Software gerenciador de perfomance

Iniciado por alisson_sdj, 18 de Novembro de 2012, 19:23

tópico anterior - próximo tópico

alisson_sdj

boa noite amigos. Gostaria de saber se ha algum programa que possa gerenciar a performance no meu Ubuntu 12.04 LTS, usei o jupiter mas ele parece não funcionar porque sinto meu note Hp Pavilion G4 consumindo muito. quando eu usava o outro sistema com essa mesma maquina ele não consumia tanto assim desde agradeço a ajuda.
"A melhor maneira de prever o futuro é inventá-lo." Alan Kay

EdvaldoSCruz

Citação de: alisson_sdj online 18 de Novembro de 2012, 19:23
boa noite amigos. Gostaria de saber se ha algum programa que possa gerenciar a performance no meu Ubuntu 12.04 LTS, usei o jupiter mas ele parece não funcionar porque sinto meu note Hp Pavilion G4 consumindo muito. quando eu usava o outro sistema com essa mesma maquina ele não consumia tanto assim desde agradeço a ajuda.

Clique aqui: Como deixar seu Ubuntu mais rápido
Ignorância é não aceitar e não submeter-se a CRISTO JESUS.
Para os Iniciantes, como eu, links de solucionar problemas rapidamente.

niquelnausea

reformule sua pergunta de modo que fique mais clara, você acha que seu sistema esta consumindo muita bateria ou recursos?

alisson_sdj

ola amigo niquelnausea o que esta consumindo muitoé  a bateria devido ao tempo que ela deveria dar que 4:30 e esta dando 3:50 não sei se é  em relação aos recursos. eu uso o unity normalmente.
"A melhor maneira de prever o futuro é inventá-lo." Alan Kay

pyfuji

Não tem o monitor de sistema nativo do Ubuntu?
Desktop - Fonte Corsair 450W - MoBo Asus M4A79T-DELUXE :( - AMD Phenom II X4 955 - 2 x 2GB DDR3 Corsair - 2 x SSD 60GB Corsair Force3 RaidO + Seagate 2TB 5900 rpm - GeForce 9500GT - Cooler Master V8

Seja livre, use.... o que você quiser.

niquelnausea

se não me engano o kernel do ubuntu é compilado para oferecer 100% de desempenho até em momentos em que o sistema esta ocioso, com isso o nível de carga da bateria ira acabar rapidamente, você precisa configurar o sistema para trabalhar de forma que escalone a frequência. costumava fazer isso compilando o kernel (modo difícil), porém existe maneiras mais simples para isso, procure se exite algum applet que faça isso no unity, se usar o gnome-shell sei que existe.

ViniciusMuniz

Vinícius Muniz Macêdo
Só quem reinventou a roda sabe pq ela é redonda!
http://viniciusmuniz.com