sobre live cd - ubuntu 12.10...

Iniciado por nioshi, 30 de Novembro de 2012, 20:47

tópico anterior - próximo tópico

nioshi

tipo se eu apenas experimentar o ubuntu sem instalar no meu HD eu posso usar ele normal?
  tipo baixar programas,acessar internet,baixar o WINE... ou tem suas restrições?

Arthur Bernardes

Você poderá usar normalmente, mas tem que criar um Live-USB com Persistência, assim você deixará um espaço do pen drive para armazenar arquivos temporários, configurações, programas e etc..! Use o Criador de Discos de Inicialização do próprio Ubuntu ou o Unetbootin..

Exemplo..: Pen Drive 4 Gb.. Digamos que o Live-USB use 1 Gb de espaço, sobrará 3 Gb. Então você poderá usar 2 Gb como Persistência e deixar ainda 1 Gb para arquivos pessoais dentro do Pen Drive..

nioshi

opa, vlw amigão tenho um pendrive de 8 gb então so seria fazer o pendrive virar bootavel...
e como faço para deixar esse espaço para arquivos temporários?
ele se cria sozinho ou eu tenho que fazer algo?

Arthur Bernardes

Se você tiver Ubuntu instalado em sua máquina, faça assim: Abra o  Criador de Discos de Inicialização, na primeira caixa de texto, clique em Outro e localize a imagem .iso do Ubuntu que deseja criar um Live-USB.. Conecte seu pendrive à máquina (é melhor deixar o pen drive formatado em FAT para aproveitar melhor o disco), na segunda caixa, clique em Apagar Disco, após apagar o disco, na parte inferior existe duas opções, selecione a primeira opção e vá arrastando a seta até chegar no tamanho desejado..! Após definir tudo que deseja, clique em Criar Disco de Inicialização...

nioshi

aproveitando o topico tipo eu ja to aki no ubuntu 12.10 pelo live cd...
  e tipo assim como faco para rodar o WINE no ubuntu? obg desde ja

Arthur Bernardes

Para instalar Wine, abra o terminal (Ctrl + Shift + T) e execute esse comando:

sudo add-apt-repository ppa:ubuntu-wine/ppa -y && sudo apt-get update && sudo apt-get install wine

E dê uma olhada aqui: WineTricks

Tota

Ola

Apenas atente para isto

Da língua

4. Este é um fórum em língua portuguesa. Todos os textos devem ser escritos de forma clara, logo, não são permitidas gírias e abreviações que atrapalhem a leitura dos demais.

Para rodar o wine, basta instalar o wine.

Lembre que as portas USB têm uma taxa de transmissão de dados em torno de 600kbps, logo se pretende rodar algum jogo via wine num pendrive pode esquecer. O desempenho será sofrivel devido a velocidade dos pendrives.

[]'s

nioshi

então esquece o unico jeito é comprando um HD novo :(

vlw pela ajuda

Arthur Bernardes

Arthur Bernardes

Tota, a quem se refere a respeito da Língua Portuguesa..? ???

Tota

Exemplos:

eu ja to aki
e tipo assim
como faco
obg

Fica ruim para um lusófono digamos de Goa ou Macau entender este Internetês

[]'s

EdvaldoSCruz

Citação de: nioshi online 30 de Novembro de 2012, 20:47
tipo se eu apenas experimentar o ubuntu sem instalar no meu HD eu posso usar ele normal?
  tipo baixar programas,acessar internet,baixar o WINE... ou tem suas restrições?

Clique aqui para saber um pouquinho sobre como funciona o Ubuntu (Linux), para tu não ficar alheio do funcionamento.
Ignorância é não aceitar e não submeter-se a CRISTO JESUS.
Para os Iniciantes, como eu, links de solucionar problemas rapidamente.

garfo

Pelo live-CD pode navegar na internet, ouvir músicas, ver vídeos, e só.

Instalar programas é bem restrito, wine e programas pesados nem pensar. E quando você tirar o live-cd tudo que você salvou será perdido.

Live-cd é bom pra ver se você gosta do sistema antes de instala-lo em definitivo no HD, além de ser uma ótima ferramenta para recuperação de sistemas que não iniciam (princ. problemas no grub  :) )
Garfo -  linux
"Pra quê complicar? Facilidade e simplicidade é tudo!"

Arthur Bernardes

Citação de: Tota online 30 de Novembro de 2012, 22:10
Exemplos:

eu ja to aki
e tipo assim
como faco
obg

Fica ruim para um lusófono digamos de Goa ou Macau entender este Internetês

[]'s

Entendo.. Isso nem é Internetês.. É falta de atenção a gramática e ortografia..  :-\

Arthur Bernardes

Citação de: garfo online 30 de Novembro de 2012, 22:19
Pelo live-CD pode navegar na internet, ouvir músicas, ver vídeos, e só.

Instalar programas é bem restrito, wine e programas pesados nem pensar. E quando você tirar o live-cd tudo que você salvou será perdido.

Live-cd é bom pra ver se você gosta do sistema antes de instala-lo em definitivo no HD, além de ser uma ótima ferramenta para recuperação de sistemas que não iniciam (princ. problemas no grub  :) )

Mas também nem tudo salvo será perdido.. Desde que crie um Live-USB com modo persistência..!