instalação 12.04 ou 10.10 ultrabook z430-g.BE51p1

Iniciado por dbadaniel, 26 de Novembro de 2012, 15:12

tópico anterior - próximo tópico

dbadaniel

Olá,

Estou tentando rodar o cd live, instalar da usb ou via wubi, mas não da certo.

configuração da maquina.
core i7
4gb ram
128 ssd
320 hd
wireless centrino n-1030
ethernet realtek

tentando instalar pelo usb, ele pergunta se quero apenas testar ou instalar, qualquer escolha que eu faço fica uma tela preta e depois reinicia.
pelo wubi até inicia a instalação mas trava em 70%

Pelo que pesquisei praticamente não tem histórico de instalação nesta maquina.

abcs
Daniel

dbadaniel

olá,

Depois de alguns testes percebi que tem um opção na bios chamada "super speed boot" ( acho que é assim q está escrito ), quando eu desliguei essa opção a instalação funcionou perfeitamente !!

Mas como nada é perfeito, primeiro a instalação parece que não reconheceu o windows instalado, bom então eu deixei para customizar o particionamento,
fiz uma partição de /dev/sdb2 8gb swap e uma com /dev/sdb3 16gb para o /

depois de terminar a instalação dei o reboot feliz da vida achando que iria aparecer o menu do grub, mas nada inicializou o windows (7) direto.

alguém pode dar um help !?
abs

Tota

Citação de: dbadaniel online 27 de Novembro de 2012, 02:43
olá,

Depois de alguns testes percebi que tem um opção na bios chamada "super speed boot" ( acho que é assim q está escrito ), quando eu desliguei essa opção a instalação funcionou perfeitamente !!

Mas como nada é perfeito, primeiro a instalação parece que não reconheceu o windows instalado, bom então eu deixei para customizar o particionamento,
fiz uma partição de /dev/sdb2 8gb swap e uma com /dev/sdb3 16gb para o /

depois de terminar a instalação dei o reboot feliz da vida achando que iria aparecer o menu do grub, mas nada inicializou o windows (7) direto.

alguém pode dar um help !?
abs

Ola

Com quase toda a certeza voce instalou o grub do Ubuntu no disco rigido e não no SSD da maquina, devido a isto o Ubuntu não incia, pois o grub é ignorado ima vez que ele não é lido no ssd.

Voce pode tentar inicializar direto pelo HD caso sua BIOS permita isto.

Usar o wuby não é uma boa alternativa, Salvo para testes do Ubuntu.

Ao desabilitar o "super speed boot" possivelmente voce desabilite o acesso ao ssd

Entre com p live cd ou pendrive e veja como estão suas partições com e sem o speed boot habilitado usando o sudo fdisk -l

compare as duas para ter certeza que o ssd não é desabilitado.

[]'s

dbadaniel

então quando eu tento inicializar com o super speed boot , nem a instalação funciona e nem o cd live.

erif23

Gente, eu acabei de comprar esse ultrabook e também pretendo instalar o Ubuntu (12.10 ) nele. Queria saber se no final você conseguiu fazer funcionar ou não...

dbadaniel

opa !!

Olha eu consegui instalar sim, mas só depois desabilitar o super speed boot na bios.
Outra coisa só conseguir fazer o dual boot funcionar através de uma dica sobre o restoreboot ( acho que é esse o nome do aplicativo )

erif23

Eu finalmente estou com meu Z430 em mãos.

Com o super speed boot ligado, ele ignora o pendrive com o Ubuntu e vai direto pro Windows. Com o super speed boot desligado, ele fica travado na tela LG (antes do boot) e não sai mais de lá. Não sei o que fazer... eu vou tentar instalar o live usb em outro pendrive, mas se esse não for o problema eu não sei o que é. Voce mexeu em alguma outra configuração pra poder funcionar o live usb?

dbadaniel

Olha no meu não chegou a acontecer isso, porém eu não cheguei a testar o com uma versão live, eu fui direto para instalação.
Outra coisa é que a instalação rolou melhor depois que resolvi formatar e instalar tudo o windows novamente, isso porque a instalação do ubuntu não reconhecia que havia um windows instalado, depois que refis a instalação ele reconheceu normalmente que a maquina já tinha um windows.

erif23

Tá, mas então como você foi direto pra instalação? Usou um pendrive, ou um drive externo de CD?

dbadaniel

erif23

Então, foi isso que eu fiz. O que eu estou dizendo é que ele não reconheceu o meu pendrive. Quando eu chegar em casa eu vou tentar usar outro, mas só pra garantir te perguntei se você não mexeu em nenhuma configuração além de desligar o speed boot.

erif23

Consegui instalar o Ubuntu no ultrabook... aquele pendrive estava corrompido e eu consegui outro. :-X Eu instalei por cima do windows mesmo

Mas depois de instalar o ultrabook não deu boot. Aparece uma tela pedindo pra escolher o HD do boot (não é o GRUB, aparentemente é da BIOS), mas nenhuma opção funciona (e teoricamente deveria ser o HD no qual eu instalei o Ubuntu).

Você tinha dito que usou um aplicativo que consertou isso. Pode falar mais um pouco sobre ele?

erif23

Pesquisei aqi um pouco e achei alguma coisa sobre um tal de Boot-Repair. Foi esse que você usou?

Vou testá-lo, amanhã venho aqui dizer se funcionou.

erif23

O Boot repair funcionou, o ubuntu está funcionando.

O problema agora é que o wifi não funciona (mas funcionava no live usb)... tenho que instalar driver adicional, mas não tem como porque não dá pra entrar na internet! Isso aconteceu com você também? O que você fez?

Ioca100

Movido para seção de instalação e atualização.
Usuário Linux- 449417