Configurar Roteador TP-Link ADSL TD-W8961ND [Resolvido].

Iniciado por augusto.sa, 28 de Novembro de 2012, 20:00

tópico anterior - próximo tópico

augusto.sa

Olá pessoal, acesso a internet (operadora velox) modem da "SpeedStream". Funciona perfeitamente. Acontece que resolvi comprar um roteador, tipo tudo em 01.... modem+roteador wireless, Roteador TP-Link ADSL TD-W8961ND, para desfrutar do acesso sem fio com os meus dispositivos móveis (smartphone, tablets etc).

fiz a instalação, linha telefônica no conector rj45, e cabo de rede no conector rj45 e outra ponta na placa de rede. Tudo como tem que ser.
bem, a internet cabeada funciona.
mas não consigo acessar a página de setup / administração do roteador que é http://192.168.1.1,
o firefox depois de muito tempo tentando abrir da erro. Já fiz o procedimento com outros navegadores aqui no ubuntu e continua na mesma.
Estou quebrando a 3 dias
Alguém pode me ajudar?

Arthur Bernardes

Como assim Telefone em RJ45.. ?A conexão para telefone é RJ11.. Certifique-se do endereço IP do Roteador..

augusto.sa

tem razão, errei ao digitar. É RJ11, mesmo

Arthur Bernardes

Tente, 192.168.1.1 ou 192.168.0.1.. Para ver qual o endereço do Gateway (Roteador), vá no Network-Manager, clique em Informações da Conexão e veja em: Rota Padrão

augusto.sa

sou usuário noo do ubuntu. portanto, conto com a paciência ..em relação a minha ignorância, ok
como faço para certificar do ip do roteador?

Arthur Bernardes

Repare que na aba superior, tem vários icones, entre eles, um de rede, se sua conexão for sem fio, irá aparece uma espécie de sinais, e se for cabeada, será duas setas em sentidos contrários... Clique nele (ele chama-se Network-Manager), agora veja que no final da aba, tem um texto assim: Informações da Conexão.. Clique nele.. Repare no final da janela, uma linha assim: Rota Padrão: 192.168.*.*.. Nesse caso, a rota padrão se refere ao Gateway, que no seu caso, será o roteador..!  :)

augusto.sa

digitei no navegador os 02 endereços de ip e não abrem.
fui no gerenciador de redes e aparece

com fio:
conectado - 100 MB/s
endereço fisico 00:01:6C:7C:14:81
endereço IP: 201.19.101.205
Máscara de sub-rede 255.255.255.255
rota padrão: 200.217.72.22
DNS: 200.222.122.132.200.165.132.155

Arthur Bernardes

Cara, está usando o roteador..? Você tem quantas conexões de internet na sua máquina..? Usa conexão cabeada..?

Pelo que parece, o seu gateway é: 200.217.72.22

Tenta acessar esse endereço..! Mas parece que é um modem em modo ponte..

augusto.sa

só tenho uma conexão, que é essa cabeada.
tentei acessar e tbm. não abre

Arthur Bernardes

Tenta resetar seu roteador.. E tente acessar por: 192.168.1.1 Tem as configurações do provedor em mãos..?

augusto.sa

oi arthur, resetei 2 vezes e digitei o endereço conforme sua indicação.
continua não acessando a página de setup do roteador.

Arthur Bernardes

Que estranho..!  :( Vou dar uma olhada a respeito de seu roteador..

augusto.sa

ok, vou ficar no aguardo.
desde já, sou grato por seu empenho em me ajudar.

Arthur Bernardes

Bom amigo.. Não tem nada em especial.. É muito estranho isso..! Você usava outro roteador antes..? Você definiu algum endereço IP ou usa DHCP..?

augusto.sa

não sei se ajuda, mas já tentei anteriormente com outros roteadores e tbm. não consegui. Como lhe falei, a 3 dias que estou tentando e nada.
já tentei com os roteadores:

- D-link DI-524 150 mpbs
- DSL-2640B ADSL2/2+ Modem e Roteador Wireless

http://www.dlink.com.br/produtos-detalhes/items/dsl-2640b.html

e tbm. não consegui.
aí hoje, eu comprei este roteador da tp-link.
já é o terceiro roteador que compro, gastei um dinheiro que não podia.