Servidor Samba + arquivo.xlsx .xls

Iniciado por jamantaknot, 23 de Novembro de 2012, 13:00

tópico anterior - próximo tópico

jamantaknot

Boa tarde a todos !
Sou novo no Fórum e estou passando por dificuldades com arquivos.xlsx ou xls no Samba.
Acontece o seguinte, o meu servidor está funcionando perfeitamente bem, todos executando e alterando arquivos normalmente. O que está me tirando o sono é se um usuário abre um arquivo.xls pelo Excel e outro tenta abrir o mesmo arquivo, não está dando a mensagem: "Arquivo.xls esta bloqueado para edição por 'usuário'" Consequência... o último que abrir o arquivo terá suas alterações mantidas. Normalmente isto ocorre quando o servidor é Windows. Mas se eu utilizar o LibreOffice aparece esta mensagem.
Gostaria de saber se há alguma variavel que adiciono ao meu smb.conf para que apareça sempre esta mensagem para clientes com Windows e Office.

Gostaria de agradecer a todos pela colaboração  :)

jamantaknot

Alguém poderia me ajudar ??
Caso não tenha sido claro em minha dúvida me informem.

Obrigado !

hedbruno

Esse problema acontece unicamente com os arquivos xls/xlsx ?

zekkerj

Jurava que tinha respondido aqui.

Jamantaknot, vc está com problema pra fazer operações de bloqueio (file lock). Mostre sua configuração, pra gente entender o que está acontecendo.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D