Rede wi-fi não conecta após atualização e reinicialização de sistema

Iniciado por mitchoback, 23 de Novembro de 2012, 03:19

tópico anterior - próximo tópico

mitchoback

Bom dia!.  ;D
Peço desculpas por ter postado na parte de Internet, Redes e Segurança, sendo que como sou iniciante deveria ser postado por aqui.

Acabei de instalar o Ubuntu 12.10, ai coloquei a senha do wireless e até naveguei um pouco, ai pediu para fazer download de atualizações e em seguida foi instalando e pediu para reiniciar.
Após essa reinicialização o wi-fi não conecta, liguei o cabo de rede e também não conecta.
Eu sou usuário novo de linux e nem sei por onde começar para poder resolver isso.

Aguardo...

Bruno Aquino

Nas atualizações deve ter atualizado o Kernel ou não?

Já atualizei meu Kernel para a versão 3.5 e minha placa de rede parou de funcionar

da uma olhada neste tópico:

http://ubuntuforum-br.org/index.php?topic=98543.0

Tem um comando que lhe ensina a remover o Kernel atual, assim automaticamente você volta para o Kernel anterior, já que fica um bkp ai, a não ser que tenha limpado os kernel de bkp.
Ayrton Senna da Silva:  "No que diz respeito ao desempenho, ao compromisso, ao esforço, à dedicação, não existe meio termo. Ou você faz uma coisa bem-feita ou não faz."

mitchoback

Perdão, mas não sei nem onde faço esse procedimento.
Não conheço nada de Linux e gostaria na verdade de um passo á passo.

Obrigado!

cabruca

Sugestão que me ensinaram aqui no fórum: ligue o micro em um cabo de rede e mande atualizar pelo synaptic. Deve baixar os drives necessários para a sua placa wireless.

O que aprendi: toda atualização pós-instalação deve ser feita com a máquina ligada na net via cabo, nunca wireless.

Boa sorte.

Se não der certo tente os comandos ifconfig e iwconfig no terminal.

jkmsjq

Citação de: mitchoback online 23 de Novembro de 2012, 11:02
Perdão, mas não sei nem onde faço esse procedimento.
Não conheço nada de Linux e gostaria na verdade de um passo á passo.

Obrigado!