duvida:poderia instalar o ubuntu 12.10 em laptop com chip sis

Iniciado por adiaswin, 29 de Novembro de 2012, 10:37

tópico anterior - próximo tópico

adiaswin

ola a todos

bem sei que e uma duvida besta mas enfim poderia instalar o ubuntu 12.10 em um laptop positivo com o chip grafico sis mirage 3 o laptop e do meu tio que reclama que o janelas esta se arrastando(e esta mesmo)com o aero habilitado e mesmo desapilitando o bicho fica lento entao seria a soluçao passar para o ubuntu ???

aguardo ideias.
ubuntu 12.04

kalix

adiaswin

ubuntu 12.04

kalix

a configuração é boa mas como voce ja deve saber o suporte do linux as placas sis não são das melhores mas talvez por ser  ubuntu 12.10 com kernel mais atual consiga rodar, voce pode testar usando um cd do ubuntu sem instalar o sistema  no HD

jkmsjq

Eu tenho um notebook da Positivo com uma configuração um pouquinho melhor que a sua (Core 2 Duo T6600 de 2,2 GHz, 4 GB de RAM e a SiS Mirage 3+ 671) e não rodou... travava constantemente e lento demais... Preferi continuar com o 12.04 mesmo de 64 bits.

Testei em uma partição separada o Xubuntu 12.10 e o Linux Mint 14 (ambos de 64 bits) esses sim, funcionaram legal ... fica aí a dica.
LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz

adiaswin

Citação de: jkmsjq online 29 de Novembro de 2012, 12:01
Eu tenho um notebook da Positivo com uma configuração um pouquinho melhor que a sua (Core 2 Duo T6600 de 2,2 GHz, 4 GB de RAM e a SiS Mirage 3+ 671) e não rodou... travava constantemente e lento demais... Preferi continuar com o 12.04 mesmo de 64 bits.

Testei em uma partição separada o Xubuntu 12.10 e o Linux Mint 14 (ambos de 64 bits) esses sim, funcionaram legal ... fica aí a dica.
ok entao acho que vou de xubuntu 12.04  que e meio parecido com o windows xp como meu tio e leigo talvez ele nem percerba a diferença mas eu digo que coloquei o linux e escrevo ele aqui no forum.
ubuntu 12.04

haereticus

Bota o xubuntu 12.04, desce a barra que fica lá em cima para baixo. Fica bem parecido com o windows. Só saber configurar para ele não ter problema de adaptação.

Tem umas screenshots minhas do Xubuntu 12.04 que fiz diversas modificações aqui no fórum.
http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,101541.0.html
Notebook: Samsung 305E4A-BD1 - AMD A6-3420M (Quad Core) @2.4GHz - Radeon™ 6520G 512MB - 8GB - HD 500GB - 14" LED HD - HDMI - Bluetooth - Webcam 1.3 HD - Base CoolerMaster Notepal Ergostand - Mouse X7 Oscar 750bk 3200dpi.

Sony Xperia L - Android 4.1.2

adiaswin

Citação de: haereticus online 29 de Novembro de 2012, 12:55
Bota o xubuntu 12.04, desce a barra que fica lá em cima para baixo. Fica bem parecido com o windows. Só saber configurar para ele não ter problema de adaptação.

Tem umas screenshots minhas do Xubuntu 12.04 que fiz diversas modificações aqui no fórum.
http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,101541.0.html
legal seu desk irei torna-lo referencia para configurar o xubuntu do meu tio.... ;D

obrigado.
ubuntu 12.04

garfo

Xubuntu nele, amigão. Nesse laptop aí o xubuntu deve voar alto.  ;)
Garfo -  linux
"Pra quê complicar? Facilidade e simplicidade é tudo!"

Beto Pinheiro

Esse também está  bonitão  ;D

E sim, tanto xubuntu quanto lubuntu são rápidos como foguete!

http://imageshack.us/photo/my-images/546/desktopxubuntu.png/
"O problema com o mundo é que as pessoas inteligentes estão cheias de dúvidas, enquanto os estúpidos estão cheios de confiança."

Charles Bukowski

jkmsjq

Citação de: garfo online 29 de Novembro de 2012, 13:49

Pelo que testei com o Xubuntu 12.10, só demorava para carregar o gerenciador de arquivos dele (Thunar). E isso me encomodou muito. Foi o principal motivo de não adotá-lo como S.O. principal do meu notebook.

Estou experimentando por enquanto numa máquina virtual o CentOS 6.3, e por enquanto, estou gostando bastante. Vou depois instalar na partição separada que tenho no notebook, no lugar do Linux Mint 14 (esse sim rápido feito uma bala, mesmo sendo baseado no Ubuntu 12.10. Ah, e claro, com o Mate, óbvio...!!!)
LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz

adiaswin

Citação de: jkmsjq online 29 de Novembro de 2012, 14:19
Citação de: garfo online 29 de Novembro de 2012, 13:49

Pelo que testei com o Xubuntu 12.10, só demorava para carregar o gerenciador de arquivos dele (Thunar). E isso me encomodou muito. Foi o principal motivo de não adotá-lo como S.O. principal do meu notebook.

Estou experimentando por enquanto numa máquina virtual o CentOS 6.3, e por enquanto, estou gostando bastante. Vou depois instalar na partição separada que tenho no notebook, no lugar do Linux Mint 14 (esse sim rápido feito uma bala, mesmo sendo baseado no Ubuntu 12.10. Ah, e claro, com o Mate, óbvio...!!!)
tambem  tentei o centOS no meu laptop mas sempre dava kernel panic na hora de iniciar nao entendo o porque mas dava :-[ ja instalei o xubuntu e estou configurando sera que meu tio vai gostar ???
ubuntu 12.04

garfo

Citarja instalei o xubuntu e estou configurando sera que meu tio vai gostar

Geralmente esses usuários de Windows quando migram para outro sistema se acostumam mais rapidamente com uma interface parecida com o SO da Microsoft. E as interfaces relativamente parecidas com ela são o lubuntu e o kubuntu.

Mas você pode ajuda-lo caso ele fique perdido em alguma coisa.
Garfo -  linux
"Pra quê complicar? Facilidade e simplicidade é tudo!"

BrunoPT

adiaswin

Citação de: BrunoPT online 30 de Novembro de 2012, 20:19
Se ele reclamar mete xp nisso... ahah
velho meu tio precissa experimentar coisa melhor esquisi de colcar no topico que ja instalei o xubuntu coloque aquela barra embaixo e meu tio pensou que era o wxp!!! falei que era o xubuntu e encinei uns macetes para ele aprender rapido.....
ubuntu 12.04