OpenOffice.Org 2.0.2 - é possível traduzir para Português BR? [Resolvido]

Iniciado por jbmacae, 06 de Setembro de 2006, 12:52

tópico anterior - próximo tópico

jbmacae

Caros,

tenho instalado no meu PC, desde que adotei o Ubuntu, o OpenOffice.Org 2.0.2 mas está em inglês. Tem como traduzir sem ter que reinstalar? Achei um tópico aqui no forum mas é bem antigo e trata-se, obviamente, de versões anteriores a que tenho.
João Batista
www.jbmacae.com

arlei

Sim amigo,

basta vc instalar o pacote com suporte ao idioma desejado via Synaptic. Só não me lembro o nome do pacote agora, mais abre o Synaptic tecla Ctrl + F e digita "language" ou "openoffice" que vc ira encontrar.

T+
Arlei

rafael###

Eae Blz?

Desse jeito que o arlei falou eu nunca fiz mais eu baixei o BrOffice!!!
É a versão br do openoffice!!!

vc pode baixá-lo no link:

http://www.openoffice.org.br/download

Aí vc escolhe entre baixar os .deb ou os .rpm que podem ser instalados com o alien!!

Flw

GNU/Linux e SL um novo estilo de vida!!!!!!!!!!

Lamego

Não vale a pena baixar o broffice só para ter suporte de pt_br, e deve utilizar .deb, não rpm convertido com alien.
João Luís Marques Pinto
Mais programs e jogos para o Ubuntu

rafael###

Lamego uma dúvida burra minha, sempre me falam "naum vale a pena baixar rpm" mas por quê??
Dá pra instalar com o alien, ou converte-lo para .deb pq agente tem que dar preferência a .deb??

Obrigado

Lamego

rafael###,
pelo simples motivo que os .rpm são feitos para sistems red hat, onde a localização de alguns arquivos e as versões das bibliotecas são diferentes. Por isso as conversões por alien podem não funcionar ou funcionar muito mal, só se deve utilizar alien com programas fechados em que os fornecedores não oferecem mais nenhum tipo de pacote.
João Luís Marques Pinto
Mais programs e jogos para o Ubuntu

rafael###

jbmacae

obrigado pessoal pela ajuda. Consegui resolver o problema instalando o pacote de idiomas em:
Sistema==>Administração==>Suporte a idiomas.
Em idiomas suportados deve-se clicar no símbolo "-" ao lado do idioma Português (no meu caso era esse, mas pode ser pra qualquer outro), confirmar, reiniciar o X (alt + ctrl + Backspace) e ser feliz!!!! :D
João Batista
www.jbmacae.com

epreis

Isso também funciona:

sudo apt-get install openoffice.org-l10n-pt-br

[],