Aplicativos não fixados no Lançador do Unity deveriam lembrar última posição

Iniciado por Sergio Benjamim, 24 de Novembro de 2012, 02:13

tópico anterior - próximo tópico

Sergio Benjamim

Me deparo com esse problema frequentemente: abro o terminal, e ele está lá em baixo no Lançador do Unity (conhecido também como Launcher). Aí arrasto ele para cima, para facilitar o acesso. Fecho ele, abro outra vez, e o danado retorna lá embaixo. Se é um aplicativo que você acessa com bastante frequência (como o visualizador de pdf, o Evince) essa falta de "lembrança" do aplicativo vira um verdadeiro estorvo. Precisei fixar o Evince aqui no Lançador, para contornar esse problema (e aparece outro: fica um aplicativo desnecessariamente fixado no Launcher, ocupando espaço  ::)).

Quem aí sente falta desse recurso no Unity? Minha produtividade aumentaria com esse recurso.

Quem puder (e tiver uma conta no Launchpad), veja esse link e aumente o "heat" desse bug:

Launcher - launcher should remember unpinned launcher item placement

Ele fala justamente do que estou relatando, até o tio Mark postou lá.  :)

Gostaria de saber implementar isso no Unity, mas não sou tão bom em programação, e não tenho tanto conhecimento do sistema assim. Bom, ideias e informações serão bem vindas.

Edit: Parece que já estão trabalhando nisso:

Launcher - Unity should automatically select Keep In Launcher for icons that are sorted
É novo no Ubuntu? Já leu o Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0 ?
Experimente o Xubuntu 14.04 !

jkmsjq

Eu faço isso clicando no ícone do aplicativo no Painel Inicial e arrastando até a barra lateral. Escolho a posição dele e ele sempre ficou aonde coloco, nunca tive esse problema...!!!
LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz