Erro ao montar partição do Windows 8

Iniciado por twitch_nilo, 28 de Novembro de 2012, 23:49

tópico anterior - próximo tópico

twitch_nilo

Esse erro é exibido ao montar a partição do Windows 8:

EdvaldoSCruz

Use a opção do Ubuntu 12.04 PP LTS Utilitário de unidades e veja se resolve o seu problema.  ;)
Ignorância é não aceitar e não submeter-se a CRISTO JESUS.
Para os Iniciantes, como eu, links de solucionar problemas rapidamente.

adiaswin

Citação de: twitch_nilo online 28 de Novembro de 2012, 23:49
isso acontece quando o windows hiberna ai voce precissa bootar o windows reiniciar e entrar no ubuntu para poder montar a unidade.
ubuntu 12.04

twitch_nilo

Citação de: EdvaldoSCruz online 29 de Novembro de 2012, 07:37
Use a opção do Ubuntu 12.04 PP LTS Utilitário de unidades e veja se resolve o seu problema.  ;)

Utilizei e não resolveu.

Citação de: adiaswin online 29 de Novembro de 2012, 12:22
Citação de: twitch_nilo online 28 de Novembro de 2012, 23:49
isso acontece quando o windows hiberna ai voce precissa bootar o windows reiniciar e entrar no ubuntu para poder montar a unidade.

Como assim o Windows hiberna??? (eu sei o que é hibernação no windows mas isso só pode ocorrer se eu estiver efetivamente usando o windows não?) toda vez vou precisar entrar no windows, reiniciar, entrar no linux pra poder usar a partição? Não há outra solução?

Tota

Citação de: twitch_nilo online 29 de Novembro de 2012, 12:44
Como assim o Windows hiberna??? (eu sei o que é hibernação no windows mas isso só pode ocorrer se eu estiver efetivamente usando o windows não?) toda vez vou precisar entrar no windows, reiniciar, entrar no linux pra poder usar a partição? Não há outra solução?

Ola

Eles estão assumindo, como a mensagem de erro indica, que voce colocou o windows para hibernar, ao inicar a maquina novamente, entrou no grub e selecionou o Ubuntu.

O windows guarda as informações do estado de hibernação no arquivo hiberfil e trava o uso do hd para não haver corrupção de dados do sistema.

Instale o ntfs-3g e siga as instruções que a mensagem de erro informa para montar o hd, ou entre no windows, use a opção desligar e reinicie no Ubuntu.

Se fizer isto, já que está no Windows, passe um chkdsk /R por duas vezes nesta partição para limpá-la, com isto o Ubuntu irá ler com mais certeza.

[]'s

P.S. Aproveite e edite o texto postado em negrito e azul, pois as regras do forum proibem excesso de formatação no texto.

Ioca100

Trancado, pois, o usuário não logou(não corrigiu) no prazo de 48 h,  último login ,29 de Novembro de 2012, 12:44.
Usuário Linux- 449417