Instalação de adicionais no VirtualBox

Iniciado por fajo, 03 de Dezembro de 2012, 17:36

tópico anterior - próximo tópico

fajo

Oi pessoal,

estou usando o Ubuntu 12.10 64, onde instalei o VirtualBox, criei uma máquina virtual do Windows XP SP3, até ai tudo bem, o problema é que o VirtualBox não instalou o driver da placa de vídeo, deixando a resolução baixa; ok, fiz algumas buscas na internet onde vi que a solução poderia ser a instalação dos Adicionais de convidado, bom, ai é q está o problema, esse item se encontra dentro do menu Dispositivos que deve ser exibido na janela da máquina virtual, só que, não tem menu nenhum, nem barra de ferramentas, nada, o único menu é da janela principal do VB. Já instalei a versão do repositório (4.1), já baixei do próprio site do VB(4.2) e continua na mesma; como proceder para instalar esses adicionais?

Valeu.

Sergio Benjamim

É no próprio Virtual Box, enquanto vc está no rwindows, tem uma opção lá de adicionais, Dispositivos -> Instalar Adicionais para Convidado, clica nela e o Virtual Box se encarrega de baixar uma iso do adicionais de convidados, e no final ele disponibiliza para o sistema convidado isso aí, na forma de um CD (para o windows xp, ele vai enxergar os adicionais como um CD de instalação normal).
É novo no Ubuntu? Já leu o Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0 ?
Experimente o Xubuntu 14.04 !

fajo

Como eu falei no tópico inicial, não existe a opção Dispositivos, na verdade, não é exibida opção nenhuma.

Sergio Benjamim

Citação de: fajo online 03 de Dezembro de 2012, 18:02
Como eu falei no tópico inicial, não existe a opção Dispositivos, na verdade, não é exibida opção nenhuma.

Coisa estranha isso aí cara. Está em tela cheia? Se estiver, tem que passar o mouse na parte de baixo da tela, aí aparece um menuzinho, ou deixe na forma de janela mesmo. Dá um printscreen para a gente aí.
É novo no Ubuntu? Já leu o Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0 ?
Experimente o Xubuntu 14.04 !

fajo

Caramba, era só vacilo mesmo, eu não estava colocando a VM em tela cheia, estava era maximizando a janela rsrsrs, foi mal, tá tudo funcionando agora.

Obrigado a todos.