Vírus no meu Ubuntu 12.04 [Resolvido]

Iniciado por Hickot, 19 de Novembro de 2012, 10:08

tópico anterior - próximo tópico

Arthur Bernardes

Cara, até hoje eu não tenho Java instalado.. Nem sinto falta dele..  ;D

adiaswin

Citação de: Arthur Bernardes online 19 de Novembro de 2012, 17:33
Cara, até hoje eu não tenho Java instalado.. Nem sinto falta dele..  ;D
e quem iria sentir falta daquela coisa costurada sinceramente se e para fazer meu imposto de renda eu ate que instalo mas quando eu acabo eu desinstalo rapidamente afinal vai que me envadem(pela segunda vez).
ubuntu 12.04

Arthur Bernardes

adiaswin

Citação de: Arthur Bernardes online 19 de Novembro de 2012, 17:45
Segunda vez ? Como foi isso ?  :o
quando eu ainda usava windows um maluco tentou instalar um virus enquanto eu jogava ai eu notei uma certa lentidao no pc e o cursor estava mexendo sozinho com o susto resetei o pc....depois disso passei a atualizar mais o antivirus.
ubuntu 12.04

Arthur Bernardes

adiaswin

Citação de: Arthur Bernardes online 19 de Novembro de 2012, 17:51
Eu hein...  :-\
era na epoca que eu usava win depois disto conheci o linux e passei a usar.
ubuntu 12.04

jkmsjq

Citação de: Arthur Bernardes online 19 de Novembro de 2012, 17:18
Mas a principal causa é uma falha no Java ?

Não necessariamente uma falha.

Java é multiplataforma, sendo assim, pode-se criar "scripts" maldosos utilizando-se dessa prerrogativa para infectar qualquer sistema operacional.
LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz

Arthur Bernardes

Eu conheci o Linux por acaso.. Comecei a usar em máquina virtual, depois instalei numa partição separada, e por último mandei Windows passear..!  ;D ;D

Arthur Bernardes

Citação de: jkmsjq online 19 de Novembro de 2012, 17:53

Java é multiplataforma, sendo assim, pode-se criar "scripts" maldosos utilizando-se dessa prerrogativa para infectar qualquer sistema operacional.

Mas ele abre uma brecha para esses "scripts" ?

adiaswin

Citação de: Arthur Bernardes online 19 de Novembro de 2012, 17:54
Eu conheci o Linux por acaso.. Comecei a usar em máquina virtual, depois instalei numa partição separada, e por último mandei Windows passear..!  ;D ;D
Citação de: Arthur Bernardes online 19 de Novembro de 2012, 17:54
voce conheceu ele de forma pacifica.o linux na verdade da menos dores de cabeça do que no win acho que e a falta de virus.
ubuntu 12.04

Arthur Bernardes

Até hoje não tive um problema no Linux, que me deixe com dor de cabeça.. No Windows quase queimei o cérebro, de tanto problema..!  :P :P

jkmsjq

Citação de: Arthur Bernardes online 19 de Novembro de 2012, 17:56
Citação de: jkmsjq online 19 de Novembro de 2012, 17:53

Mas ele abre uma brecha para esses "scripts" ?

Por meio desse arquivo em Java a pessoa mal intencionada pode ter acesso ao computador.

Por isso a importância de manter o GNU/Linux sempre atualizado e não sair clicando em links que não sabe o que são (tanto de páginas da internet quanto de email de remetentes desconhecidos).

E claro, uma senha forte e parruda para o administrador do S.O.
LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz

Arthur Bernardes

Hehehe.. Valeu pelas dicas caro jkmsjq.. Qual o seu nome.. (mais fácil escrever seu nome  ;) ;)) ?

Hickot

Olá galera... Estou aqui outra vez... eu não consegui postar a imagem no site"http://imageshack.us/"... Mas fiz o upload no site 4shared: Link: http://www.4shared.com/photo/tDcUqqgy/Captura_de_tela_de_2012-11-19_.html

Eu passei o antivírus "Clamav" várias vezes e parece ter tido um efeito bom... As "ameaças" eram provinientes do "cache" do navegador "Google chorme"...
Analisei os vírus e descobri que são vírus para o Windows. Mas o "google chorme" me desapontou com a sua vulnerabilidade!!! Imaginem se fossem vírus para o Linux? O "google chorme" já teria abrido a porta para eles entrarem!!!

Vlw galera... se os vírus aparecerem novamente eu vos aviso novamente!!!
Desktop: AMD Phenom II X6 1100T Black Edition 3.3Ghz(Turbo core=3.7Ghz), DDR3 8GB, HD 1TB, Placa de vídeo: Nvidia GTX 760, Windows 7 Ultimate 64-bits e Ubuntu 14.04, Monitor Samsung (LED Full HD) 22'.. || Notebook: Intel Core i3 M370 2.4Ghz, DDR3 4GB, HD 500GB, Ubuntu 14.04 64-bits, Tela 14' HD

Bruno Aquino

Citação de: adiaswin online 19 de Novembro de 2012, 17:37
Citação de: Arthur Bernardes online 19 de Novembro de 2012, 17:33
Cara, até hoje eu não tenho Java instalado.. Nem sinto falta dele..  ;D
e quem iria sentir falta daquela coisa costurada sinceramente se e para fazer meu imposto de renda eu ate que instalo mas quando eu acabo eu desinstalo rapidamente afinal vai que me envadem(pela segunda vez).

Desenvolvedores de Sistemas  ;D

Só se o cara for monstro e programar em 10101010 ...  ;D
Ayrton Senna da Silva:  "No que diz respeito ao desempenho, ao compromisso, ao esforço, à dedicação, não existe meio termo. Ou você faz uma coisa bem-feita ou não faz."