Como salvar no sudo visudo <Resolvido>

Iniciado por Akiyama, 21 de Novembro de 2012, 21:55

tópico anterior - próximo tópico

Akiyama

Citação de: Arthur Bernardes online 21 de Novembro de 2012, 23:01
Então já que esse arquivo tem um poder nuclear  ;D ;D, pra que mexer com ele..?

Lol nas mãos de um noob qualquer coisa tem poder nuclear, então estou aprendendo a fazer do jeito certo para não ter surpresas depois.

No meu caso é pra iniciar o firewall sem ter de colocar senha no início da sessão.

Arthur Bernardes

Firewall..? Então, vamos pedir pra mover para Internet, Redes e Segurança, lá vão te ajudar..!

Akiyama

Citação de: Arthur Bernardes online 21 de Novembro de 2012, 23:17
Firewall..? Então, vamos pedir pra mover para Internet, Redes e Segurança, lá vão te ajudar..!

Véi.. Na boa.. Valeu sua tentativa de ajudar , não querendo ser mal-agradecido nem nada, mas minha dúvida é sobre um assunto básico de editar o sudoers.
É uma dúvida noob de iniciante sobre o básico de permissões com o editor dele e não tem nada a ver com rede.

Não teria cabimento mudar o post pra lá.

Já até editei o arquivo aqui de outro jeito mas gostaria que alguém respondesse se pudesse pra eu aprender a maneira correta de editar.

EdvaldoSCruz

Citação de: Akiyama online 21 de Novembro de 2012, 22:53

Por favor, não saia postando sobre o que não conhece...

Explique o que você posta e não deixando dúvidas, pois há muitos que pensam que são entendidos do assunto e na verdade só ficam questionando os que ajudam os iniciantes e veteranos, pois ninguém nasceu sabendo. Faça-me o favor né.  >:(
Ignorância é não aceitar e não submeter-se a CRISTO JESUS.
Para os Iniciantes, como eu, links de solucionar problemas rapidamente.

irtigor

Você apertou para gravar as teclas "q{a-z}", entrou no modo de substituição "R" , depois entrou no modo de inserção "i". No normal basta o ":wq" (pra voltar, aperte "Esc").

Akiyama

Citação de: irtigor online 22 de Novembro de 2012, 18:36
Você apertou para gravar as teclas "q{a-z}", entrou no modo de substituição "R" , depois entrou no modo de inserção "i". No normal basta o ":wq" (pra voltar, aperte "Esc").

Obrigadão irtigor!!!
Do jeito que anda este forum, bom saber que ainda existem pessoas como vc :)