com o reloginho.

hardware
estou com várias maquinas, que me foram doadas, então o hardware e meio antigo

Pc1 exemplos AMD's
Amd sempron 2600+ ou Athlon XP 2.8 | 2gb memo ou 1gb | Gforce6200 ou 7300gt | mobo ECS741 gm-x ou Asus A7v600 ou A8m-xx
Coloquei assim pois posso montar qualquer dessas configurações

Pc2 exemplos Intel
P4 2.8 ou Celeron D 420 | mobo Gigabyte ga945gcm-s2c mesma quantidade memoria acima citado com as mesmas vgas

Consegui instalar o Kubuntu e Ubuntu na máquina celeron d420 | 1gb ram | hd seagate 40 gb IDE | Vga GF 7300 | Mobo Gigabyte

Não é a midia de dvd ou pen drive o problema, testei todos dvds e pen, downloads feitos das distribuidoras oficiais, todos abrem Live cd e funcionam, em todas estas configurações, a prova que ta instalado nas maquinas conforme citei acima.

O curioso
- erros semelhantes no Ubuntu, Xubuntu, Kubuntu, Linux Mint
- Instala em todos a versão 6 do Kurumim
- Testei o mandriva, também deu certo, mais ficou muito lento

Preciso ajudo sobre o erro acima, pois são umas 60 maquinas que usarei em um projeto social.

Arthur Bernardes

Cara, tive o mesmo problema ontem..! Resolvi assim..

Iniciei pelo Hiren's Boot CD no Mini Windows XP, e use a ferramenta: HD Low Level Format

Depois, inicie pelo Live do Ubuntu, e crie uma nova tabela de partição..!

Resolveu meu problema..!

Fabiano ME

OK, só mais uma duvida, você fez a instalação assistida ou particionou manualmente?

Vou fazer isso a tarde, quando tiver resultados posto novamente.

adiaswin

Citação de: Fabiano ME online 04 de Dezembro de 2012, 11:36
OK, só mais uma duvida, você fez a instalação assistida ou particionou manualmente?

Vou fazer isso a tarde, quando tiver resultados posto novamente.
ola bem o melhor modo para instalar o ubuntu e particionando manualmente pois assim voce tem mais controle sobre o sistema.....
ubuntu 12.04

Arthur Bernardes

Eu fiz particionamento manual.. Está instalando Ubuntu Server.?

Fabiano ME

Fiz o procedimento citado, o erro acontece ainda, só que agora é na hora que apareça a tela pedindo para reeniciar, abre uma janela System Crashed e trava.
Mesma mensagem em duas maquinas e nas outras a instalação não localizou os Hds

Mais alguma dica?

Desktop

Também fiz um teste com o ubuntu 10.04 e nada, particionamento manual.

Também deu uma mensagem agora, que não foi possivel montar o floppy disk.

adiaswin

Citação de: Fabiano ME online 04 de Dezembro de 2012, 13:35
Fiz o procedimento citado, o erro acontece ainda, só que agora é na hora que apareça a tela pedindo para reeniciar, abre uma janela System Crashed e trava.
Mesma mensagem em duas maquinas e nas outras a instalação não localizou os Hds

Mais alguma dica?

Desktop

Também fiz um teste com o ubuntu 10.04 e nada, particionamento manual.

Também deu uma mensagem agora, que não foi possivel montar o floppy disk.
opa parece que eu entendi
amigo entre na bios e desative o floppy pois parece que o ubuntu esta tentando montar o dispositivo mas ele nao existe......
ubuntu 12.04

Fabiano ME

the installer encountered an unrecoverable error. A desktop session will now be run so that you may invistigate problem or try installing again. :(

Esta é a mensagem que aparece agora. O estranho é que instalei um Win7 que possuo aqui para maquinas mais velhas, e funciona perfeitamente, o xp também, até o android x86 foi, só as distros derivadas do Ubuntu que não instalam.

Testei todo o hardware mudei memorias, HD, mobo, fontes, e num vai...

Diz que existe um erro irrecuperavel, manda averigar e reinstalar, ja tentei e nada

Existe outra forma de instalar fora as padrão do live CD?

adiaswin

Citação de: Fabiano ME online 05 de Dezembro de 2012, 13:37
the installer encountered an unrecoverable error. A desktop session will now be run so that you may invistigate problem or try installing again. :(

Esta é a mensagem que aparece agora. O estranho é que instalei um Win7 que possuo aqui para maquinas mais velhas, e funciona perfeitamente, o xp também, até o android x86 foi, só as distros derivadas do Ubuntu que não instalam.

Testei todo o hardware mudei memorias, HD, mobo, fontes, e num vai...

Diz que existe um erro irrecuperavel, manda averigar e reinstalar, ja tentei e nada

Existe outra forma de instalar fora as padrão do live CD?
sim ate o ubuntu 12.04 existia o alternative cd que era usado para maquinas mas chatinhas que nao aceitavam o linux

veja o link do mesmo:http://releases.ubuntu.com/precise/

baixe o alternative cd e verifique sua md5sum para garantir que nao dara nada de errado durante a instalaçao.
ubuntu 12.04

Fabiano ME

Meus Deus que isso "md5sum" me desculpe pela ignorancia.

adiaswin

O MD5, MD5sum ou MD5 sum (o nome do programa, do algorítmo e do resultado obtido se confundem sendo adotado qualquer um deles para o mesmo processo de "verificação") é uma sequência numérica computada através da leitura dos bytes em um arquivo.

Essa sequência gerada serve como um tipo de impressão digital de um arquivo e é comumente utilizada para verificar a integridade deste quando se executa uma troca (download/upload) de arquivos utilizando a Internet.

Existem diversos aspectos técnicos que envolvem o MD5, porém estes não fazem parte do escopo desta dica.

Geralmente quando se faz o download de uma imagem .ISO de uma distribuição ou algum pacote tar.gz ou tar.bz2, dentre outros inúmeros casos, é disponibilizado pelo desenvolvedor, no site sob a forma de um arquivo de texto, o valor do MD5sum original da imagem ou do pacote, então o usuário deve "gerar" o MD5sum do arquivo baixado e comparar com o original fornecido pelo desenvolvedor.

No GNU/Linux, para verificar o MD5sum de um arquivo utiliza-se o comando

md5sum nomedoarquivo

Pode levar alguns instantes para que seja gerada a sequência.

Então a sequência gerada para o arquivo é exibida e o usuário pode comparar com a original.
ubuntu 12.04

Fabiano ME

Cara até hoje foi a melhor resposta que obtive em um forum de linux, parabéns! vou fazer isso, mais tarde posto os resultados

Fabiano ME

o MD5 confere perfeitamente
Instalei a partir do cd alternativo deu erro em 2 passos

instalar softwares e instalar grub no HD e agora?

bmota

Citação de: Fabiano ME online 05 de Dezembro de 2012, 17:46

qual erro apareceu?
01- pentium 4 1.8 Ghz 512 MB RAM 40 GB HD- LMDE// 02-notebook Samsung RV415 amd e300 1.3ghz 6gb RAM 320GB HD - Windows 8.1/ Linux Mint 17.2 cinnamon // skype: brandosilva
eu voltei.....

adiaswin

Citação de: Fabiano ME online 05 de Dezembro de 2012, 17:46

ok qual erro apareceu ???
ubuntu 12.04