Menus do Libreoffice 3.6.2 desaparecem no Ubuntu 12.10

Iniciado por FABRÍCIO SOUZA, 22 de Outubro de 2012, 22:53

tópico anterior - próximo tópico

FABRÍCIO SOUZA

Olá a todos do fórum, baixei e instalei o Ubuntu 12.10, gostei da consistência do sistema mas estou enfrentando problemas com os menus do LibreOffice, desta vez eles já vem integrados na barra global, só que eles desaparecem por completo quando abro um ou outro documento.

Alguém aí está enfrentando o mesmo problema? Alguém sabe como resolver isso? Junte suas dúvidas às minhas ou suas respostas...
Para quem não tem nada, um é o dobro!

edson_spbr

Tive o mesmo problema ontem também após atualizar o nautilus, mas eu reiniciei a máquina e voltou ao normal!

FABRÍCIO SOUZA

Está menos ruim do que estava, mas ainda está dando bug: os menus aparecem, só que quando utilizo o HUD (Alt) as opções do LibreOffice não aparecem, se usar a forma tradicional (apontar o mouse e clicar) funciona "na maioria das vezes", vejam o que anda acontecendo:

Abro o Writer e os menus dele aparecem, inicialmente os menus funcionam com o HUD, depois o HUD não encontra mais os menus, ou quando os encontra eles não funcionam mais...

Já aconteceu o seguinte por aqui: abri o Writer, depois o Calc e por fim o Impress, depois de um tempo os menus que apareciam para todos eram só com as opções do Calc!

Inserir planilha no Impress? Adicionar novo slide no Calc?  ???

Devido à incostância do LibreOffice (ao menos por enquanto) tive que voltar a usar M$ Office, estou a versão 2010 via PlayonLinux no momento, mas muito descontente com a situação...

Mar2000

Citação de: FABRÍCIO SOUZA online 22 de Outubro de 2012, 22:53
Olá a todos do fórum, baixei e instalei o Ubuntu 12.10, gostei da consistência do sistema mas estou enfrentando problemas com os menus do LibreOffice, desta vez eles já vem integrados na barra global, só que eles desaparecem por completo quando abro um ou outro documento.

Alguém aí está enfrentando o mesmo problema? Alguém sabe como resolver isso? Junte suas dúvidas às minhas ou suas respostas...

Não sei qual a lógica do problema, mas, comigo aconteceu a mesma coisa, menus desapareceram. Tentei tudo que pude mas, só consegui solucionar removendo o libreoffice pelo terminal e, instalando novamente pela central de programas, então, passou a funcionar normalmente. Fiz isto em desktop e notebook.

EdvaldoSCruz

Citação de: Mar2000 online 02 de Novembro de 2012, 22:41
Citação de: FABRÍCIO SOUZA online 22 de Outubro de 2012, 22:53

Não sei qual a lógica do problema, mas, comigo aconteceu a mesma coisa, menus desapareceram. Tentei tudo que pude mas, só consegui solucionar removendo o libreoffice pelo terminal e, instalando novamente pela central de programas, então, passou a funcionar normalmente. Fiz isto em desktop e notebook.

É bom saber disso, assim não instalo tão cedo no meu notebook o Ubuntu 12.10  :'(
Ignorância é não aceitar e não submeter-se a CRISTO JESUS.
Para os Iniciantes, como eu, links de solucionar problemas rapidamente.

Henrique1977

Bom,  ocorre  esse  mesmo  problema  aqui  comigo.  O  problema  parece  ser  ao  usar  o  unity.  Se  instalar  outro  ambiente  gráfico,  como  o  gnome-shell  parece  que  o  problema  não  acontece.
Parece  que  é  um  bug  dessa  versão  atual.  Nas  versões  anteriores  não  ocorria  tal  problema.
Vou  ver  se  com  a  solução  do  colega  Mar2000  se  resolve  o  problema.
Atenciosamente,  Henrique1977.
"O Estado não é a solução, é o problema.  Ronald Reagan"
Você  que  é  iniciante  não  esqueça  de  ler  isso:  http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,90314.0.html

Sergio Benjamim

A interação do Libre com o Unity é complicada mesmo, tenho impressão que ninguém dá muita atenção para isso na Canonical. Aqui no 12.04 dá outro problema, na verdade o problema ocorre um pouco mais de um ano, desde o 11.04. Esse problema que você relatou não está ocorrendo no 12.04.
É novo no Ubuntu? Já leu o Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0 ?
Experimente o Xubuntu 14.04 !

FABRÍCIO SOUZA

Tentei desinstalar o o LibreOffice via terminal com o comando sudo apt-get --purge remove libreoffice*.* e instalei novamente na Central de Programas, mas ocorreu o mesmo erro.

Desinstalei novamente e instalei a versão 3.6.3 (pacotes .deb) baixada do site do LibreOffice, mas a barra de menu não integra ao menu global, tentei instalar o lo-menubar (responsável por fazer a integração nas versões anteriores do Ubuntu com Unity), só que não foi possível concluir por conta de erros de dependência; tentei instalar as dependências mas também dá erro, então resolvi voltar novamente ao Ubuntu 12.04 LTS.

Esperarei a versão 13.04, pois não gosto mais de usar o Microsoft Office, mesmo tendo algumas funcionalidades a mais do que o LibreOffice.

Se alguém encontrar resposta para o problema que estamos enfrentando, poste-o aqui para que todos o testem.

Sergio Benjamim

Citação de: FABRÍCIO SOUZA online 13 de Novembro de 2012, 20:12
Tentei desinstalar o o LibreOffice via terminal com o comando sudo apt-get --purge remove libreoffice*.* e instalei novamente na Central de Programas, mas ocorreu o mesmo erro.

Desinstalei novamente e instalei a versão 3.6.3 (pacotes .deb) baixada do site do LibreOffice, mas a barra de menu não integra ao menu global, tentei instalar o lo-menubar (responsável por fazer a integração nas versões anteriores do Ubuntu com Unity), só que não foi possível concluir por conta de erros de dependência; tentei instalar as dependências mas também dá erro, então resolvi voltar novamente ao Ubuntu 12.04 LTS.

Esperarei a versão 13.04, pois não gosto mais de usar o Microsoft Office, mesmo tendo algumas funcionalidades a mais do que o LibreOffice.

Se alguém encontrar resposta para o problema que estamos enfrentando, poste-o aqui para que todos o testem.

Tentou apagar a pasta de configuração do Libre? Vá na sua pasta pessoal, aperte Ctrl+H, e procure por .config, entre nesta pasta e procure por libreoffice e apague ela. Abra o Libre de novo e veja se voltou ao normal.
É novo no Ubuntu? Já leu o Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0 ?
Experimente o Xubuntu 14.04 !

Promero

Mesmo problema aqui, algumas vezes não aparece, e também há casos onde, apesar de aparecer, clico e não acontece nada.

Espero que existe uma resolução em breve.