Rede wi-fi não conecta após atualização e reinicialização de sistema

Iniciado por mitchoback, 23 de Novembro de 2012, 03:19

tópico anterior - próximo tópico

mitchoback

Bom dia!.  ;D
Peço desculpas por ter postado na parte de Internet, Redes e Segurança, sendo que como sou iniciante deveria ser postado por aqui.

Acabei de instalar o Ubuntu 12.10, ai coloquei a senha do wireless e até naveguei um pouco, ai pediu para fazer download de atualizações e em seguida foi instalando e pediu para reiniciar.
Após essa reinicialização o wi-fi não conecta, liguei o cabo de rede e também não conecta.
Eu sou usuário novo de linux e nem sei por onde começar para poder resolver isso.

Aguardo...

Bruno Aquino

Nas atualizações deve ter atualizado o Kernel ou não?

Já atualizei meu Kernel para a versão 3.5 e minha placa de rede parou de funcionar

da uma olhada neste tópico:

http://ubuntuforum-br.org/index.php?topic=98543.0

Tem um comando que lhe ensina a remover o Kernel atual, assim automaticamente você volta para o Kernel anterior, já que fica um bkp ai, a não ser que tenha limpado os kernel de bkp.
Ayrton Senna da Silva:  "No que diz respeito ao desempenho, ao compromisso, ao esforço, à dedicação, não existe meio termo. Ou você faz uma coisa bem-feita ou não faz."

mitchoback

Perdão, mas não sei nem onde faço esse procedimento.
Não conheço nada de Linux e gostaria na verdade de um passo á passo.

Obrigado!

cabruca

Sugestão que me ensinaram aqui no fórum: ligue o micro em um cabo de rede e mande atualizar pelo synaptic. Deve baixar os drives necessários para a sua placa wireless.

O que aprendi: toda atualização pós-instalação deve ser feita com a máquina ligada na net via cabo, nunca wireless.

Boa sorte.

Se não der certo tente os comandos ifconfig e iwconfig no terminal.

jkmsjq

Citação de: mitchoback online 23 de Novembro de 2012, 11:02
Perdão, mas não sei nem onde faço esse procedimento.
Não conheço nada de Linux e gostaria na verdade de um passo á passo.

Obrigado!

Na barra lateral, do lado direito procure pelo ícone com a descrição "Central de Programas do Ubuntu", isso, se você estiver com o Gnome instalado no Ubuntu.

Com a Central de Programas do Ubuntu aberto, digite na caixa de pesquisa: Synaptic e dê <Enter>.

Selecione a primeira opção e clique em instalar. Digite sua senha e dê <Enter>.

Com o Synaptic instalado, abra-o, procurando pelo Painel Inicial (símbolo do Ubuntu no canto superior esquerdo do monitor), digite a senha do usuário e dê <Enter>.

No Synaptic, digite na caixa de pesquisa "linux-generic" e procure pela versão mais atual e clique nela com o botão direito do mouse e escolha a opção "marcar para remoção completa".

Clique no ícone "Aplicar".

Depois de tudo realizado, reinicie o computador e vê se a conexão sem fio voltou a funcionar.
LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz

jkmsjq

Citação de: cabruca online 23 de Novembro de 2012, 13:45
[...]

O que aprendi: toda atualização pós-instalação deve ser feita com a máquina ligada na net via cabo, nunca wireless.

[...]

É relativo.

No meu notebook sempre faço atualizações totais via conexão sem fio e nunca tive problemas.

O que pode acontecer, é o notebook ter como hardware, a placa wireless Broadcom. Essa precisa instalar o pacote firmware-b43-installer para depois reiniciar a máquina
LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz

mitchoback

jkmsjq obrigado pela dica, mas a opção instalar está desabilitada, realmente não dá para clicar nela nesta dela onde vc pediu para eu ir.

Eu gosto de coisas práticas pois sou um usuário básico então devido a estes problemas bizzaros voltarei ao meu sistema anterior.

Obrigado á todos!